Capítulo 10

1.5K 92 9
                                    

Pov Maiara

A Maraisa tá com medo de ser abandonada por mim, isso deixa meu coração mais apertadinho. Acaricio sua bochecha e canto olhando pra ela.

Mai: o amor que existe entre nós duas... é tudo que eu sonhei pra mim...
É mais do que paixão, é mais do que prazer...
Amor que não tem fim...

Ela me olha e sorri levemente. Continuo fazendo carinho nela e ela pega no sono.

[16:00]

Depois de fazermos um lanche, fomos pra psicóloga da Maraisa. Eu entrei no consultório com ela e nos sentamos no sofá, de mãos dadas.

Mai: boa tarde, doutora Anna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mai: boa tarde, doutora Anna...

An: boa tarde! Você deve ser a Maiara, irmã da Maraisa, certo?

Mai: isso mesmo! Ela não está muito bem e eu vim acompanhá-la.

An: isso é muito bom! Maraisa, me fale sobre a relação com a sua irmã.

Minha irmã respira fundo e aperta a minha mão levemente.

Mara: nós somos gêmeas univitelinas, eu sou cinco minutos mais velha que ela. Desde sempre, nós fazemos tudo juntas... - ela faz uma pausa - a Maiara é  única pessoa que não fica enchendo a minha cabeça de merda, ela terminou o noivado e tirou férias só pra cuidar de mim, ela deixou os amigos de lado pra ficar comigo...

Mai: calma...

Mara: eu me sinto tão mal com isso, ela não merece um caos como eu na vida dela, não merece ficar cuidando de mim a cada crise que eu tenho...Eu me sinto um peso na vida da minha metade...

An: querida, isso é o que a sua cabeça te faz pensar e acreditar que é verdade. Você precisa de mais tempo pra relaxar e por a cabeça no lugar. Precisa encontrar o seu ponto de calmaria, seu lar.

Mara: lar?

An: é onde você se sente calma, onde você se sente segura e amada, e aí os pensamentos negativos vão embora. Pode ser um lugar ou alguém.

Minha irmã me olha com os olhos cheios de lágrimas.

Mara: eu já encontrei o meu lar...

Pov Maraisa

Depois da sessão, fomos pra fazenda e trocamos de roupa. Ficamos de bobeira na cama, conversando.

Mai: eu ainda não entendi o que você quis dizer quando falou que tinha encontrado o seu lar. - a Maiara diz deitada ao meu lado, com os cabelos bagunçados -

Mara: você é o meu lar, metade...

Ela sorri e deita encima de mim.

Mai: mais um motivo pra eu seguir as recomendações da sua psicóloga e ficar grudadinha em você, metade!

Eu agarro ela e rolamos na cama, gargalhando. Confesso que não me sinto feliz assim há dias. Ficamos brincando e rindo tanto que nem percebemos as horas passarem e fomos fazer o jantar.

Mara: metade, enquanto eu coloco a farinha aqui você pega os ovos?

Mai: tô indo, metade! - ela diz e pega os ovos -

Mara: agora quebra eles aqui.

Mal termino de falar e ela quebra o ovo na minha cabeça e sai correndo.

Mara: Maiara! Filha da mãe! Agora você vai ver! - faço cara de sapeca e começo a correr atrás dela com a mão cheia de farinha -

Mai: irmãzinha, você não teria coragem...eu sou sua irmãzinha, Maraisa...

Jogo a farinha na cara dela e em minutos todos os ingredientes da massa de panqueca acabaram. Nós tomamos banho e colocamos roupas limpas.

Mara: eu tô fedendo a ovo!

Mai: e eu? Fiquei parecendo a Branca de Neve! Você apelou pra farinha, sua safada!

Mara: eu não tava apelando!

Ela me agarra e gargalhamos.

...

Querem mais um hoje?

"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora