capítulo 2

1.8K 100 12
                                    

Pov Maiara

Vou pro meu quarto, troco de roupa e me deito. Estava quase dormindo quando ouvi o som de notificação do celular e resolvi ver o que é.

 Estava quase dormindo quando ouvi o som de notificação do celular e resolvi ver o que é

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desligo o celular e decido ir ver como está a minha irmã. Ela está assistindo alguma série, mas não parece muito concentrada. Me deito ao lado dela e faço cafuné, arrancando um leve sorriso da minha metade, mas logo ele se desmancha, dando lugar a uma expressão triste e vazia.

Mai: metade, a Lila e a Lu nos convidaram pra almoçar no shopping, você quer ir?

Mara: não, eu prefiro ficar aqui mesmo.

Mai: vai Maraisa, por favor! Por favor! Por favor!

Mara: só se for pra você parar de me encher o saco!

Na hora combinada, nos encontramos no shopping. Eu, Lila e Lu estamos conversando e a Maraisa tá pensativa, olhando pro nada.

Lila: terra chamando Maraisa! Terra chamando!

Mara: oi?

Lu: tá tudo bem?

Mara: tá sim, eu tô ótima, meninas...

Pov Maraisa

Depois do almoço, nós voltamos pra casa e nossa mãe estava na sala com a nossa tia.

Alm: meninas! Que bom que chegaram! A tia de vocês veio nos visitar!

Mai: a gente vai pro quarto, estamos cansadas - minha irmã diz me puxando pro quarto -

Subimos pro meu quarto e a Maiara pega uma blusa e uma calça de moletom no meu closet.

Mai: metade, eu sei que você não gosta da tia Rachel, mas tenta pelo menos ser simpática, tá?

Mara: eu vou tentar, mas você vem comigo, metade?

Mai: claro que sim, irmã... - ela sorri pra mim -

Mara: eu vou lá na cozinha pegar um pouco de água, volto já.

Mai: eu vou escolher um filme pra gente assistir, metade!

Desço pra cozinha e começo a procurar um copo.

Ra: Maraisa, querida!

Mara: oi tia...

Ra: você vai mesmo passar a sua vida inteira sendo a sombra da sua irmã gêmea?

Mara: o-o que quer dizer com isso?

Ra: bem, Almira e Marco não planejaram ter gêmeas, eles queriam apenas uma menina, a Maiara. Mas, na ultrassom, descobriram você, e tiveram muitas dificuldades pra preparar tudo. E desde que você nasceu, eles sempre te colocaram na sombra da sua querida irmã Maiara Carla. Por que acha que sempre te incentivaram a ser segunda voz? 

Mara: mas, eu e a minha irmã nos completamos, não tem isso de ser a sombra da outra... 

Ra: você que pensa, Maraisa. Essa família nunca quis você. Você foi a causa da separação dos seus pais...

bebo minha água e subo pro quarto, tentando não chorar. Deito na cama e fecho os olhos. 

Mai: tá tudo bem, metade? 

Mara: tá sim, eu só quero dormir... 

Pov Maiara

(dia seguinte, 8:45) 

Acordei sem a Maraisa do meu lado e estranhei, já que dormimos no quarto dela. Levantei e desci pra tomar café, mas só  meu pai, minha mãe, o Cesar e minha tia estão à mesa. 

Mai: pai, cadê a metade? 

Marco: eu não sei, filha, ela saiu cedo e não disse pra onde ia. Ela levou as malas dela. 

"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora