capítulo final

1.8K 80 8
                                    

- Saia da frente da janela, querido - Penelope pediu - Você está fazendo marquinhas de nariz em todo o vidro.

Thomas fez um bico.

- Você disse que o papai voltaria a tempo para o chá.

- E ele voltará. Ele prometeu, e seu pai sempre cumpre suas promessas.

Penelope também estava ansiosa pela chegada de Colin.

Cuidar dos quatro filhos na ausência dele tinha deixado seus nervos à flor da pele.

Quando estavam em Londres, ela contava com a ajuda de sua sogra , mas quando vinham passar as férias anuais ali no chalé, gostavam de ir apenas em família.

Trocou George, o caçula, de braço e limpou a baba do rostinho redondo.

O coitadinho tinha um novo dentinho nascendo. Porém Jane e os gêmeos não davam um minuto de sossego.

Um dia, Penelope concluiria sua mais recente e estridente carta ao editor do The Times - mas não seria hoje.

- Acho que o papai vai se atrasar - disse Agatha.

- Não, ele não vai.

- Vai, sim. Por causa da chuva.

- Não está chovendo - Agatha objetou.

- Não está chovendo agora, nem aqui.

- Mas estava chovendo forte uma hora atrás. As nuvens se moveram, então é bem provável que esteja chovendo em cima do papai agora. Talvez ele até tenha que parar em algum lugar.

Agatha era considera pelo Clã Bridgerton uma criança prodígio, era bastante inteligente ao ponto de chegar a deixar os tios e os primos de boca aberta com suas respostas mirabolantes.

Thomas era uma criança sentimental, nuito parecida com Penelope.

Jane era a cópia feminina de Colin , adorava sair com o pai em aventuras.

- Ele estará aqui - Penelope silenciou os gêmeos -Ele nunca perdeu nenhum aniversário de vocês.

- Não é uma promessa tão difícil de cumprir, considerando que três dos nossos aniversários são no mesmo mês.- Jane concluiu

- George é o único que ficou de fora...
-Agatha franziu o nariz, pensativa. - É uma bela coincidência, não?

Penelope apenas sorriu.

Não era coincidência alguma que três dos quatro filhos tivessem nascido em março.

Não se considerassem que ela e o marido sempre tiravam o mês de junho para ficarem a sós .

Era alguma coisa com aquela cama.

Penelope só rogava para não estar por perto quando Agatha finalmente ligasse os pontos e descobrisse a verdade. Era muito esperta, aquela ali.

Penelope Colocou George para brincar no chão.

- Já contei como vocês nasceram?

- Só umas cem vezes - Agatha revirou os olhos.

- Mamãe posso continuar? - uma voz baixinha soou

-Claro que sim querida..

Penelope sorriu e lançou um olhar para a pequena Jane de apenas 4 anos , sentada no sofá com os pezinhos balançando, ela gostava de ler para os irmãos alguns contos de fadas.

George pressionou a mãozinha melecada na janela:

- É o papai ! - Agatha disse apontando pra Janela

- Viu? - Thomas lançou um olhar vitorioso à irmã mais velha. - Eu te falei que ele chegaria a tempo para o chá.

- E eu te falei que estava chovendo.

Colin atravessou a porta pingando de chuva e com as botas enlameadas.

- Ouvi dizer que existe 2 gêmeos aqui que que estão completando 6 anos hoje. Quem poderia ser?

- Sou eu! - Thomas correu para abraçar o pai.

- Eu também papai - Agatha correu junto com o irmão

George também foi com seus passinhos cambaleantes de bebê, esticando os bracinhos:

- Acho que o George também quer um abraço - Disse Colin pegando o bebê gorducho no colo.

Penelope trocou um olhar de divertimento com o marido.

- Você parece uma árvore de crianças. Uma árvore de crianças extraordinariamente bonita.

Mesmo depois de todos aqueles anos, Colin ainda lhe tirava o fôlego.

- Vem comer bolo, papai.- Agatha disse

- Podemos nadar amanhã?- Thomas disse em seguida

- Você trouxe doces da cidade?- Jane perguntou

Penelope veio em seu socorro, espantando as crianças.

- Deem um minuto ao pai de vocês.

- Ajudem a Sra Varlley a arrumar a mesa para o chá.

Assim que os pequenos saíram espevitados, a esposa finalmente conseguiu cumprimentar Colin com um beijo seu.

- Caso não tenha notado, sua falta foi bastante sentida. - Ela o ajudou a tirar o casaco. - A estrada estava muito ruim?

- É início de temporada, Londres está exuberante suponho eu

- Estou tão feliz por você estar de volta. Seus flhos me deixam exausta.

Colin deu uma risada.

- Vamos partir para Aubrey Hall amanhã a tarde

- O Casamento de sua irmã Hyancith vai ser o maior evento já criado pelos Bridgertons

- Minha mãe está feliz por finalmente casar a caçula - ele sorriu - Anthony está radiante também.

- A família reunida e eu só consigo imaginar 20 crianças correndo pelo jardim.

- De manhã nossos filhos ao Parque , assim você pode descansar um pouco.

- Não, não precisa fazer isso.

- Oh, eu preciso - ele a abraçou, sua voz ficando grave.

- Estou preocupada com o George... Você percebeu que ele já tem quase 2 anos e ainda não falou nenhuma palavra? Será que aconteceu alguma coisa?

- Pen...

- Precisamos falar com algum médico ou não sei...

- Ele é um menino perfeito e saudável Penelope... Vamos dar mais um tempinho pra ele... - Colin sussurrou - Você vai precisar de descanso amanhã, porque eu pretendo te manter acordada até bem tarde hoje à noite.

- A fábrica está fechada - Penelope sorriu e Colin a beijou com um amor ilimitado e uma paixão tão intensa, que transmitiam uma mensagem inconfundível.

- Eu amo você...

- Eu também te amo Colin - Penelope sussurou

E assim seguiram juntos e apaixonados prontos para uma vida eterna de amor.

E aquilo sim era maravilhoso...

Na verdade aquilo era Glorioso...

Say You'II remember meOnde histórias criam vida. Descubra agora