Boa leitura! 😘
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
LALISA'S POV
Ainda me perguntava porque saí daquela forma, mas só queria entender o porquê de não conseguir sustentar o olhar dela. Isso nunca tinha acontecido com ninguém antes e confesso que me assusta.
Fiquei um bom tempo no meu quarto após deixar a mulher confusa na cozinha, estava confusa. Quando resolvi descer para falar a Hellen que preparasse algo para jantarmos, vi Ella e Jennie na porta de casa, mas assim que a mulher me viu podia jurar que seus olhos iriam sair de seu rosto a qualquer momento. Ella pareceu se divertir com o nervosismo de sua professora, confesso que eu também. Vi o momento em que ela praticamente correu para fora de casa e Ella fechou a porta ainda sorrindo andando em minha direção já que eu estava indo à cozinha.
– O que será que deu nela? – perguntou quando chegou ao meu lado.
– Não sei. Ela é sempre assim? – Perguntei tentando me fazer de desentendia, o que claro, não funcionou. Por um momento esqueci que estava falando com Ella.
– O que você fez? – perguntou com os olhos serrados em minha direção quando chegamos na cozinha e não encontramos ninguém.
– Por que você acha que e...
– Vi a senhora saindo da cozinha mais cedo e quando entrei depois, a Jen estava parecendo uma estátua olhando para a porta e nem me viu chegar – ela disse com a voz embolada e dificuldade em algumas palavras enquanto apontava para a porta da cozinha. Confesso que não pude deixar de escapar um sorriso do meu rosto que não passou despercebido pelo pequeno diabinho que criei –Ah! Eu sabia! O que você fez, Manoban?
– Juro que não fiz nada, apenas estávamos...conversando.
– Sei, conversando – para minha sorte, Hellen chegou e com uma cara nada boa.
– Vocês, por acaso, já viram que horas são? – disse com as mãos na cintura olhando para mim e Ella.
– Hora da comida? – brinquei ouvindo Ella esconder a risada pela cara que Hellen fez.
– Exatamente, Manoban! Já passou da hora, onde já se viu uma coisa dessa.
– Culpa dela, Hellen – Ella disse andando em direção a Hellen que, agora, parecia me matar de todas as formas possíveis em sua cabeça enquanto olhava com olhos "fumaçando" na minha direção. E eu? Ainda olhava incrédula para a pequena traidora que agora ria abertamente atrás de Hellen.
Resumindo, após Hellen brigar comigo e Ella chorar de rir dos "esporros" que levei, fui expulsa da cozinha e só poderei voltar quando o jantar estiver pronto, então fiquei na sala assistindo tv quando a pequena traidora chegou e deitou no sofá comigo com a cabeça em minha barriga.
Até que Irene ligou e tive que ir para o escritório. Tive que falar com ela por vídeo chamada, pois, tínhamos que resolver um contrato com uma empresa. Confesso que não entendi nada.
Irene quando está brava começa a falar alto com a voz fina, que é de doer os ouvidos, e fala tão rápido que ficara difícil compreende-la. Logo encerrei a chamada quando Hellen abriu a porta do meu escritório, estava brava por eu estar trabalhando aquela hora da noite. É difícil eu me lembrar de algum momento em que essa mulher não esteja brava comigo.
Após o jantar, mandei Ella ir tomar banho enquanto eu fui fazer o mesmo, mas logo estava de volta em seu quarto, vendo-a deitada na cama enquanto me esperava para receber seu beijo de boa noite. Enrolei a pequena bem com seu edredom, liguei o aquecedor e sentei ao seu lado para deixar um beijo em sua testa.
– Mama? – Perguntou assim que levantei para sair do quarto, porém, me sentei novamente logo olhando para a pequena que tinha uma expressão confusa no rosto.
– Sim?
– O que você acha da Jen? – Sua pergunta me pegara de surpresa, quero dizer...por quê ela quer saber sobre o que acho de sua professora?
– Ela parece ser legal, não? – Falei ainda confusa e pelo visto, não era o que ela desejava escutar.
– Ela é... – Suspirou triste.
– Hey... – Passei minha mão direita em seu cabelo para tira-lo de seu rosto – O que há de errado?
– Por que nunca falamos da mamãe? – Senti a respiração ficar presa em minha garganta. Nunca imaginei que Ella ficasse triste com esse fato de não falarmos sobre Kate. Percebi que fiquei muito tempo em silêncio pensando em sua pergunta quando ouvi um suspiro pesado da menor – Deixa 'pra lá...
– A verdade é que eu não sei o porquê nunca falamos sobre ela e...
– Ela era uma pessoa ruim? – Arregalei os olhos com sua pergunta. Não queria que Ella pensasse assim, afinal, Kate não era uma pessoa ruim.
– Não! Claro que não.
– Então, por quê você nunca fala dela?
– Não sei, bolinho. Passei tanto tempo tentando não falar dela porque ainda doía que não percebi que estava privando você de conhecê-la, me desculpe por isso.
– Está tudo bem, mama. Não precisa falar agora, eu posso esperar – Sorri para ela logo deixei um beijo em sua testa e saí de seu quarto.
Não sabia que Ella sentia-se dessa forma. Talvez eu deva me abrir um pouco para ela e falar sobre sua outra mãe. Sei que ela sente falta de ter uma mãe presente já que, na maior parte do tempo, estou fora de casa.
Queria poder ser mais presente na vida da minha filha. Talvez eu deva tirar férias e passar um tempo com ela, também sinto a falta da menor. Acredito que um tempo juntas nos fará bem, só tenho pena da Irene, pois, terá que lidar com todo o trabalho sozinha, mas já que a mesma a um bom tempo insiste para que eu passe um tempo fora com Ella, talvez ela goste disso.
Está decido é isso que farei, talvez assim, poderei tirar aquele pedacinho de mal caminho da minha cabeça...
Não que eu não queria muito, só talvez...quem sabe....
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
• Se gostaram do capítulo, não esqueçam da estrelinha e de deixar um amorzinho nos comentários 😊 •
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora da Minha Filha
FanfictionCom seu coração ainda de luto com perda de sua esposa, Lalisa Manoban encontra-se em um momento completamente e novo em sua vida. Todavia, certo dia tudo muda, ao ser chamada para comparecer com urgência na escola de sua filha - Ella - sua vida muda...