Capítulo 4: Entregue sempre o seu melhor e conquistará bons resultados

510 67 127
                                    

Havia acabado de terminar uma aula e os professores estavam trocando de sala, quando eu recebi uma ligação da Soleil Studio de Dança, sai da sala como um furacão e fui para um lugar mais reservado:

- Alô

Min ji: Srta Yanne, aqui é do RH da Soleil, gostaríamos de te parabenizar pois você conseguiu a vaga. De acordo com o que a srta nos pediu, seu horário de entrada será as 13 horas, porém com o combinado de ser a última a sair da empresa, para deixar tudo programado para o Sr Jung, já que você não conseguirá chegar antes. E provavelmente você será solicitada a realizar algumas tarefas, como ligações e agendamentos de emergência fora do seu horário de trabalho. Podemos contar com a sua presença a partir de amanhã?

- Claro que sim, estarei aí no horário estabelecido, muito obrigada.

Min ji: Não há o que agradecer, seja bem-vinda a nossa equipe.

Eu estava tão feliz! Sentia que um peso havia sido retirado das minhas costas. Eu precisava me organizar para manter tudo em dia, pois não teria mais tanto tempo assim. Retornei para a sala de aula e cumpri com as minhas obrigações de aluna.

Tocou o sinal para irmos ao intervalo e eu reuni coragem para comunicar Yuna.

Yuna: Você o que?

Eu podia enxergar a frustração no rosto da minha amiga, ao mesmo tempo uma certa raiva, pois eu não contei desde o início.

- Por isso não te falei antes, eu sabia que você iria tentar me convencer a não entrar em nenhuma empresa.

Yuna: Claro né! VOCÊ É BOLSISTA, eles querem beber seu sangue. Como que você vai estudar para tirar notas sempre tão altas se você estiver cansada? E outra, qual o horário dessa vaga?

- Eu fiz um combinado com a empresa, vou chegar as 13h, só que eu só vou poder sair as 21h.

Yuna: Você é louca! E outra, estou muito chateada porque você não me contou antes, achei que havia deixado claro que estou aqui para todos os momentos. Se eu não servir para as suas dificuldades, como servirei para suas vitórias?

- Amiga pelo amor de Deus, sem drama! Eu tentei te contar e você já me repreendeu, você acha mesmo que eu ia ficar te notificando de tudo, para correr o risco de você me trancar em casa para eu não ir atrás de emprego. Por favor me entenda, não estou cometendo crime algum! Poxa, eu só queria ouvir um parabéns.

Yuna: Me desculpa, eu só fico muito preocupada com você. O pessoal aqui não pega leve, o que me surpreende uma vez que você é brasileira. Não quero que você passe nenhuma dificuldade, mas também não quero que você perca tudo o que conquistou.

- Confia em mim e só me apoia! Eu vou dar conta, não é a primeira vez!

Yuna: Você não está no Brasil amiga! As empresas aqui na Coreia sugam a alma dos funcionários.

- Nada é para sempre, é uma coisa temporária, ninguém aceita um sorriso como forma de pagamento! Preciso trabalhar e eu não quero incomodar ninguém!

Yuna: Ok entendi o recado, mas continuo me pondo à disposição. De qualquer forma, parabéns, estou realmente torcendo para que você de conta, e no que precisar eu estarei aqui.

Minha amiga realmente é incrível, eu me sentia mal por não ter dito para ela antes, mas você viu como ela reagiu, imagina o caos que seria ela saber desde o início.

Agora eu só sabia pensar em uma única coisa – meu primeiro dia de trabalho – e eu estava muito ansiosa, principalmente porque eu não sabia como seria trabalhar ao lado de Jungkook e de Jung Hoseok, será que esse emprego era presente de Deus ou, era uma forma de o universo fazer eu pagar pelos meus pecados? 

PARA SEMPRE SUA - JH - [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora