Sejam bem-vindos ao primeiro capítulo, não se esqueçam de votar, comentar e compartilhar essa fic.
Espero que gostem!
Boa leitura!🌻
Estava completando 1 ano e meio que eu havia deixado o Brasil e estava morando na Coreia do Sul, por conta da bolsa para estudar Administração, na Universidade Nacional de Seul. Para me sustentar eu contava com os lucros que eu obtinha com o meu canal no Youtube, onde eu dava dicas sobre lifestyle, maquiagem e moda, e com as vendas de curso online de como se tornar uma influencer de sucesso. Porém viver em Seul tem um custo muito alto, e mesmo com o auxílio estudantil e com minha renda da internet, que meses era alta, mas outros meses era baixa, eu não estava dando conta de arcar com os custos, mesmo me limitando a sair para passear e comprar algo.
Precisava resolver esse problema, por mais loucura que fosse, eu precisava arrumar um emprego. Nessa altura do campeonato, eu tenho que me dedicar ao máximo nos estudos para não perder minha bolsa, mas eu já estava cansada de todos os meses ter medo de não consegui pagar o aluguel do apartamento que eu morava, na rua detrás da faculdade. Foi nessa agonia emocional, que peguei no sono as 23h, para acordar no outro dia as 6h.***
O despertador tocou, me dando um susto e me alertando que já não tinha mais como dar 5 minutinhos de descanso:
- Droga! Um dia ainda vou enfartar.
De manhã sou extremamente mal-humorada, principalmente se acordo no susto e me sentindo cansada, e essa era a minha realidade, desde que entrei na vida adulta. Fui fazer meu café, precisava de um para começar o dia, na ilusão de que estava tudo bem, após matar a fome que estava me matando, entrei no banho e fui me arrumar para mais um dia de aula.
Eu não era uma garota de muitos amigos, embora o fato de ser estrangeira e brasileira, me fizesse ser o alvo de todos os tipos de comentários e olhares pelos corredores da faculdade. Minha melhor e única amiga, Yuna Lee, havia chego e eu estava feliz por saber que teria um ombro amigo de suporte, para encarar esse dia pesado que havia se iniciado.- Eu preciso arrumar um emprego!
Yuna: Você está ficando louca? Você tem uma bolsa para manter!
- Tenho que ter moradia e alimento também sabia?
Yuna: Amiga, está te faltando algo? Já falei que se precisar me fala, que eu te ajudo.
Eu sempre fui muito orgulhosa e principalmente, tinha medo de incomodar as pessoas e me tornar um peso para elas.
Sempre que Yuna me oferece ajuda, me passa um filme na cabeça, me lembro de quando vivia em São Paulo, com meus pais e estava noiva pela segunda vez, tive 2 relacionamentos de quase 7 anos e esse número não gostava muito de mim, nunca conseguia continuar, me tornei muito dependente do meu ex noivo, o segundo, e eu morria de medo de depender de qualquer pessoa, pois só eu sei o quanto sofri para me sentir capaz depois que fiquei solteira.Yuna: Oiiiii, Planeta Terra chamando Yanne!
Acenava, quase batendo no meu nariz, me tirando do meu transe hipnótico.
- Fica tranquila amiga, já te disse que qualquer coisa eu te aviso. Fico feliz por te ter!
***
Voltei para minha humilde residência, determinada a arrumar um emprego, agora no que? Comecei a tentar destravar minha mente, e a pensar no que eu era boa, sabia de muita coisa, mas sempre tive dificuldade de me sentir capaz, era uma grande auto sabotadora e isso sempre foi uma pedra no meu caminho. Comecei a me irrita por conta do bloqueio criativo que eu estava tendo, até na hora de pensar em que tipo de área eu procuraria um emprego. Precisava tentar algo bom, antes de sair aceitando qualquer vaga.
Fiz um brainstorming*, para poder visualizar melhor, e claro como eu podia ser tão lenta? Vou tentar uma vaga na administração de alguma empresa, seja como secretária ou auxiliar. Peguei meu notebook e comecei a montar meu currículo, colocando todas as minhas experiências anteriores e grau de escolaridade. Estava decidida, amanhã eu faltaria na faculdade e passaria o dia inteiro entregando currículos pela grande Seul.🌻
*Nota: Brainstorming = tempestade de ideias, uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo.
🌻
ATENÇÃO: Se tivermos 10 votos até as 20h de sexta (29/04/2022) irei liberar o segundo capítulo!
É com vocês.
BeijãoPara vocês saberem como é a Yuna Lee:
Como é a Universidade Nacional de Seul (essa faculdade existe mesmo):
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA SEMPRE SUA - JH - [CONCLUÍDA]
FanficUma história de amor e tensão Yanne é uma bolsista brasileira na Universidade de Seul que precisa urgentemente de um emprego para conseguir se sustentar. Seu destino muda ao conhecer Jung Hoseok, o maior empresário e dançarino da Coreia do Sul, que...