CAPÍTULO - 02

1.2K 150 24
                                    

Lá estava Rafaella, com lágrimas nos olhos e desesperada em frente à porta do apartamento de suas amigas, batendo sem ao menos parar por um segundo, ela já tinha cogitado varias ideias em sua mente, desde se esconder, até sumir com o pobre agente, mas no fundo sabia que ela acabaria tendo que voltar para o Canadá e deixar tudo para trás, em uma única tentativa desesperada, resolveu pedir a ajuda de suas fiéis companheiras.

                     

— Meu Deus vai acabar derrubando a minha porta. - Manu abriu a porta enquanto uma de suas mãos passava pelos olhos, com os cabelos bagunçados e o rosto amassado, Rafaella tinha acordado ela e a esposa que vinha logo atrás, logo se despertaram ao ver a loira com algumas lágrimas nos olhos.

                     

— O que aconteceu Rafa? Vem entra. - Mari puxou a loira pelo punho até o sofá enquanto Manu fechava a porta e ia até a cozinha pegar um copo de água para a amiga.

                     

Rafaella contou em detalhes para o casal o que o agente tinha lhe dito, contou também as ideias que tinha tido, mas recebeu um olhar de reprovação das mais velhas, elas não sabiam até onde a loira iria para permanecer com sua editora e sua vida em NY.

                     

— Então quer dizer que ou você se casa ou você vai ser deportada?. - Manu disse sem sutileza alguma, aparentemente tentando pensar em algo para ajudar a amiga.

                     

— Sim, alguma de vocês pode se casar comigo por favor?. - Rafaella já estava mais calma, mas o seu tom ainda saia manhoso e um pouco desesperado.

                     

— Se você me oferecer os seus milhões, eu me divorcio da Manu e posso pagar de sua esposa. - Mari soou brincalhona, mas logo recebeu um tapa de sua esposa, que reprovou a brincadeira em seguida com o olhar.

                     

Até que a brincadeira de Mari serviu para despertar uma ideia na cabeça de Rafaella, a mesma deixou o copo de água sobre a mesa de centro e se encostou no sofá, cogitando botar sua ideia em prática.

                     

— É isso, e se eu comprar um marido ou uma esposa por algum tempo até conseguir regularizar o meu visto?. - Ela olhava as amigas ansiosa por uma aprovação, por mais que se ela realmente quisesse fazer isso, ninguém precisaria aprovar, Rafaella era independente e teimosa demais.

                     

— Isso é crime não é? E outra que você não vai achar alguém maluco a esse ponto, casamento mesmo falso é coisa séria Rafaella. - Manu repreendeu a amiga que logo voltou a suspirar tristemente.

                     

Rafaella voltou a realidade quando recebeu uma mensagem de Bianca, dizendo que o almoço tinha sido ótimo e que Boyce esperava a mesma na editora para assinar os papéis. Ela se despediu das amigas, que prometeram pensar em algo para ajudar a loira o mais rápido possível, a mesma agradeceu e seguiu seu caminho novamente até a editora, pensando que talvez logo teria que deixar aquilo tudo que construiu com tanto esforço para trás.
                   
                     

Bianca estava sentada no sofá da sala de Rafaella ao lado de Boyce, agradecendo mentalmente por ter feito tudo certo já que o mesmo decidiu assinar com a PRIDE. Ao ouvir os saltos de sua chefe e a ver entrando na sala abriu um sorriso orgulhoso, ela adorava se mostrar uma boa funcionária, apesar de Rafaella nunca elogiar ninguém.

A PROPOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora