19 Capítulo.

13 2 2
                                    

Poder e honra.

Era uma manha agradavel como qualquer outra Cateline aproveitava seu descanso depois de uma festa bem sucedida , Dragomir treinava com os cavaleiros , Filipe estava junto a ela e a observava tranquilamente , Emma estava levando uma bandeja com doces e chá para a sua senhora, e , então tudo se tornara desagradavel , Emma foi puxada por uma mão desconhecida e por um momento pensou que poderia ser Filipe mas por que ele faria tal coisa tão subtamente, Emma deixou a bandeja cair e um enorme barulho emitiu , Thomas avia a encuralado, ele parecia ter más intenções , o barulho da bandeja chamou a atenção de empregados na cozinha , logo um das empregadas que via o que acontecia correu indo chamar a vossa majestade a rainha , naquele corredor Thomas presava Emma na parede e segurava as bochechas dela juntas aproximando os labios dos dela , ela tinha medo que podia acontecer de chegar a acontecer , para a sorte dela a empregada chegava a biblioteca ofegando depois de correr o maximo que pode .

- Vossa majestade !, o Duque esta atacando Emma _. Cateline se levantou naquele mesmo minuto e Filipe abriu seus olhos espantado.

- Mostre-me onde ela esta agora _.  A empregada concordou com a cabeça e andando rapidamente  , em poucos minutos chegou naquele corredor , Cateline segurava o vestido para que chegasse mais rapido , quando chegou o que estava vendo a causou repulsa no mesmo estante .

- Duque Thomas ..._. O homem soltou Emma e se virou sorrindo na cara dura , Filipe foi ate Emma que estava aterrorizada ajoelhada ao chão , ele a olhava vando quão abatida estava com as bochechas vermelhas e o corpo tremendo ela estava traumatizada mas pura  , naquele momento ela nem o deixou toca-la , a mesma empregada que os trouxe ajudou Emma a sair de perto da situação , Filipe cerrou os dentes e fechou os punhos e deu um soco com tamanha força em Thomas que o sangue dele respingou no vestido de Cateline.

- Como ousa fazer isso !, como ousa seu bastardo !_. Disse Thomas segurando seu rosto no lugar , o sangue dele pingava com saliva sobre as proprias roupas .

- Prenda ele, e espere ate segunda ordem _. Cateline o disse de forma fria .

- Com que autoridade pensa que esta fazendo isso ?_

- Com que autoridade ?, Neste castelo eu sou  a rainha... com esta autoridade digo que esta preso ate segunda ordem_.Emma olhou para sua senhora, e por um momento seu ar a faltou Thomas levantou seu braço e em movimento de tapa, Cateline pela primeira vez deixaria os campos em seus olhos se tornarem cinzas de batalha, ela segurou o braço de Thomas e em uma cabeça erguida o olhou fundo nos olhos.

- Você não é nada sem um marido_.Disse ele como se espera-se algo .

- Eu sou a mulher a qual todos sobre estas terras devem reverenciar e respeitar acima de tudo temer ...EU SOU A LEI!_.O grito dela chegou aos ouvidos dos guardas que chegaram em pouquíssimo tempo, eles prenderam Thomas e o levaram, Cateline respirou fundo e sentiu a mão tremer depois de tanta adrenalina,Emma não conseguia acreditar era como se sua primeira senhora houvesse voltado nos mortos, tão completa e perfeita como nunca .
O que estava acontecendo chegou aos ouvidos de Dragomir que só se exaltou no momento  em que ouviu a parte final, ele deixou o treino e com as mesmas roupas que estava subiu de encontro a ela , ele chegou e no mesmo momento olhou as bochechas rosadas rosadas respirando ofegando com uma expressão de preocupação.

-  É verdade o que ocorreu?_.Ele então perguntou ainda preocupado de ter a abalado de alguma forma.

-Esta tudo bem meu querido tudo já foi resolvido_.Ela tocou o rosto dele e porfim se aliviou, ele pois então se sentou ao lado dela e deitou sua cabeça sobre o ombro da mesma, ela se assustou e um vigor a dominou mas seguiu em silêncio aproveitando tal momento único.
Com Emma que descansava em seu quarto de empregada estava sentada na cama olhando a parede revendo em seus pensamentos o que tinha acontecido, Filipe estava ao lado da porta e tinha medo de entrar e assustar ela como mais cedo , ela ouviu resmungos na porta e se levantou indo ver o que se tratava assim que abriu e o viu ficou do lado de dentro do quarto e o disse .

-Filipe o que faz aqui ?_.Ela perguntou curiosa sem medo da resposta.

- Eu queria verificar que estaria bem_.Ele estava com a mão direta sobre a nuca tentando disfarçar tal preocupação.

- Estou ótima agora fiquei só um pouco assustada nada mais_.Ele queria se aproximar e a abraçar e tocar saber se podia chegar mais perto sem medo de a perder .

- Eu queria saber se ..._.Ela  esperava um pouco o olhando nos olhos .

-Se ?_.Ele então suspirou e terminou.

- "Se" quer ir dar um passeio comigo quando se sentir melhor _.Emma deu um leve sorriso gentil e concordou com a cabeça.

-Tenha um bom dia Filipe_.Ele com a cabeça concordou e então saiu andou até o jardim e lá andava em círculos.

- Maldito seja sua covardia_.Ele xingava a si mesmo por estar envergonhado ao ficar a frente dele sempre se sentindo vulnerável quando se trata dela , ele  tirou de uma bolsa de couro pequena o anel que naquele dia comprou.

-Como poderei pedir algo assim a ela _.Ele se perguntava ponto as duas mãos na cabeça surtando em seus próprios pensamentos.

Mulher Do Rei. Era de Reis e Rainhas , Feras e Damas   .Onde histórias criam vida. Descubra agora