capítulo 31

897 62 4
                                    

Pov Maraisa

Acordamos meio dia e descemos pra comer alguma coisa. Eu pego uma maçã e a Mai pega uma banana. Depois de comer, nós ficamos jogadas no sofá, entediadas. A Alice foi passar o fim de semana na casa da Lila e parece que a nossa família sumiu.

Alm: minhas meninas acordaram!

Mara: bom dia, mãe...

Alm: dormiram bem?

Mai: eu não, tive pesadelos...

Mara: e eu tava com frio.

Alm: por que vocês não aproveitam o dia pra fazer alguma coisa? Vão ficar jogadas no sofá o dia todo?

Mara: a gente não tá bem, mãe...

Mai: vem metade, vamo pro quarto assistir alguma coisa - a Mai diz me puxando -

Pov Almira

As meninas subiram e minutos depois, o Marco chega com o Cesar Filho.

Alm: Marco, precisamos conversar.

Cesar F: eu também participo dessa conversa?

Alm: não, filho. Eu e seu pai precisamos ter uma conversar séria sobre as suas irmãs. Vá pro seu quarto.

Cesar F: tá bom!

Depois que ele sobe. Me preparo pra essa conversa.

Alm: as meninas não estão nada bem, Marco. Eu conversei com elas ontem, elas estão muito abaladas.

Marco: eu acho que elas estão escondendo alguma coisa de nós, Almira.

Alm: vamos ter que conversar com elas.

Marco: CESAR FILHO!

Cesar F: chamou, pai?

Marco: chame as suas irmãs. Precisamos conversar, nós cinco.

Meus três filhos descem as escadas com cara de velório, eles acham que vão levar bronca.

Marco: sentem.

Alm: não assuste eles, homem!

Pov Maiara

Eu, Maraisa e Cesar nos sentamos no sofá, de frente pros nossos pais. Mamãe olha pra nós e respira fundo.

Alm: Maiara e Maraisa, tem algo que vocês queiram nos contar?

Olho pra minha metade e concordamos em contar tudo.

Mara: foi o Fernando que me atropelou, a intenção dele era me matar.

Mai: ele foi lá em casa e tentou me fazer voltar com ele á força, mas a Maraisa apareceu na hora e ele não fez nada.

Cesar F: ele tentou fazer a Isa acreditar que era um fardo pra Mai.

Depois de contarmos tudo, ficamos em silêncio.

Alm: mas isso já passou dos limites, esse homem é um maniáco, um psicopata!

Marco: nós precisamos fazer uma denúncia. Esse idiota tem que ser preso! 

Nós cinco fomos até a delegacia, fizemos a denúncia e registramos o BO. 

Del: agora, a senhorita Maiara Carla irá ao IML fazer o exame de corpo de delito. Somente uma pessoa poderá acompanhá-la. Os outros três ficarão aqui para registrarem seus depoimentos.

Mara: eu vou com a Maiara. 

Eu e a Maraisa fomos até o IML e entregamos o papel que o delegado nos entregou. a Recepcionista me entrega uma camisola de hospital e eu me troco no banheiro. 

Enf: eu sou a enfermeira e irei explicar como funciona o exame. O doutor vai coletar as evidências que tem no seu corpo que podem comprovar o crime e como ele foi cometido. Pode ficar tranquila, senhorita Maiara. 

respiro fundo e caminho até a sala de mãos dadas com a minha irmã. 

Med: prazer, sou o doutor Rafael Montgomery Fernandez, medico legista.  Senhorita Maiara Carla, certo? 

Mai: sim. 

Med: deite ali naquela maca, por favor. 

O médico começa a fazer o exame e tento me manter calma, não soltando a mão da minha metade. 

Med: eu posso notar aqui um pequeno sangramento vaginal, o que indica que o seu agressor não foi nem um pouco piedoso. Também vejo alguns vestígios de sémen. 

Ele colhe as amostras, troca de luvas e examina o resto do meu corpo. 

Med: pelo que percebo, ainda há pequenos vestígios da droga contida na bebida. 

O exame acaba e eu vou no banheiro me trocar. Fecho a porta e desabo nos braços da minha irmã. Eu sinto nojo de mim mesma. 

Mara: calma, metade. Eu tô aqui com você... 

Mai: eu quero que isso acabe, metade... 

Pov Maraisa

Depois da Mai se recompor, saímos de lá, voltando para casa dos nossos pais. Ficamos a tarde inteira tentando pensar em outras coisas, até que nosso advogado chega. 

Marco: pode entrar, Doutor André.

And: bem, vim avisá-los que acabo de ser notificado de que o juiz aceitou a minha solicitação para uma audiência este sábado. O Doutor Gonzalez, defesa da pessoa do acusado Fernando Zorzanelli, foi intimado a comparecer juntamente de seu cliente. 

Cesar F: isso é ótimo. 

Marco: obrigado pela sua competência, doutor. Estaremos lá. 

And: é uma honra ser o advogado da família Pereira. Tenham uma boa noite. 

...

próximo capítulo teremos a audiência! 

Me respeitem, são anos lendo Agatha Christie e Sherlock Holmes! kkkkk!










"Estou Bem"Onde histórias criam vida. Descubra agora