Lara sabia que estava sendo chata com ele e não entendia bem o motivo. Talvez porque ele tenha chegado perto quando lhe dissera que ela gostava dele ou que ela afastava as pessoas que gostavam dela? Ah, que fosse, esse cara era realmente muito chato, delicioso, mas chato.
— Não me importo de você ter falado em um cara, está bem? Guarde as armas – ele estava mais relaxado, ou fingindo estar. – Afinal de contas, hoje mais cedo alguém me disse que já transou com uma pessoa pensando em Ed Sheeran! Dá para acreditar em uma coisa dessas?
— Mesmo? – Lara sorria e ele adorava a covinha que se prenunciava quando ela sorria e adorava vê-la mais relaxada. – Nunca o usei, já usei o Cris, do Coldplay, sabe, o vocalista?
— Minha nossa, o mundo está perdido mesmo – ele chacoalhou a cabeça, fingindo desânimo, mas o clima pesado tinha se esvaído.
Lara tentava não demonstrar o quanto ficara tocada com a informação de que hoje mesmo ele tinha ouvido isso de alguém. Quem será a vadia que falara isso para ele de transar pensando no cantor? Ela sabia que não era da conta dela, mas não conseguiu deixar de especular.
— Me desculpe pelas ofensas, foi desnecessário – ela pediu enquanto abocanhava mais uma colher de macarrão.
— Me desculpe também por ter invadido sua privacidade, não é da minha conta o tal Patrick.
— Não é mesmo. Agradeça sua mãe por mim, pelas gostosuras que ela mandou.
— Claro. Isso é você me expulsando de sua casa? – Ele perguntou, se servindo de um copo de suco.
— Pode terminar de comer antes. Ah, e lave as vasilhas de sua mãe para levá-las.
— Você é muito mandona. Já trouxe a comida para você e ainda vou ter que lavar as louças.
— Eu lavo e você seca, ok?
— Ok.
Ficaram a se olhar por uns minutos e ele lhe sorriu.
— Me fale um pouco sobre você – ele pediu.
— O que quer saber?
— O que quiser me contar. Desde quando mora aqui, já foi casada, tem filhos?
— Faz uns dois anos que moro nessa casa, nunca fui casada, não tenho filhos e nunca tive vontade ter, trabalho na mesma empresa há quase dois anos e, essa você vai adorar: sou uma filha muito cuidadosa com meus pais, o que me diz?
— Parabéns para você, garota.
— Obrigada. Papai e mamãe são minha vida. Moram há duas horas daqui e nos vemos ao menos a cada quinze dias e tenha certeza de que jamais os abandonaria, como eles a mim.
Ícaro ouvia-a e viu que os olhos dela brilhavam ao falar dos pais.
— Tem irmãos?
— Sim, sou a mais velha de três irmãos. Meus pais tiveram meus irmãos quando eu já estava com sete anos, são gêmeos, Lucca e Lívia; estão no ensino médio.
— Que legal.
— E você, tem irmãos?
— Um. Robert é casado e a esposa dele é como uma irmã para mim.
Conversaram por mais de uma hora enquanto lavavam e guardavam na cesta as vasilhas para ele levar de volta e Lara fez um café, sentados na mesa, ela o convidou para sentarem no sofá e só se deu conta que passava da meia noite quando ele bocejou. ícaro se levantou e se preparou para ir embora e se despedir dela quando seu celular tocou e Lara pode ver o nome Samira antes de ele se distanciar e atender com o olhar de preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Socorrista Ícaro
RomanceLara só estava cuidando de sua vida quando viu uma idosa passando mal na rua e tentou ajudar. Ela não contava que o Socorrista chamado para o atendimento a trataria com tanta frieza e grosseria, muito menos que isso a atiçaria. Ícaro não é um Socorr...