💍 32 » Felicidade temporária

686 59 308
                                    

│📸 CHRISTOPHER

Após terminar de contar pra Dulce a nossa história, fui buscar o notebook para lhe mostrar as fotos que tirei dela na livraria. No dia seguinte em que eu as apaguei, acabei restaurando da lixeira. Logo me arrependi de ter deletado, pois não seria isso que ia me ajudar a esquecê-la definitivamente. Apesar de tudo o que houve entre nós durante esses últimos anos e meses, eu sabia que tirá-la do meu coração não era algo que estava no meu controle. Parecia que quanto mais eu me esforçava pra apagar os meus sentimentos por Dulce, cada vez isso ficava mais difícil. É como tentar lutar contra as ondas do mar. Uma luta completamente inútil.

Dona Abigail costumava dizer que nada na vida acontece por acaso e estou começando a acreditar nisso. Acho que meus sentimentos persistiram porque ia chegar o momento em que Dulce precisaria de mim mais do que nunca. Ela não tem mais ninguém para cuidar dela. Está mentalmente perdida, confusa e arrisco dizer que até um pouco ingênua. Muito diferente da Dulce de antes. Isso é bom e ao mesmo tempo ruim.

Dulce ― Christopher. O que foi? {Assim que me nota, ela lança seu olhar sobre mim e dá um sorriso encabulado}

Ucker ― Só estou te olhando. {Sorrio de volta}

Dulce ficou na sala enquanto fui buscar o notebook no meu quarto. Ao invés de sentar ao seu lado no sofá, encostei no batente da porta do corredor e me deixei observá-la por alguns segundos. Estive refletindo sobre a atual situação em que nos encontramos. Dulce me beijou há minutos atrás e disse que sente algo por mim. Talvez essa seja a nossa melhor chance de recomeçarmos e tentarmos fazer nosso casamento dar certo. Ou melhor, de vivermos um casamento de verdade. Contudo também há chances de quando ela recuperar a memória, voltar a me tratar mal. Será que vale a pena arriscar uma felicidade que pode ser temporária?

U ― A maioria dessas fotos foi tirada às escondidas. {Enfim sento ao seu lado e ligo o notebook que está apoiado em cima das minhas pernas}

D ― Por quê?

U ― Você não gostava de ser fotografada. Sempre me mandava apagar, mas eu restaurava todas elas da lixeira da câmera. {Confesso}

D ― Espertinho, hein! {Dá uma risadinha}

U ― Eu jamais apagaria as minhas melhores fotos. {Pisco um olho}

D ― Obrigada por estar fazendo isso por mim. {Segura minha mão e entrelaça nossos dedos}

U ― Sei que é importante pra te ajudar a se lembrar.

D ― Isso tudo deve estar sendo muito difícil pra você, né? Eu te esnobava antes de perder a memória e aposto que está torcendo para aquela Dulce nunca mais voltar. {Ela abaixa o olhar}

U ― Não pense assim. {Beijo a sua mão} ― Você precisa se recuperar pra contar o que aconteceu no dia do seu acidente. Essa é a prioridade. {Nós trocamos sorrisos}

Dulce se aproxima e me surpreende com um selinho. É maravilhoso sentir os seus lábios nos meus. Não posso negar que estou gostando dessa sua versão mais parecida com a Dulce que conheci anos atrás.

D ― Você é lindo e fofo. {Suas bochechas coram e acho que as minhas também}

U ― Que bom que não tá mais chateada comigo. {Coloco uma mecha de seu cabelo para trás da orelha e beijo sua testa}

D ― Agora que já me contou toda a nossa história, posso começar a confiar. {Usa sua mão livre pra acariciar os meus cabelos}

U ― Me desculpa por ter mentido. Minha intenção não era te enganar.

D ― Tudo bem. Eu entendi as suas razões. E... não sei se quero voltar a ser aquela Dulce chata que tratava mal uma pessoa boa como você.

Nós teremos que lidar com isso quando o momento chegar. Pelo menos eu já estou acostumado com a Dulce de antes. A confusão será instaurada na cabeça dela.

Dulce Romance│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora