28 Capítulo.

8 0 0
                                    

O tempo da espera .

Os dias estavam passando , as noites eram longas e os dias mais ainda .Emma estava preocupada com os ânimos dentro do castelo e ainda mais com sua senhora pulando refeições seguidas .Em pouco tempo ja tinha se passado um mês , sua rainha só relia cartas e sua preocupação so aumentava quando via o quão ansiosa ela estava ficando ao notar que estava tomando novas responsabilidades exercidas antes pelo marido .E em uma manha sem cartas ou noticias ele percebia a agitação no corredor eram lagrimas desesperadoras Filipe estava passando um pouco de seu tempo com Emma , Cateline se levantava do sofá estofado que estava enquanto lia as cartas antigas de Dragomir sendo forte por si mesma , quando abria a porta notava aquela moça chorando que se assustavam ao vê-la .

- O que esta acontecendo ?_. Ela falava esperando a resposta sem reverencia .

- Os corpos começaram a chegar senhora_. Ela que ainda segurava as cartas apertava com as mãos e aquela sensação de ansiedade que vinha daquele momento.E se direcionando ao caminho oposto da empregada ela ia andando calmamente temendo a noticia que a esperava , quando ela estava na porta da frente do castelo olhava uma carroça tremula e carregada por dois cavalos com uma comitiva de soldados voltando ja feridos , o soldado mais sadio e com uma mensagem trazia noticias e quando chegava a perto da mesma ele a entregava a carta com muita melancolia . Era diferente de esperar ele de uma caçada era o completo oposto de se sentir confortável ao cuidar da casa , diferente de suas antigas rainhas que esperavam juntando as cartas com uma fita feita a mão para junta-las esperando amorosamente em frente a varanda com um chale .

E em uma atitude so sua ela se móvel com autoridade  sair de sua zona de conforto , assim Cateline andou apressada para o escritório , mandando chamar Emma  ela pegava uma folha de papel e começando a escrever uma anuncio para as mulheres que assim esperavam .Emma adentrou com sua senhora escrevendo .

-Por que mandou me chamar ?_.Emma a perguntou olhando a carta do Rei ainda fechada sobre a escrivaninha , ela mesma não compreendia o motivo do agito .

- "Eu anuncio que perante o inicio da guerra com os nossos maridos , filhos , irmãos e amigos indo tão longe para proceder a paz não e so papel de toda a mulher esperar , agindo assim declaro que toda mulher que quiser dar sua participação como ajuda as tendas medicas sera bem recompensada , assim se anunciem amanha cedo nos portões ."    

Foi o que ela disse com firmeza nas palavras , Emma não sabia o que dizer. 

-Senhora  o castelo não pode ficar assim desprotegido _.Ela o disse .

-Não ira , Emma seja minha confidente seja minha consorte, eu sei que seremos mais do que amigas quando abrir seu coração a mim _Foi o que ela disse com doçura e assim deixando todo aquele passado que ela prometeu não citar .

- Então tenho algo a dizer , senhora , eu sou irmã bastarda de sua majestade  eu jurei nunca dizer isso a ninguém a pessoa que mais confiei me fez prometer mas este segredo e uma lacuna entre mim e o futuro _.Cateline deixando o que estava fazendo e indo ate ela e assim sem formalidades segurava a mão de sua amiga, e a abraçou com carinho sem dizer algo para julgar suas escolhas ou de sua mãe somente um abraço para fazer ela entender .

-Seu futuro esta te esperando la , ele tem um sorriso bobo e os modos de um bárbaro mas fala como um príncipe e com toda a certeza te amara  como cavaleiro _.Ela com os dedos moveu o cabelo de Emma para tras de sua orelha e a olhando nos olhos podia ver sua felicidade .

-Mas minha senhora _.Cateline a interrompe .

- Va atras do seu futuro e eu irei em direção ao meu , você fez tudo que precisava minha amiga_.Emma sorriu e a abraçando fortemente não podia acreditar em como aquela mulher sem voz tinha se tornado tão forte , muitas vezes estar no lugar certo pode se tornar a esperiencia mais maravilhosa da vida de alguem . 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mulher Do Rei. Era de Reis e Rainhas , Feras e Damas   .Onde histórias criam vida. Descubra agora