— Filósofos?
— E guardiões que depois da noite passada deve significar força policial, certo? — Diz Allison no telefone. — Stiles, você tem que contar ao seu pai. Diga a ele o que quiser, mas ele tem que acreditar. Conte ao seu pai. Avise-o.
— Certo, eu sei. — Ele desliga o telefone.
— O que você vai fazer? — Cora pergunta.
— Vou contar a verdade para ele. E vou precisar da ajuda de vocês.
Chegando na casa de Stiles, ele chama o xerife para ir até o quarto dele. Eu e Cora estamos sentadas na cama, xerife está em pé sem entender nada e Stiles andando de um lado apara o outro sem dizer uma sequer palavra.
— Certo, certo. — Ele para e olha para o Xerife. — Não...
— Stiles?
— Pai, desculpe, está bem? Eu só estou tentando... Só estou tentando descobrir como começar.
— Eu não tenho tempo para isso.
— Nesse último ano, você teve vários casos que não conseguiu solucionar, certo? Quer dizer, os assassinatos envolvendo Kate Argent, e depois o Matt matando todos que o afogaram, e todos esses assassinatos agora. É como se estivesse perdendo o jogo.
— Stiles, a última coisa que eu preciso agora é uma avaliação do meu filho do meu desempenho profissional.
— Eu sei. Mas é isso aí, pai. — Ele fala pegando um tabuleiro de xadrez. — A razão pela qual você está perdendo o jogo é porque você nunca pôde ver o tabuleiro inteiro. Preciso de mostrar o tabuleiro todo.
🏹
—
Scott e Derek são lobisomens? — Xerife pergunta sem entender ao Stiles marcar as peças do xadrez com cada pessoa envolvida nisso tudo.
— São.
— E a Kate Argent era um lobisomem?
— Caçadora. Era... Caçadora roxa.
— Assim como Allison e o pai dela. — Cora acrescenta.
— É, e... O meu amigo Deaton, o veterinário é um Kanima?
— Bem, não, não. Ele é um Druida, está bem? É o que achamos.
— Então quem é o Kanima?
— Jackson.
— Não, Jackson é um lobisomem.
— Jackson era o Kanima, aí Peter e Derek o mataram e voltou à vida como um lobisomem. E agora mora em Londres.
— Quem é o Darack?
— É "Darach".
— Ainda não sabemos. — Digo.
— Ainda não sabemos.
— Mas ele foi morto por lobisomens?
— Ferido e dado por morto.
— Nós achamos. — Continuo.
— Nós achamos que sim.
Xerife suspira tentando entender.
— Por que Jackson era o Kanima?
— Porque as vezes o seu formato reflete a pessoa que você é.
— E que formato teria um pai bem confuso e cada vez mais bravo?
— Seria mais como uma expressão como essa que está no seu rosto agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scars of Love, I e II | Teen Wolf
Fanfic♕︎ 𝑺𝒄𝒂𝒓𝒔 𝒐𝒇 𝑳𝒐𝒗𝒆 ♕︎ "- Me desculpa. Me desculpa por não te amar o suficiente..." Isaac Lahey | Teen Wolf fiction by: l1apet