Capitulo 3: Faça as coisas sempre esperando pelo melhor

572 81 200
                                    

Tinha acabado de chegar da faculdade, eu estava muito cansada e meus pés latejavam, por causa das bolhas. Tudo que eu mais queria, era entrar em coma na minha cama e só acordar amanhã de manhã, mas ainda era 13h da tarde, e eu precisava fazer a social nas mídias, ver a plataforma de cursos – para saber se estava tudo em ordem - gravar conteúdo de no mínimo uma semana... dava até vontade de chorar!

De repente meu telefone toca:

(Que droga! Quem deve estar querendo me perturbar?)

- Alô...

- Alô, por gentileza, a Srta Yanne. Quem fala, é a Min Ji da Soleil Studio de Dança.

EU CONSEGUI!!!!, meu Deus eu nem acredito, que rápido!

- Sim, você está falando com ela.

- Certo, trata-se do currículo que a srta deixou aqui no dia de ontem. Gostamos do seu perfil, será que podemos estar agendando sua entrevista?

- Claro, para quando seria?

- Pode ser amanhã as 15h da tarde?

- Está agendado então, estarei aí no horário combinado.

- Até amanhã Srta Yanne, boa sorte!

Ela desliga o telefone e eu fico em uma mistura de euforia e medo absoluto, me sinto tão animada e ansiosa, que meu peito parece querer explodir. Ainda bem que foi agendado para as 15h, assim não irei precisar faltar novamente na faculdade, eles passam tanto conteúdo nas aulas, que eu fico pensando, se não é proposital para nos matar.

O cansaço que tomava conta de mim havia até desaparecido depois dessa notícia. Sabia que era efeito da adrenalina, então eu precisava aproveitar esse pico hormonal e fazer minhas tarefas.

Nunca fui tão rápida em toda a minha vida, mas o cansaço que veio em seguida, alertava que a dose de adrenalina havia se esgotado e agora, só me restava a ansiedade. Eu sabia que se eu não tomasse minhas capsulas de valeriana, eu não conseguiria pegar no sono tão cedo, mesmo com todo o cansaço físico.

Então eu fui tomar um banho, enquanto meu lamén cozinhava e quando eu sai, já tinha minha jantinha pronta me esperando.

Aqueci meu estomago, a comida sempre cai como carinho de mãe, principalmente quando você está esgotado. Após jantar, deitei na cama para dormir e felizmente, peguei no sono rapidamente.

                                                                                                       🌻

3.1 Confie em você e contorne as situações de conflito

Eu estava tão ansiosa e preocupada que eu mal conseguia me concentrar nas aulas, até que um chamado urgente, me fez tremer de susto na cadeira, levando meus colegas a rirem da minha situação.

Mestre Namjoon: A Srta Yanne poderia nos trazer uma resposta, diretamente do mundo da Lua, sobre a importância da presença de psicólogos, em todas as empresas, independente do porte delas?

O Mestre Namjoon, é o nosso professor de Recursos Humanos da faculdade, era a área que eu mais me identificava, por isso agradeci pela facilidade em que tive, para sair daquela situação com o máximo de dignidade possível.

- Claro mestre: A presença de profissionais capacitados do setor de psicologia, em empresas, independente de pequenas, médias ou grandes, é de extrema importância justamente porque o funcionário, seja lá qual for o seu cargo, terá sempre o suporte emocional necessário para lidar com todos os tipos de situações que ocorrerem dentro da mesma. Sem contar, que haveria sempre, uma pessoa capacitada para intermediar de forma diplomática, os conflitos entre líderes e liderados. Dessa forma, diminuiria os casos de síndromes de burnout, afastamentos por atestado, potenciais desmotivadores, desligamentos e déficit na equipe. Embora para empresas pequenas, ainda existe muitos desafios que vão além do conseguir pagar um profissional desse patamar, de forma adequada, a maioria das empresas pequenas ainda são familiares e ocorre, infelizmente, o envolvimento emocional dos membros.

PARA SEMPRE SUA - JH - [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora