Amargura

1.1K 64 10
                                    

Um sorriso fraco e amargurado surgiu em seus lábios enquanto se sentava diante da ao homem vestido como um oficial da cavaleiria.

Ela sempre fizera isso, percebeu de repente; sempre tentara ser aquilo que as pessoas que amava queriam: para o pai, fora mais um filho do que uma filha; para a mãe, virara a cuidadora, não a cuidada; e para Colin, acabara se tornando... enfadonha.

No entanto, de agora em diante, tudo isso iria mudar. De um jeito ou de outro, Penelope Featherigton iria se divertir.

Para isso, porém, teria que erradicar a reputação de arrogância e burrice que acabara ganhando na alta sociedade.

— Eu não sabia se você ia aparecer depois de ontem...

O sorriso radiante da jovem duquesa deixou claro que ela não guardava rancor por seu silêncio sobre o pedido de divórcio que enviou a família Bridgerton em nome de Colin.

— Ethan...

— Escute Penelope, quero me casar com você,  dar apoio, cuidar de você e dos seus filhos — o rapaz disse se aproximando — Apesar de estar viúva a alguns meses , você quase perdeu a vida por conta do parto dos seus filhos... não acha que eles precisam de um pai?

— Eles tem um pai... — Penelope retrucou

— Que está morto... mais eu estou aqui e estou vivo

— Eu posso odiar Colin por todas as suas mentiras, por ter me enganado desde do primeiro momento em que me conheceu mais eu nunca colocaria outro homem pra assumir o papel de pai dos meus filhos...

— Então por que está querendo se casar novamente ?

— Apenas para agradar os Bridgertons... Mas pensando bem — Penelope caminhou até a janela — Essa história de casamento é ridícula, está decidido... Não haverá casamento nenhum!

— Mas por que?

— por que eu quero me divertir —Penelope sorriu se levantando e indo até o rapaz — pela lei eu ainda sou uma mulher casada, já imaginou se de repente Colin cruzar aquela porta e descobrir que graças a ele... — Penelope disse sussurrando — eu me tornei sua versão feminina..

—Penelope eu não estou entendendo... Você estava disposta a se casar comigo

— Anuncie que Estarei de volta aos bailes de Londres e que estou a procura de novos ambientes — Penelope disse o ignorando

— E o casamento? Você me disse que...

— Já basta... Está aqui para obedecer minhas ordens ou já se esqueceu?

Ethan baixou a cabeça.

— Sim senhora Milady...

—Agora me conte mais sobre Marina Thompson... — disse penelope retrucando— você foi o melhor amigo do meu marido e Marina Thompson foi amante principal dele até seus últimos dias de vida... quero saber sobre ela!

— Eu não posso contar.. Não seria bom pra você descobrir isso , penelope por favor você precisa parar com esse plano de vingança — ethan disse segurando o braço da ruiva — Você não é desse jeito Penelope, você não é Marina Thompson

— Eu sei que não sou.... mais vou me tornar muito melhor que ela ou pior... Eu serei o pior pesadelo daqueles que já ousaram rir de mim

《...》

DIAS DEPOIS

Penelope seguira  todos os outros conselhos que Ethan dissera e, em quatro rápidas semanas, tinha se tornado um sucesso. Entre as moças jovens e envergonhadas em sua primeira temporada, sua sagacidade natural e inteligência inata a faziam parecer mais sofisticada e desejável; cercada por mulheres casadas elegantes, sua sinceridade espontânea e seu sorriso afável a deixavam mais delicada, mais feminina, menos ardilosa.

Say You'II remember meOnde histórias criam vida. Descubra agora