capítulo 19

1.1K 97 6
                                    

Pov Maiara

Nós continuamos vendo as fotos até a hora do almoço. Passamos o resto do dia bem grudadinhas e fomos dormir cedo. Acordei cedo e levei café na cama pra ela.

Mai: bom dia, metade! - digo colocando a bandeja na cabeçeira e ajudo ela a se sentar -

Mara: obrigada, metade. Você trouxe café pra mim?

Mai: sim! - digo colocando a bandeija na cama -

Mara: eu amo esse carinho que você tem comigo.

Sorrio e beijo o topo de sua cabeça.

Mai: tudo pra ver o meu bebezão feliz. - sorrio e começo a arrumar minhas roupas no armário dela -

Mara: o que você tá fazendo?

Mai: eu vou dividir quarto com você por um tempo! Assim fica mais fácil cuidar de você!

Mara: ah Maiara... - ela sorri -

Termino de arrumar minhas coisas e pego ela no colo, descendo as escadas.

Mara: seu colo é o melhor lugar do mundo, metade...

Mai: pode ficar nele o tempo que quiser, metade...

Colo nossas testas e sorrimos.

Mara: eu te amo, metade, obrigada por cuidar de mim tão bem...

Sorrio e coloco ela na cadeira. A Maraisa pega na minha mão e me olha.

Mara: metade, fica comigo...

Mai: tudo bem, o que quer fazer?

Mara: tanto faz, eu não posso fazer nada mesmo...

Mai: metade, não fala assim... - sento no colo dela - você pode fazer muitas coisas! Nós podemos ver filmes, podemos dar uma volta pelo condomínio, podemos fazer brigadeiro, podemos fazer guerra de travesseiros!

Digo animada, batendo palminhas.

Mara: me convenceu. Vamos!

Ficamos a manhã toda fazendo as atividades que sugeri. Depois do almoço, a levo pra fisioterapia. Chegando na sala, vejo uma menina correndo enquanto carrega a irmã gêmea nas costas.

Mai: olha ali, metade. Parece que tem outra dupla de gêmeas aqui também.

Mara: elas são tão fofas!

XX: oi! Eu sou a Melissa!

XX2: e eu sou a Manuela! Vocês também são gêmeas, igual a gente!

Mai: legal né? Eu sou a Maiara e essa é a minha irmã, Maraisa. Hoje é o primeiro dia dela aqui.

Mara: prazer!

Mel: a gente tem 10 anos, a Manu caiu da escada lá na escola quando tava correndo atrás do menino que me bateu e agora ela precisa fazer fisioterapia pra andar de novo.

Mara: foi muito bonito da parte dela ter tentado te defender, eu sempre defendo a minha metade.

Mai: ela é bem brava!

Ficamos conversando com as meninas até a médica nos chamar. Ela começou a mexer nas pernas da minha irmã.

Mara: eu não sinto nada, doutora.

Dra: é completamente normal, com o tempo você vai melhorar. É importante exercitar os ossos pra que não atrofiem.

Olho pro lado e vejo Mel e Manu brincando no canto. Elas me lembram muito eu e a Maraisa quando tínhamos a idade delas. Sinto que vamos nos dar bem.

"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora