Depois do jantar David e eu decidimos ir dormir,o dia foi longo,estávamos cansados tanto fisicamente quanto mentalmente. Meu pai nos deixou bastante a vontade,agora que não havia mais segredos entre nós podíamos ficar com a consciência leve. Enquanto eu deitava na parte de baixo do beliche,David vai até o banheiro escovar os dentes,meu pai passou no quarto para dar um "boa noite",ele também pretendia ir dormir.
...não tínhamos pijama,mas Teresa nos deu algumas peças de roupas confortáveis,eram mais do que suficientes...
— Como é bom poder fazer isso. — Diz David entrando no quarto.
— Escovar os dentes antes de dormir?. — Sorrio.
— Sim.
...ele fecha a porta,desliga a luz e deita na beliche de cima...
— Seu pai foi muito legal,eu até fico meio constrangido com toda essa gentileza.
— Apesar de tudo ele tem um bom coração. — Comento.
— Mas me conta,sobre o que vocês conversaram na garagem?.
— Basicamente descobri que meu pai roubava para sustentar minha mãe e eu.
— Eh... — David tenta dizer algo — Mas está tudo bem agora,certo?.
— Ele já fez muito por mim e eu só quero colher bons frutos disso — Respondo.
— É uma bela forma de pensar.
— Pois é... — Me aconchego entre as cobertas.
— Eu estive pensando...nós somos como uma estrela,você é o brilho e eu sou sua gravidade.
— É uma bela analogia. — Faço uma expressão pensativa.
— A muito tempo eu pensava que era uma aberração. — David respira fundo — Mas eu conheci você e...acho que nossas aventuras já dizem o bastante.
— "aberração" é uma palavra forte,somos diferentes,só isso.
— Se ao menos houvesse uma resposta — Ouço ele soltar um suspiro.
— Eu iria adorar,mas enquanto mantivermos o controle estará tudo bem.
...um silêncio agradável se forma entre nós...
— Erick.
— Sim?.
— Eu...
David não fala,ele tem feito isso ultimamente,quer dizer algo,mas parece não ter coragem. Acho que entendo então não devo força-lo a nada,porém a curiosidade estava me corrompendo.
— David,está acordado?.
— Estou.
— O que você ia falar?. — Questiono.
— ...eu te amo...
Quando ele soltou aquela frase um milhão de coisas passaram na minha cabeça,flashes confusos e inquietos,mas a verdade é que eu sentia o mesmo. Por um momento foi reconfortante ouvir aquilo,alguém me amava de verdade,não havia nada que pudesse descrever essa sensação.
— Eu também...David. — Fecho os olhos — Você significa muito para mim.
...eu não sei qual foi sua reação,mas deu para sentir um enorme sorriso de formar em seu rosto,como ele sempre faz...
— Boa noite Erick.
— Até amanhã David...
...
Na manhã seguinte sou o primeiro a levantar da cama,decidi deixar David dormindo,ele ainda deve estar com muito sono. Encontro meu pai na cozinha preparado o café,o homem parece surpreso em me ver,mas logo abre um sorriso.
— Achei que fosse dormir até tarde.
— Na verdade eu nunca tive esse costume. — Respondo.
— O café sai daqui a pouco.
— Tudo bem então. — Movimento os ombros.
— O que pretende fazer hoje?.
— Eu estava pensando em convidar o David para um passeio,mas acho que seria meio arriscado.
— O que tem de mal em sair um pouco?. — Ele pergunta.
— Não sei,mal conheço essa cidade.
— Leva ele naquela praça,reformaram o lugar,está mais verde do que antes.
— É uma boa ideia. — Faço um gesto com os ombros.
— Vocês dois tem algo especial.
— Fala dos poderes?.
— Não Erick,não estou falando dos poderes. — Ele me encara.
— Sei o que quer dizer. — Encaro o vazio — Você não esperava que eu fosse...
— De você eu sempre espero o melhor. — O homem sorri.
— Nunca imaginei que fosse encontrar alguém como ele...David merece todo o amor do mundo,ele já sofreu muito.
— Sim,o garoto realmente tem algo no olhar.
— Tem razão. — Me animo — Eu vou chama-lo para sair.
Eu achei que quando chegasse aqui seria o fim disso tudo,mas a verdade é que ainda faltava muito para terminar. Recomeçar do zero não é tão fácil,há muito para planejar e para esse recomeço eu precisaria de todo o apoio possível.
...havia algo diferente nessa manhã e eu não tinha ideia do que se tratava,o clima frio,o cheiro do café,o conforto da casa,eu realmente não sabia. Espero que não seja nada de mais,hoje pretendo me divertir um pouco e não seria bom ficar pensando nisso atoa.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho Para As Estrelas
AventuraDois jovens,unidos por um acaso,resolvem trilhar o mesmo objetivo. A trajetória até o caminho para as estrelas é desafiadora e cheia de barreiras,apenas a confiança um no outro é capaz de lhes tirar dos perigos dessa longa jornada. (A história está...