Capítulo 9

1.4K 102 18
                                    

Pov Maiara

Hoje é sábado e faz uma semana que a Maraisa não se corta. Ela parece um pouquinho mais leve, mas ainda vejo tristeza e vazio em seus olhos. Sinto que meu esforço pra fazer ela melhorar tá valendo apena. Agora cá estamos, sentadas embaixo de uma árvore tentando compor.

Mara: metade, cansei! Eu não consigo compor nada que preste!

Mai: Hey, calma, sem pressão. Vamos fazer outra coisa?

Mara: tipo o que?

Mai: eu posso chamar a Lila, a Lu e o Murilo pra almoçar aqui!

Mara: eu ainda não me sinto segura pra aparecer assim pra outras pessoas...

Mai: faz um esforço, vai ser legal...

Mara: tudo bem...

[11:30]

A Lila, a Lu e o Murilo chegaram e estão  jogando conversa fora na varanda. Coloco uma blusa rosa de manga curta e um short jeans curto e começo a escovar o meu cabelo.

Mara: metade, tá bom assim? - minha irmã diz vestindo uma blusa branca de manga curta e um short jeans. -

Mai: tá linda, metade! Agora vem aqui pra eu fazer um curativo nos seus braços.

Sentamos na cama e depois de limpar os cortes, faço um curativo com gazes e ataduras.

Mai: pronto. Metade, se eles perguntarem alguma coisa, deixa comigo.

Ela assente positivamente e vamos pra varanda de mãos dadas.

Mai: chegamos pessoal!

Lu: Maraisaaaaa! Que saudade que eu tava, amiga!

Mu: quem é vivo sempre aparece né? - ele diz e leva um tapa da Lila -

Lila: tá tudo bem com você, pudim? A Mai disse você não estava muito bem...

Mara: e-eu tô melhor sim...

Minha irmã força um sorriso e sentamos no chão. Ela aperta a minha mão e eu olho pra ela, tentando deixá-la mais tranquila.

Lila: pudim, o que aconteceu com os seus braços?

Mai: e-ela saiu pra cavalgar e se machucou! Foi isso!

Mara: isso mesmo...

Ficamos conversando por mais algum tempo e chegou a hora de almoçar. Enquanto comemos, percebo que a minha irmã mal toca na comida. Ela parece pensativa.

Lila: não vai comer, pudim?

Mara: não tô com fome...

Mu: se a tia Almira estivesse aqui, ela não ia gostar nada de ver você desse jeito.

Minha irmã larga a comida e corre pro quarto dela.

Lila: RETARDADO! BURRO!  - a Lila diz batendo nele -

Mu: desculpa! Ai!

Mai: galera, eu vou lá falar com ela...

Lu: vai lá, a gente vai embora, NÉ MURILO?!

Mu: é? - a Lila dá outra tapa nele - é! É sim!

Eles vão embora e eu subo, indo pro quarto da minha metade.

Mai: metade, sou eu, a Maiara... - suspiro. - eles já foram embora, abre, por favor...

Ela não fala nada, então eu uso a minha cópia da chave. Vejo as gazes e ataduras jogadas pelo chão e suluços vindo do banheiro. Aflita, corro até lá.

Mai: Maraisa...

Mara: me desculpa... - ela diz e desaba -

Minha irmã está sentada no chão, apenas de lingerie. Seus braços e coxas estão repletos de cortes. Eu a abraço, sem me importar se minha roupa vai manchar ou não. Ficamos assim por alguns minutos e eu tiro minha roupa, ficando de lingerie também. Ajudo ela a se levantar e a levo pro chuveiro, ligando a água gelada. Ela se apoia em meus braços e abaixa a cabeça. Depois do banho, a levo pro quarto e trocamos de roupa, ficando apenas de top e short folgado.

Pov Maraisa

A Maiara deita na minha cama e eu deito em seguida, com a cabeça em seu peito e os braços em volta da sua cintura. Eu me sinto tão culpada por estar fazendo ela parar a vida dela pra cuidar de mim. Fecho os olhos e choro. baixinho

Mai: shhh...eu tô aqui... - minha metade diz em um tom doce e calmo -

Mara: não me abandona, por favor... - meu pedido sai como uma súplica -

"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora