💍 3 » O fotógrafo

676 63 275
                                    

│📸 CHRISTOPHER
           UCKERMANN

Passei mais uns minutinhos conversando com a dona Abigail. Quando o médico apareceu e me pediu pra me retirar do quarto, nós nos despedimos. Depositei um beijo em sua testa, gesto que a fez sorrir e me puxar para um forte abraço. Ela é realmente uma pessoa muito importante pra mim e não quero que nada de mau lhe aconteça.  

Vou indo para o apartamento que divido com meu amigo: Renan González. Seu nome é bem diferente porque o pai dele é mexicano, mas a mãe é americana. Ele é um dos modelos da agência publicitária; foi lá que nos conhecemos e logo pegamos amizade.

Assim que chego, abro a porta e acendo a luz da sala. Sei que Renan não tá aqui porque avisou que ia sair com a sua namorada. O apartamento foi um presente dos pais dele. No ano passado eu estava procurando por um apê com aluguel mais barato, pois quero economizar pra comprar um próprio. Meu amigo me convidou pra dividir o dele comigo e aceitei.

Após tomar banho, vou pra cozinha preparar o jantar. Na porta da geladeira eu reparo em um bilhete: "Lave a louça! E não jogue o pó de café na pia amanhã de manhã. Vou dormir na casa da Ju. Te vejo na empresa." Renan é um cara bem organizado e detesta sujeira. Eu sou do tipo que sempre esquece a toalha em cima da cama. E apesar de a casa ser dele, nós também combinamos de não trazer mulheres pra cá. 

Termino minha refeição, deixo a cozinha brilhando e em seguida vou assistir um pouco de TV na sala. Em certo momento recebo uma mensagem do meu amigo Zack. Ele era meu vizinho no outro prédio que eu morava e gosto dele tanto quanto gosto de Renan. Zack está me perguntando se a trilha de amanhã ainda tá de pé. Respondo que sim. 

Nossos gostos em comum foram o que mais fizeram a gente se entender, pois nossa amizade não começou com o pé direito. Ele costumava ouvir som muito alto, então acabei reclamando pessoalmente com ele. O barulho atrapalhava a minha leitura. E se eu acho ruim o fato de eu não ter mãe, Zack é órfão. Está sozinho no mundo e não tem nem uma avó, assim como Dulce tem. 

[»»»]

Felizmente hoje é sábado e só trabalho até meio dia. Como sou fotógrafo, vocês devem estar se perguntando se tiro fotos o dia todo. Bom, eu tenho que tirar várias porque os clientes são exigentes e querem escolher a melhor (ou melhores) para usarem em suas propagandas. E além de eu fotografar, preciso editá-las no Photoshop. Depois disso, devo entregar as fotos prontas para Dulce María e Becky fazerem o trabalho delas montando o design das campanhas de publicidade.  

― Bom dia, Christopher! (A morena sorri e acena pra mim da sua pequena mesa, que fica em frente à mesa da amiga Dulce María)

Ucker ― Bom dia, Becky! Bom dia, Christian! (Este é o amigo da insuportável. Nem sei como Dulce tem amigos) 

Christian Chávez ― Bom dia, Christopher. 

A maioria dos funcionários trabalham juntos. Mesas ocupam o espaço enorme do prédio onde fica a empresa. O estúdio de fotografia é no andar superior; cada chefe e pessoas de cargo mais importante têm salas separadas no terceiro andar. 

Becky ― Uau! Que fotógrafo gatinho. (Sorri de canto)

U ― Dei só uma aparada na barba e preciso cortar um pouco os cabelos também. 

Becky é muito simpática, ao contrário da amiguinha. 

B ― O que vai fazer hoje, Ucker? (Pergunta após vir ao meu encontro e coloca a ponta do lápis na boca)

U ― Combinei de fazer trilha com um amigo à tarde e não tenho planos pra noite. (Dou de ombros) 

B ― Dul, Chris e eu vamos nos divertir em uma balada. Quer ir com a gente? (Convida em tom animado) 

Dulce Romance│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora