Capítulo 18

1.2K 88 16
                                    

Pov Maiara

o doutor Felipe me levou pra fora do quarto e eu  fechei a porta.

Mai: por que a minha metade não consegue mexer as pernas? 

Dr.Fe: é uma sequela do acidente...A Maraisa vai ficar um bom tempo na cadeira de rodas, vai precisar de muita fisioterapia pra voltar a andar. 

Mai: entendi. Eu vou cuidar dela. 

O doutor foi visitar outros pacientes e eu voltei pro quarto da minha irmã. Fui até ela, que me olhava assustada e com medo. 

Mara: metade, porque eu não consigo mexer as pernas? 

Mai: metade...você vai ficar um bom tempo sem conseguir andar, mas com a fisioterapia, vai dar tudo certo. 

Pov Maraisa

Eu senti meu mundo cair quando ouvi isso. Meus olhos enchem de lágrimas e minhas mãos começam a tremer, eu faço força e nada das minhas pernas se moverem. 

Mara: não...não...não... 

Mai: ei, ei, calma...respira...respira... 

Mara: eu virei uma inútil, eu vou dar mais trabalho pra você...

Mai: eu não vou me importar, eu vou cuidar de você, ok? 

Mara: não, Maiara. Eu vou atrapalhar mais ainda a sua vida, você entende que agora eu vou depender de uma pessoa por sei lá quanto tempo? Eu vou precisar de alguém pra me carregar quando precisar subir uma escada, pra me levar no banheiro, me ajudar a tomar banho, tudo! Eu odeio depender de alguém, você sabe disso. 

Mai: eu vou ser essa pessoa. Eu já abandonei os palcos e já cancelei toda a nossa agenda. EU vou cuidar de você, eu nunca vou te abandonar, metade. 

Dias depois...

Pov Maiara

A Maraisa recebeu alta e agora estamos entrando em casa. Abro a porta e entro empurrando a cadeira de rodas. A Lila veio ajudar a nossa mãe a preparar um almoço de boas vindas pra ela, que não parece muito feliz. 

Mara: metade, eu quero ir pro meu quarto...

Mai: que bom que tocou no assunto, eu preparei uma surpresa lá pra você. 

Mara: agora eu fiquei curiosa...

Peguei ela no colo e subi pro quarto dela. entramos e a coloquei na cama, sentando ao lado dela. 

Mara: metade, que caixa é essa? - ela pergunta pegando a caixa que deixei encima da  cama - 

Mai: é a sua surpresa - digo sorrindo - 

Ela encara por alguns segundos a pequena caixa de papelão e a abre, pegando o papel dobrado que estava sobre as outras coisinhas que coloquei nela. Desdobrando o papel, ela começa a ler o que está escrito: 

metade,

Eu fiquei horas pensando no que fazer pra te ver sorrir. Sei que você tá passando por momentos difíceis, que passou por muita coisa, mas eu não vou te deixar sozinha nessa. Eu coloquei nessa caixinha algumas lembranças boas da nossa vida, de tudo que já passamos juntas, de todas as vezes que você sempre bancava a mais velha por causa daqueles cinco minutos. Eu aprendi muita coisa nesses trinta e quatro anos crescendo e vivendo com você. Aprendi que nossa união é o que temos de mais valioso e que isso ninguém nunca vai tirar de nós. Aprendi que se um dia eu ficar sozinha no mundo, eu ainda vou ter você do meu lado. Não foi atoa que eu não nasci sozinha. Você não imagina o quanto eu quero estar no seu lugar só pra não te ver sofrendo assim. Até o final eu e você. Pra sempre Maiara & Maraisa. 

Com amor e Chopp Potiguar,

Sua metade

Pov Maraisa

Olho pra minha irmã com lágrimas nos olhos. Não consigo encontrar palavras pra expressar o que eu tô sentindo. Começo a mexer na caixa e vejo nossas fotos de infância, adolescência, nossos primeiros shows, as nossas primeiras músicas...

Mara: metade, lembra desse dia? Você tinha pegado catapora e eu não queria ir pra escola sozinha e deitei com você pra pegar catapora também - digo rindo enquanto olho a foto -

Mai: e essa foto? Foi quando você chegou em casa com o olho roxo por que brigou com as meninas que queriam me bater embaixo do pé de manga - ela diz rindo -

Mara: olha essa! Foi quando cantamos pela primeira vez no festival da canção... - digo sorrindo -

Mai: são muitas lembranças boas, né metade?

Mara: muitas...

A abraço forte e respiro fundo. 

Mara: eu te amo, metade...

nos soltamos do abraço e a olho com os olhos brilhando, depois de muito tempo. 

Mai: seus olhos estão brilhando de novo... 

Mara: eu precisava lembrar do que mais importa na minha vida...


"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora