XIII

1K 74 5
                                    

No outro dia encontro Stiles e Scott nos corredores da escola.

— Ei, do que os manés estavam falando?

— Boyd agora está com Derek e Scott quer tentar convencer ele a não se meter com Derek.

— Isso é o certo a se fazer. — Ele responde.

— Tá bom, estou com você. — Stiles continua. — Tenho que admitir que esse sei heroísmo está me deixando afim de você.

— Cala a boca.

— Não, é sério, não quer namorar comigo não? Vai se surpreender.

🏹

Fico sabendo de um acidente que houve na oficina que Stiles estava e vou correndo pra lá.

— Oi, vim assim que soube. O que aconteceu? — Pergunto para Stiles que está sentado em uma ambulância.

— Não vi muita coisa mas ele era horrível.

— "Ele" quem?

— Era uma espécie de réptil, dentes afiados e também tinha uma espécie de cauda.

Scott chega e entramos no carro.

— E então? — Ele pergunta.

— Tinha razão, não era como você. Os olhos eram quase... reptilianos. Eram muito estranhos.

— Como assim?

— Sabe quando vê alguém com máscara no halloween? Você consegue ver os olhos mas sente que conhece mas não consegue descobrir quem é.

— Você sabe quem é ele? — Pergunto.

— Não. Mas acho que ele me conhece.

🏹

Estou sentada com Allison nas mesas do lado de fora da escola no dia seguinte quando Stiles chega.

— Oi, sabe se na sua família tem um bestiário?

Ela ri.

— Você disse...

— Não, eu falei bestiário. E não quero saber o que vocês dois tem na cabeça.

— Tá bom, é... pode descrever isso?

— É tipo um livro velho, usado...

— Com... capa de couro?

Ele sai correndo para dentro da escola sem falar nada e voltamos a estudar. Não demora muito e ele chega de novo.

— Onde ele guarda?

— Não sei, provavelmente na sala dele.

Ele sai e volta de novo só que dessa vez com uma bombinha de ar.

— Sabe, traficantes de drogas venham usando celulares descartáveis há anos. — Ele diz rápido em uma só respirada.

— Meus pais checam cada ligação, torpedos e e-mails que mando. Sério eles descobrem.

— Tudo bem, consegue pegar o livro?

— Não sem as chaves dele.

Stiles me explica o plano que é: Allison irá acompanhar Gerard no jogo e vai tentar pegar a chave que ela entregará para Stiles e vamos até a sala dele ver o bestiário. Nada muito difícil. O que pode dar errado?

Espero Stiles no estacionamento da escola quando ele chega com as chaves

— Vamos. — Ele aproxima.

Estamos quase entrando na escola quando ele para de andar.

— O que foi? — Pergunto.

— É a Lydia. — O mesmo fala olhando para o carro dela que está no volante chorando com o vidro meio aberto.

— Não temos tempo pra isso.

— E-eu não posso ir, vai você.

— O que? Não, não vou sozinha.

— Por favor Lizzie, eu preciso fazer algo para retribuir ela daquele dia no campo. Não posso deixar ela sofrer mais.

Respiro forte e dou a minha resposta.

— Tá, vai lá com ela.

— Você é a melhor. — Ele dá um leve beijo em minha bochecha e vai até a garota.

Vou até o escritório e começo a procurar o livro nas gavetas mas sem sucesso.

— Que droga. — Pego meu celular para mandar uma mensagem avisando Allison que não tem livro nenhum.

— Oi Elizabeth. — Erica chega na sala fazendo com que eu me assuste.

Ela vai me puxando pelo cabelo e me leva até a piscina do colégio, e lá estava Derek.

— Ah, Derek.

— Elizabeth. — Ele diz segurando uma bola de basquete.—- O que foi que Stiles viu na oficina mecânica?

— Não sei, pergunta pra ele.

— Você sabe muito bem o que ele viu, ele te contou não foi?

— Na verdade contou sim, mas eu não vi nada. Só ouvi boatos.

— Vamos tentar de novo. — Ele fala após murchar a bola de basquete com as próprias mãos.

— Eu juro, não sei o que ele realmente viu.

— Lizzie! — Stiles fala chegando por trás de mim. — Está tudo bem? Alguns alunos disseram que viram você vindo pra cá com a Erica.

— Está sim. Mas por favor, só responde o que Derek quer saber.

— Stiles, o que foi que realmente você viu na oficina mecânica?

— Eu não lembro muito bem.

— É melhor você falar Stiles, você não quer que o que aconteceu com aquela bola aconteça com a sua cabeça. — Digo me referindo a bola no chão.

— Está bem, a coisa era meio gosmenta e a pele com escamas escuras. Já deu? Porque eu tenho muito que falar com alguém.

Derek ameaça ele com os olhos fazendo ele continuar.

— Tá, beleza. Os olhos. Os olhos são amarelados... e com fendas. Tem vários dentes. Ah, e uma cauda também. Satisfeitos?

Derek e Erica estão assustados, principalmente Erica.

— O que? — Stiles pergunta. — Já viram? Porque estão com cara de que sabem do que estou falando.

De repente ele pula por trás de nós e arranha o meu pescoço e o da Erica fazendo om que nós caímos paralisadas no chão.

— Que droga. — Ela diz enquanto cai.

— Que ótimo, a última coisa que eu queria no momento era ficar paralisada do pescoço pra baixo olhando pra você ainda.

— Acha que eu queria isso?

Ficamos lá por um bom tempo sem enxergar nada até que tento puxar assunto com ela.

— Por que está com Derek? — Ela fica sem responder mas eu insisto. — Não tem como me ignorar do jeito que estamos agora.

— Você não vai entender o quão era difícil pra mim antes disso tudo.

— Será que não?

— Antes disso acontecer eu não era ninguém, nunca falaram comigo, eu não tinha amigos ou pessoas que me achassem bonita. Mas quando eu conheci o Derek tudo isso mudou.

— Mesmo com os caçadores você aceitou?

— Se eles me matarem um dia, isso não irá fazer falta para nada nem ninguém.

Fico quieta porque não sei o que responder depois disso. Não demora muito até que Scott chega. Não vejo muita coisa, só vejo ele sendo arremessado no espelho e fazendo ele quebrar.

A coisa foi embora e voltamos todos ao normal.

— Essa conversa nunca aconteceu. — Erica diz segurando em meu braço e depois vai para o lado de Derek.

Scars of Love, I e II | Teen WolfOnde histórias criam vida. Descubra agora