Estava andando de um lado para o outro fazia meia hora em meu antigo quarto. Ethan estava no andar de baixo com todos os outros. Eu, por outro lado, estava aguardando a visita do seu pai que demorara demais para aparecer.Dois toques na porta foram suficiente para o frio percorrer todo o meu corpo. Encarei a porta sem coragem de abrir, mas não precisei de tal gesto, uma vez que logo a maçaneta se virou e Andrew adentrou o quarto.
Seus passos foram lentos até a cama e se sentou na mesma em silêncio.
— Diz alguma coisa, por favor. — Pedi. — Briga comigo, me xinga, fala que fui irresponsável em esconder seu filho, só fala alguma coisa.
Respirei fundo esperando ao menos que ele dissesse alguma coisa.
— Samantha entrou em contato com nosso advogado na noite de ontem. — Andrew comentou friamente.
— Pelo amor de Deus Andrew, não tira meu filho de mim, eu imploro. — Falei chorando ajoelhada aos seus pés. — Não faz isso, não peça a guarda dele, Ethan é tudo que tenho na vida.
Andrew segurou minhas mãos que estavam unidas em sinal de suplica e me olhou nos olhos.
— Valerie, por mais que eu seja totalmente contra a sua atitude e tenha ficado muito chateado, eu jamais faria isso com você. — Afirmou, fazendo com que um peso saísse do meu coração. — Eu jamais tiraria Ethan de você.
Chorei mais do que o esperado com suas palavras. Agarrei suas pernas e as abracei enquanto ele acariciava meu cabelo. Entre um soluço e outro eu o agradecia pela atitude e o pedia perdão.
— Samantha pediu o divórcio. — Contou. — Nós ainda estamos conversando sobre isso, mas ela está decidida a me deixar, não quer alguém com uma criança, ainda mais por todo esse tempo Samantha não ter conseguido.
Respirei fundo me sentindo culpada pelo seu término.
— Sinto muito Andrew, jamais seria minha intenção. — Falei.
— Eu sei, eu conheço o seu coração. — Afirmou.
Sim, ele me conhecia, ou pelo menos conheceu a Valerie de seis anos atrás, e parte de mim havia continuado com a mesma essência.
— Eu não pretendo voltar para Denver. — Avisei. — Nós temos a nossa vida em Nova York e eu não acho justo que tenhamos que largar.
Andrew pareceu parar para pensar. Seu olhar estava longe, assim como seu pensamento também deveria estar.
Tinha a noção de que ele já havia ficado muito tempo longe de nosso filho e que provavelmente iria querer recuperar o tempo perdido. Andrew era muito intenso, e ele já tinha a responsabilidade de pai com a Lilly. Eu sabia que não me decepcionaria e que não o faria com seu filho também.
Ethan estava cheio de expectativas que não se tratavam mais de mim, que já estavam longe do meu alcance. Agora nada mais estava em minhas mãos. Embora eu pudesse ajudá-lo a tomar algumas decisões que seriam relacionadas ao nosso filho e suas vontades, todas as decisões viriam de si.
— Nós teremos que chegar a um acordo sobre isso. — Afirmou. — Eu não posso mais ficar longe do nosso filho.
— Eu não sei o que podemos fazer referente a isso, ambos temos empregos importantes que não podem ser deixados. — Afirmei.
— Selena estava falando algo sobre se mudar para Nova York, por conta do seu novo namorado. — Contou. — Ou seja, Lilly também estará por lá.
Não conseguia ver Andrew abrindo mão da sua vida em Denver para se mudar para Nova York, embora agora houvesse um motivo bastante importante que era Ethan. Além do mais, tratava Lilly como se fosse sua filha, era essa responsabilidade que havia atribuído a si após descobrir que tinha uma sobrinha.
Não demorou muito para que Ethan, impaciente, adentrasse o quarto em busca de seu pai.
— Papai, papai, papai. — Ethan gritou e pulou em cima dele na cama.
Não esperava essa reação dele logo de cara, mesmo porque Andrew era um estranho. Mas era como se ele houvesse guardado toda energia e amor para dar-lhe agora com toda a intensidade possível.
— Você vai levar a mamãe e eu para passear? — Ethan perguntou com o olhar pidão.
Andrew automaticamente me olhou procurando por uma resposta.
— Filho, o seu papai tem uma pessoa muito especial na vida dele que é a Samantha, e quem sabe seria muito legal se vocês saíssem juntos para se conhecerem, o que acha? — Sugeri.
Ethan parou um pouco para pensar e em seguida me olhou como se estivesse com dó de me deixar em casa.
Andrew estava ainda com as sobrancelhas arqueadas, surpreso pela minha sugestão de deixar levar Ethan, sem que eu fosse junto e principalmente por se tratar de Samantha ir com eles.
— Está falando sério? — Andrew perguntou. — Posso levá-lo?
— Claro que sim. — Afirmei. — Vão se divertir.
— Muito obrigado. — Agradeceu tocando a minha mão. — Vai ser uma ótima forma de apresentá-lo a Samantha e mostrar o garoto especial que Ethan é.
Não consegui dizer mais nada, havia um nó preso em minha garganta. E por mais que eu estivesse tentando ser madura e entender que Andrew tinha uma pessoa que iria fazer parte da vida do meu filho, como quem sabe uma segunda mãe, aquilo doía meu coração.
Apesar de nunca ter feito planos intensos como fazia quando estava com Noah, ao ponto de casar e ter filhos, apenas nas pequenas vezes que Andrew falava sobre comprar uma casa para nós dois e nossos possíveis filhos, era estranho vê-lo casado e levando nosso filho com ele.
Segurei as lágrimas ainda em meu quarto, recebendo um abraço apertado de despedida de Ethan e um até logo de Andrew. Pedi que ele não demorasse tanto, e que pelo menos tentasse chegar antes de seu horário de dormir para não alterar tanto a sua rotina do sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao NATAL 2
Romance"Na vida, há dois momentos muito distintos: o antes e o depois de um amor verdadeiro."