Pov Maraisa
Faz uma semana que estamos nesse lugar horrível. Agora é madrugada e aqui tá muito frio, me mexo puxando a coberta e percebo que minha metade tá chorando.
Mara: metade, quer conversar?
Mai: eu tô me sentindo uma bosta, eu não tô fazendo nada pra gente sair daqui e voltar pra casa...o Henry precisa de mim...
Mara: calma...
Mai: promete que vamos voltar pra casa?
Mara: prometo.
Abraço minha irmã e acaricio seus cabelos.
Mara: você me dá coragem, me dá força...
Mai: eu te amo, metade...
A noite passou rápido e acordo com o barulho de um prato de comida sendo jogado no chão. Olho pra frente e vejo o Davi saindo pela porta. Pego o prato e nós duas dividimos a comida.
Mara: agora que eu já tô melhor, podemos começar a planejar nossa fuga. - sussurro pra minha metade -
Mai: entendi! - ela sussurra de volta -
Depois de comermos, observo cada passo dos três patetas e começo a arquietar o plano todo na minha cabeça. Davi e Wendell saem, deixando o Luiz de guarda. Olho pra Mai e ela pisca, entendendo o que vamos fazer.
Mai: eu quero tomar um banho, pode ir buscar água?
Luiz: e quem disse que você tem essa mordomia toda?!
Mai: diferente de você, eu não sou uma porca, eu exijo um banho!
Luiz: tudo bem, mimada!
Ele sai, deixando o celular sobre a mesa. Caminho de fininho até a mesa e, sem fazer barulho, pego o celular e disco o 190. Passo todos os dados pra polícia e fico na linha, até que ele volta e me vê com o celular na mão.
Luiz: eu deveria ter desconfiado, era tudo um plano! Idiotas!
Ele saca a arma e aponta pra mim. Eu jogo o celular no chão e me levanto, mas, antes que eu pense no que fazer, a Mai se coloca na minha frente.
Mai: não! Não atira nela, atira em mim! Quer matar ela? Então atira em mim, eu garanto que se fizer isso, vai acabar com a vida dela.
Mara: Maiara, não!
Ela vira a cabeça pra trás e olha nos meus olhos.
Mai: você já fez demais por mim, é a minha vez de fazer algo por você.
Fechamos os olhos e escuto sirenes vimdo do lado de fora e em segundos, a polícia invade. Estamos salvas.
P1: larga a arma! Você tá preso, e seus cúmplices também!
Luiz puxa a Mai e põe a arma na cabeça dela.
Luiz: maia um passo e ela morre!
A Maiara me olha chorando e eu tento tranquilizar ela com um olhar confiante.
P1: pense bem, vai ser pior pra você se matar a mulher...
Luiz: verdade? - ele destrava a arma -
Merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Estou Bem"
Fanficonde o vocabulário de Maraisa está quebrado e tudo que ela consegue dizer é "estou bem" mas, ela não está nada bem... ⚠️Atenção! Contém assuntos sensíveis que podem dar gatilho!⚠️