Meu bem

1.2K 67 17
                                    

— Colin...? — sussurrou finalmente Violet Bridgerton, encarando-o com olhos felizes e cheios de lágrimas enquanto o veículo começava a andar. — É você mesmo?

Um sorriso pesaroso suavizou a expressão séria no rosto dele. Passando um braço em torno dos ombros da mãe, Colin lhe deu um beijo carinhoso na testa.

— Sim, mamãe.

Num gesto raro de afeição, ela tocou sua bochecha bronzeada, mas rapidamente a puxou de volta e perguntou num tom imperioso:

— Colin, onde esteve? Achávamos que tinha morrido! A pobre Penelope quase se esvaiu de tristeza, e Ethan...

— Poupe-me das mentiras mamãe — interrompeu Colin com frieza. — Ethan não parecia nem um pouco feliz em me ver, e minha esposa “enlutada” era uma noiva radiante.

Na sua cabeça, Colin viu a beldade estonteante que se virara para encará-lo naquele altar.

Por um instante maravilhoso e vergonhoso, ele achou que tivesse entrado no casamento errado ou que ryan tivesse se enganado sobre a identidade da noiva de Ethan, porque não a reconhecera — não até ela focar aqueles inesquecíveis olhos azuis nos dele. Fora só então que Colin tivera certeza de sua identidade — assim como imediatamente entendera que Ethan não estava se casando com sua viúva por pena ou caridade.

A mulher de beleza estonteante no altar incitaria o desejo de qualquer homem, não pena.

— Eu tinha a impressão — observou ele, cheio de sarcasmo — que os parentes próximos do falecido costumam passar um tempo de luto.

— E foi o que fizemos! — disse a Viscondessa-viúva, na defensiva. — Nós três só saímos em público em abril, quando Penelope fez sua primeira aparição perante a sociedade, e eu não...

— E onde minha esposa enlutada estava morando durante esse período sombrio? — rosnou ele.

— Em Bloomsburry, comigo , é claro.

— É claro — repetiu Colin num tom cáustico. — Acho incrível que o Oficial Ethan o qual eu pedi para que priorizasse a segurança da minha esposa,  tenha se contentado com meus títulos, minhas terras e meu dinheiro. Ele tinha que ficar com minha esposa também.

Lady Bridgerton impalideceu, subidamente percebendo como tudo aquilo deveria parecer para ele e também ciente de que, no humor atual Filho, seria um erro grave mencionar que a popularidade de Penelope tornara o casamento necessário e que tinham coisas muito mais importantes na história.

— Você está enganado, Colin. Penelope...

— Penelope — interrompeu ele — deve ter gostado tanto de ser uma viúva jovem que fez a única coisa possível para manter sua posição. E resolveu se casar com solteiro cobiçado

— Ela é...

— Uma oportunista interesseira? — sugeriu ele com rispidez, se remoendo de raiva e repulsa.

Enquanto estava apodrecendo numa prisão, passando as noites em claro, com medo de a esposa ter se afastado do mundo, atormentada pela tristeza e pelo desespero, ela e Ethan aproveitavam do bom e do melhor. E, com o tempo, resolveram se aproveitar um do outro.

Lady Bridgerton viu a raiva em seu rosto tenso e suspirou num gesto compreensivo e impotente.

— Sei como a situação deve parecer terrível para você, Colin — disse ela num tom levemente culpado —, e entendo que não esteja pronto nem disposto a ouvir a voz da razão. Porém, eu gostaria muito de saber o que aconteceu com você nesse tempo todo.

Colin deu um resumo de sua ausência, evitando contar as piores partes, mas tocar nesse assunto só o deixou mais irritado com a ironia doentia daquilo tudo: enquanto ele estava acorrentado, Ethan tivera o prazer de usurpar seus títulos, suas propriedades, seu dinheiro, e, então, resolvera tomar sua esposa.

Say You'II remember meOnde histórias criam vida. Descubra agora