- Amiga hoje eu não vou para a faculdade, não estou me sentindo muito bem.
Yuna: Amiga hoje é conteúdo que vai cair na prova.
- Eu sei, mas de que adianta eu ir e não prestar atenção, prefiro me recuperar para estar 100% amanhã.
Yuna: Está certo, eu te passo o material depois. Vá dormir, aproveite. Vou passar aí saindo da aula.
- NÃO! Não precisa se incomodar amiga. Eu não sei o que contraí, não quero que você fique adoentada. Depois eu pego o material com você.
Yuna: Certeza? Olha lá hein!... Qualquer coisa me liga, que vou correndo para a sua casa.
- Obrigada, eu sei que posso contar contigo. Te mantenho avisada.
Detesto mentir para Yuna, as vezes tenho a sensação de que ela apenas está dando corda para eu me enforcar, mas ao mesmo tempo, me parece tão ingênua, que acredita realmente em tudo que eu falo.
Eu já estava pronta para ir em busca do meu emprego, graças a Deus eu havia dormido bem, estava com uma boa aparência pelo menos, busquei estar no meu melhor estado visual, nada extravagante, o mais natural e saudável possível – os coreanos não gostam de maquiagens pesadas e roupas exageradas – e eu precisava arrumar um emprego, então me sacrificaria, não era a primeira vez mesmo.
Bateu um frio na barriga, por mais conhecida que eu fosse no Brasil por conta das mídias sociais, eu não era ninguém na Coreia do Sul, era apenas a brasileira amiga da Yuna Lee, não passava disso. Meu eu sabotador estava ali, dizendo que eu não conseguiria, que deveria desistir. Olhei para ele com ranço e disse: hoje não hein!
Fui com a cara e sem a coragem mesmo, afinal o não era o que eu tinha, estava atrás do sim. Entrei em cada prédio espelhado de Seul e deixava meus currículos com as recepcionistas. Parte de mim dizia que era uma grande perda de tempo, que elas provavelmente estavam jogando fora, mas eu não deixava isso me abater, jamais poderiam dizer que eu não tentei e isso me confortava.Já estava muito cansada e morrendo de fome, até que eu passei na frente de uma espécie de prédio, muito grande e lindo, Soleil Studio de Dança. Havia um pôster enorme de um rapaz tão lindo, com uma expressão tão confiante, sua pele impecável passava a sensação de que ele era um anjo, mas o olhar tinha uma confiança tão sexy, que tirava toda a imagem angelical, para uma que me causava arrepios.
- Cruzes! Que modelo bonito.
Entrei na empresa (era a 25ª que eu passava para deixar meu currículo), um rapaz muito gentil e bonito me atendeu – Meu Deus o que acontece com os homens coreanos? São tão lindos, que me sinto até um nadinha.
Recepcionista: Pois não? No que eu posso te ajudar
- Boa Tarde, eu gostaria de deixar contigo meu currículo.
Recepcionista: Claro, mas sinto em lhe informar que no momento não estamos com vagas aqui na empresa.
- Entendo, mas se puder passar meu currículo para o setor administrativo mesmo assim eu agradeceria muito.
Fiz minha carinha de menina pidona, e ele automaticamente se sentiu acoado. Era engraçado como os homens coreanos, se sentiam em relação as mulheres, principalmente as estrangeiras.
Recepcionista: C.. Cla. Claro! Boa sorte!
Agradeci e sai de lá confiante, só me restava a esperança mesmo.
Voltei para casa, com tanta fome que não teve jeito, eu me rendi ao lamen que eu buscava evitar para manter os meus rins saudáveis. Precisava comer algo que fosse rápido, cogitei até comer ele cru. Depois de comer e já sentindo que a pressão não iria mais cair, entrei em um banho quente para tirar todo o suor do meu corpo. Meus pés, estavam me matando, passar 8 horas caminhando no asfalto de salto alto é para poucas, tinha tantas bolhas, algumas já estavam estouradas, que pensei até que precisaria de cadeira de rodas para me locomover nos próximos 3 dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA SEMPRE SUA - JH - [CONCLUÍDA]
Fiksi PenggemarUma história de amor e tensão Yanne é uma bolsista brasileira na Universidade de Seul que precisa urgentemente de um emprego para conseguir se sustentar. Seu destino muda ao conhecer Jung Hoseok, o maior empresário e dançarino da Coreia do Sul, que...