A escola fica perto da minha casa,por conta disso não preciso me preocupar tanto com o horário. O bairro é bem movimentado pela manhã,todos parecem ter um compromisso importante...
— Erick. — Encontro Cecília pelo caminho.
— Oi Ceci. — Falo — Animada para o dia de hoje?.
— Claro. — Ela responde com uma expressão de tédio.
— Eu acho que não. — Mostro um sorriso.
— Na verdade eu não consegui dormir por causa do tremor que deu nessa madrugada.
— Você também sentiu?.
— Foi fraco,mas sim.
— Alguma teoria?. — Questiono com uma expressão boba.
— Não,mas acho que estou começando a acreditar no Nelson e em toda aquela baboseira conspiratória.
— Bom,já é alguma coisa. — Movimento os ombros.
Ao chegarmos em frete a escola nos encontramos com Nelson e Íris,ficamos alguns segundos conversado ali fora antes de entrar na escola. Tudo parecia tranquilo naquele momento,mas logo sou tomado por uma sensação estranha,eu não sabia explicar o que poderia ser então o máximo que fiz foi ignorar por enquanto.
— Erick,tudo bem?. — Íris me observa.
— Claro,mais bem que isso impossível. — Respondo — Você estava falando sobre aquela série,verdade?.
— Exatamente,aliás...Cecília,você precisa assistir.
— Estou fora de romance melosos. — A garota cruza os braços — O terror do mundo real é mais interessante.
— Mas não se trata de romance. — Íris insisti.
Enquanto ela tentava convencer a outra sobre sua série favorita olho para o outro lado da rua,um garoto passava por ali e ele parecia ter bastante pressa. Eu já o tinha visto antes,não sei onde,mas me era familiar...
— Nelson,você também viu?. — Pergunto.
— Vi o que?.
— Aquele garoto.
— Garoto?. — Nelson tenta procurar-lo — Não tem ninguém ali.
— Mas eu podia jurar que...
— O que foi?. — Íris questiona.
— Deixa pra lá — Solto um suspiro — Deve ter sido impressão minha.
— Galera,acho melhor a gente entrar antes que o sinal toque. — Cecília olha para seu relógio.
— Alguém tem uma caneta extra para me emprestar?. — Diz Nelson mechendo em sua mochila.
— De novo — Íris se enfurece — Será que você nunca traz o necessário?.
— Aqui. — Lhe empresto uma.
— Obrigado Erick,prometo que irei devolver no fim da aula.
— Se você diz...
...hoje tem tudo para ser um dia agradável,a única coisa que peço é que não haja terremotos dessa vez...
...
A aula foi como qualquer outra,entre revisões e anotações eu não conseguia pensar em mais nada. O recreio estava prestes a começar,Íris estava sentada na cadeira ao lado,noto que ela guardava seus materiais numa velocidade surpreendente.
— Anda Erick.
— Mas o recreio nem começou ainda. — Falo.
— Falta um minuto. — Ela se agita.
— Pra que tanta pressa?...o recreio nem dura tanto tempo assim.
— Eu preciso ir ao banheiro.
— Tá explicado. — Sorrio.
...quando aquele minuto passou o sinal toca,Íris é a primeira a sair da sala...
Enquanto ela sai esbarrando em todo mundo pelo corredor eu caminho até o refeitório,provavelmente Nelson e Cecília estariam lá. Assim que pego meu lanche vou até uma mesa,logo em seguida eles aparecem e se sentam comigo.
— ...Ceci,você sabe que eu odeio quando me chamam disso. — Nelson parecia zangado.
— O que houve?. — Pergunto.
— Chamaram ele de Cubo. — Cecília responde.
— Achei que esse fosse é seu apelido.
— Não mais Erick,cansei disso,eu nem brinco mais de cubo mágico. — Ele explica — Além de tudo é um apelido ridículo e sem criatividade.
— Ei calma,isso faz parte da sua reputação.
— Que reputação?. — Nelson respira fundo — Eu sou gordo,é claro que Cubo seria um apelido perfeito,ele se encaixa em mim.
— O que foi que fizeram com você garoto?. — O encaro.
— Nada de mais. — Ele volta ao normal — Minha mãe me levou ao psicólogo,querem ver se eu consigo ficar longe das conspirações.
...as vezes esqueço que sua família não tem a mente aberta como a dele...
— Então,o que eu perdi?. — Íris aparece.
— Nelson acabou de dar um chilique. — Diz Cecília.
— Mas isso não é novidade...o que foi dessa vez?.
— Será que podemos falar de outra coisa?. — O garoto revira os olhos.
Apesar das loucuras Nelson é uma pessoa sensível e não deve ser fácil ouvir dos outros certos tipos de comentários. Por outro lado acho que só querem protege-lo...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho Para As Estrelas
AdventureDois jovens,unidos por um acaso,resolvem trilhar o mesmo objetivo. A trajetória até o caminho para as estrelas é desafiadora e cheia de barreiras,apenas a confiança um no outro é capaz de lhes tirar dos perigos dessa longa jornada. (A história está...