9/10
Rafaella acordou mais cedo do que o normal em mais uma segunda-feira de sua rotina agitada, tinha muito trabalho a fazer, mas após alguns dias pensando, outra coisa estava ocupando sua mente, e ela precisava dar um jeito nisso.
A loira fez suas higienes matinais e tomou um banho demorado, como sempre fazia todas as manhãs. Caminhou até seu closet na ponta dos pés para não acordar a esposa, era cedo demais e Bianca estava voltando a sua antiga rotina aos poucos. Vestiu um de seus vestido que chegavam um pouco acima do joelho e seus inseparáveis saltos, uma maquiagem leve tomava seu rosto e os cabelos soltos caindo pelos ombros.
Rafaella precisaria de ajuda nas próximas semanas, e ela sabia exatamente quem seria a pessoa perfeita para isso. Desceu até a sala, se certificando que não havia ninguém por perto e discou o número de Maria Manoela.
— Oi Rafa, bom dia. A que devo a honra de uma ligação sua a essa hora?
— Oi Manu. Não te acordei né? Bom dia e eu preciso de ajuda.
— Nossa, respira mulher. Eu já estava acordada, e porque quer minha ajuda? Aprontou alguma coisa?
— Ainda não, mas pretendo. Você pode me encontrar naquela cafeteria do centro em meia hora? Te explico tudo.
— Tudo bem. Vou pedir para Mari levar Maya a escola e te encontro em alguns minutos.
— Tudo bem, até mais.
A loira encerrou a ligação e se apressou em sair logo de casa.
[...]
O dia parecia estar se arrastando para alguns, Rafaella passou o dia com Manu e só chegou de tarde na editora, sabendo que estava ferrada e provavelmente atolada de trabalho. Já Bianca foi direto ao trabalho após deixar o filho na escola, aos poucos ela voltava a escrever, suas ideias fluíam como nunca, e para aproveitar esse bom momento, decidiu ficar na editora até mais tarde e pediu para que Genilda levasse Theo depois da escola.
Debbie não pode negar, muito menos esconder sua felicidade, ela amava todos os momentos com o neto, passavam todo o tempo possível juntos, uma bela relação de amor entre neto e avó.
O restante da tarde se foi, e a loira mais velha chegou acompanhada de Theo em sua casa, abriu a porta devagar segurando a mão do pequeno que estava mais atrás. Renato e Marcella estavam dividindo o sofá maior e também uma coberta, concentrados na série que passava na TV. Já na poltrona um pouco afastada, estava Sebastião, com as pernas cruzadas e parecia muito concentrado em seu jornal.
— Olá família. - Genilda disse em um tom alto, chamando a atenção e recebendo os olhares para sí. — Temos uma ótima visita hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROPOSTA
FanfictionRafaella Kalimann é uma poderosa dona de uma editora norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado os termos d...