Capítulo 5

1.7K 100 7
                                    

Pov Maiara

ficamos abraçadas até ela dormir, mas eu estou sem sono, então decidi arrumar o quarto. Levantei com cuidado e joguei no lixo os papeis de bombom que estavam espalhados no chão. O caderno de composições da Maraisa estava jogado no chão e o peguei, ele estava aberto em uma letra que ela havia escrito recentemente, como sou curiosa, comecei a ler.

Fracasso Carla Maraisa

Eu sou um fracasso
E tudo que eu faço
Parece errado
É tão complicado
A minha cabeça
Tá um caos
Cês querem que eu enlouqueça
No final?

Sei que é meio chato eu falar tudo pra você
Não tenho esperança de ninguém me entender
Mas mesmo sem estar
Você nunca tá aqui

Difícil me escutar, desabafar da minha rotina
Tanta coisa errada dentro de uma menina
Já nem sei
O que é lucidez

Quero voar pra longe
Onde ninguém me encontre
Ainda não sei onde
Mas pelo menos sei que com você eu não vou poder contar

Eu sou um fracasso
E tudo que eu faço
Parece errado
É tão complicado
A minha cabeça
Tá um caos
Cês querem que eu enlouqueça
No final?

Para agora
Pra pensar que todo amargo do dia
Não contagia
Mas tem sabor
De monotonia
Casas vazias
Sem alegria

Para agora
Pra pensar que todo amargo do dia
Não contagia
Mas tem sabor
De monotonia
Casas vazias
Sem alegria

Eu sou um fracasso
E tudo que eu faço
Parece errado
É tão complicado
A minha cabeça
Tá um caos
Cês querem que eu enlouqueça no final?

termino de ler com lágrimas nos olhos e olho pra minha irmã. Eu preciso fazer ela se sentir melhor. Com esse pensamento em mente, volto pra cama e tento dormir, abraçada a minha nanica.

Pov Maraisa

acordei com o sol batendo no meu rosto e levanto ainda com sono. Fecho a cortina, calço as pantufas e desço pra comer alguma coisa. Quando chego na cozinha, vejo a mesa posta com todas as comidas que eu gosto e minha irmã sorrindo, usando um vestido curto florido.

Mai: bom dia, metade!

Mara: você fez tudo isso...pra mim? - digo sem acreditar -

Mai: sim! eu levantei antes do sol nascer e fiz todas as suas comidas favoritas!

Mara: mas por que? Não é nenhum data especial, metade

Ela se aproxima de mim e me abraça de lado.

Mai: por que eu decidi me afastar dos palcos e dedicar todo o meu tempo a pessoa que eu mais amo no mundo - ela diz me enchendo de beijos -

Como ela pode me amar tanto assim? Por que eu sou tão importante pra ela? Sento e começo a comer, tentando afastar essas perguntas da minha cabeça. Terminamos de comer e eu ajudei a Mai a lavar a louça.

Mai: ei, onde você vai?

Mara: pro meu quarto, voltar a dormir - digo como se fosse óbvio -

Mai: nada disso! Vai se trocar, a gente vai passear! Vamos dar uma volta pela fazenda!

Mara: tudo bem...

Troco o pijama por um moletom e um short grande. Minutos depois, eu e Mai estamos caminhando de mãos dadas entre as árvores.

Mara: por que você me ama tanto?

Mai: nós somos gêmeas, nascemos juntas, crescemos juntas, fazemos tudo juntas... - ela sorri pra mim - seria impossível não ser assim, né?

Mara: eu nunca fiz por você nem metade do que você faz por mim...

Mai: você nunca me abandonou, isso já é o bastante

Abaixo a cabeça e entrelaço nossos dedos. Fiz uma pausa e troquei de assunto.

Mara: você...cantou no show sem mim?

Mai: não. - ela me olha com lágrimas nos olhos - eu não consegui, eu abandonei o palco.

Mara: você deveria ter cantado. Eu sou só a segunda voz...Nada importante...

Mai: pra mim é importante...Sempre vai ser...

Depois da caminhada, resolvemos ir pra piscina. Saio vestindo um short grande e a parte de cima do meu biquíni, mas encolhendo os braços pra esconder as marcas dos cortes.

Mai: ei, você sabe que não precisa esconder isso de mim...

Mara: tudo bem... - tiro o short e estico os braços, fazendo com que ela me olhe - eu sabia, eu tô horrível...

escondo o rosto nas mãos e sinto meus olhos encherem de lágrimas. Ela vem até mim e me abraça.

Mai: você continua linda, metade...

Me sento na outra espreguiçadeira e tomo meu antidepressivo. Olho pra minha irmã, que está passando filtro solar e deixo escapar um sorriso.

Mara: você me faz ter vontade de viver um pouquinho mais...



"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora