• 34 • {pt.1}

5.6K 535 98
                                    


Oii! Sinto muito, gente. As atualização serão lentas assim. Logo mais dará tudo certo!

Obs: Capítulo bem curtinho porque é apenas o gatilho para o final da fic. Do próximo cap em diante as coisas acontecerão mais depressa.

Obs2: Próximo capítulo eu explico direitinho e com calma o que aconteceu para chegarmos até aqui neste exato ponto que vocês lerão agora. Ok?

Não me matem, sejam carinhosos. Estamos quase chegando lá...

Obs3: Capítulo curtinho apenas para o gatilho decorrer da estória.


⚠️ CAPÍTULO NÃO REVISADO ⚠️

Boa leitura! 😊

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°




- Então, o que achou da psicóloga?

Ella estava quieta e fechada desde o momento que acordou, o que é algo incomum. Não fui recebida por sua alegria matinal, o que só me fazia ter a certeza de que tinha algo de errado com a pequena.

- Mamãe... - Sua cabecinha parecia um pouco confusa, como se uma batalha interna estivesse deixando-a sem saber exatamente o que falar. Apenas lhe deu um sorriso encorajador e esperei pacientemente enquanto observar suas pequenas mãos nervosas moverem-se inquietas com o pequeno ratinho de pelúcia que a mesma quis comprar para Pelúcio - Como era...minha outra mãe...Kate.

Sua pergunta me pegou de surpresa, porém, eu já deveria saber que quanto mais adiássemos essa conversa, mais sua curiosidade iria aguçar.

- Que tal sentarmos naquele banquinho ali em frente, hum? - Ella apenas suspirou e confirmou com a cabeça. Seu desânimo já estava palpável no ar.

Soltei sua mão pequena quando chegamos seguras na praça para sentarmos no banquinho de pedra na sombra dos galhos altos de uma árvore.

- Ela era loira... - Comecei tendo a atenção de Ella totalmente em mim - Seus olhos eram verdes, tão claros quanto os seus e tinha a pontinha do nariz redondinha e pequena exatamente como o seu também - Toquei a ponta de seu nariz com o indicador, arrancando um sorriso da pequena, sorriso esse que me deixou internamente mais aliviada, por isso, continuei.

- Ela tinha o temperamento forte, era minha melhor amiga e nós compartilhávamos tudo uma com a outra, até mesmo os mínimos detalhes do dia a dia. - Ela virou de frente para mim no banco, cruzou suas pernas em forma de borboleta e manteve toda sua atenção em mim juntamente com seus olhos brilhando focada em cada palavra - Ela também tinha a mania de colecionar as coisas igual você. Principalmente livros e bottoms aleatórios.

- Então, nos daríamos muito bem - Ella comentou sorridente me fazendo sentir uma pontada de alívio. - O que ela pensava de mim? - Sorri entendendo por fim toda confusão interna.

- Ela estava animada sobre ter um bebê. Falava sobre isso todas as noites e sempre me contava sobre o que havia planejado para fazer quando você nascesse. Ella, eu tenho a das melhores imagens de sua mãe, porque é isso que ela sempre fora para mim, pois, era dessa forma que eu a enxergava apesar dos demais - Ella pareceu ficar confusa, sua testa formava um pequeno e discreto pontinho de confusão que logo tratei de tirá-lo.

A Professora da Minha FilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora