000

15.5K 1.4K 782
                                    

⋇ 𝒃𝒂𝒄𝒌 𝒕𝒐 𝒉𝒐𝒎𝒆 ⋇

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⋇ 𝒃𝒂𝒄𝒌 𝒕𝒐 𝒉𝒐𝒎𝒆 ⋇

Minha vida sempre foi feita de mudanças e até então eu estava bem com isso, nunca se apegar a ninguém, nunca ter amigos, nunca estar em um só lugar.

Foram anos e anos assim, pq agora seria diferente? 

Talvez porque agora eu não tenho mais o meu pai, somos só nós três, eu, minha irmã Anne e minha mãe, Agatha.

Minha mãe achou que seria uma boa ideia voltarmos para Hawkins, nossa cidade natal, para ela deve ser legal não é? Ela conhecia metade da cidade antes de nos mudarmos, eu não, não lembro de ninguém de lá e sei que provavelmente vai ser igual a todos os lugares onde já morei, solitário e esquisito. 

Estava debruçada na janela do carro enquanto olhava a cidade, observei três garotos passando de bicicleta e parando em frente a um fliperama, vi um casal de idosos voltando pra casa com as compras e algumas crianças brincando em um parque. Era a velha e boa Hawkins que eu (pouco) me lembrava. 

- Não vai ser tão ruim quanto pensa. 

- Posso me acostumar com aqui, afinal não é minha primeira mudança. 

- Não aja como se fosse minha culpa! 

- Claro que não, mãe. Nunca é sua culpa, não é? 

Ela se calou e eu também, por sorte o resto do caminho foi assim, silencioso. 

━━✾━━

Era sexta, eu havia me mudado na quarta, quinta passei o dia ajeitando minhas coisas e não pude ir a escola, então meu primeiro dia seria logo em uma sexta. Não queria ir, mas preferia isso do que discutir com minha mãe. 

Desci para a cozinha pegando uma vasilha com alguns cookies e e segui para o meu carro com minha irmã mais nova. 

A deixei na porta da parte do ensino fundamental e fui para o estacionamento do ensino médio. 

Ao estacionar na escola aquela ansiedade instantânea me atinge, o medo de tudo aquilo acontecer de novo me asfixiava como uma substância pavorosa. Passei alguns minutos respirando e me acalmando dentro do carro. 

Olhei no retrovisor e retoquei um pouco do meu gloss que havia borrado. Peguei minha bolsa e saí do carro. 

Passei na diretoria para pegar meus horários e fui para a primeira aula. Correu tudo bem, tirando o tédio absoluto. 

Fui para a biblioteca pegar um livro que a professora pediu, o lugar estava quase vazio e eu olhei em quase todas as prateleira e nada de encontrar o que eu precisava. Quando estava fazendo a curva para entra em outra sessão, um corpo se chocou contra o meu derrubando todo um líquido escuro em cima de mim. 

-Só pode ser brincadeira! - Não é possível que eu tenho tanto azar assim, logo no meu primeiro dia! 

-Foi mal, eu não te vi. 

-Jura Sherlock, nem tinha percebido! 

O garoto esticou a mão me ajudando a levantar. Olhei para ele e estava intacto, sem um pingo do líquido (que eu imaginei que fosse um milk-shake de sabor estranho) 

-Olha só eu já disse que foi sem querer. Eu não ia desperdiçar meu delicioso milk-shake para jogar em você! 

-Tá tanto faz, foi meio que minha culpa também. 

Continuei andando a procura do livro, mas notei que ele me seguiu. 

-Algum problema? - Perguntei a ele. 

-Você é nova aqui? Acho que já te vi antes mas não me lembro muito. 

-Eu sou nova, é meu primeiro dia, então é meio impossível você ter me visto antes.

-Uau seu primeiro dia aqui e eu te dei um banho de milk-shake de uva, quanta sorte. 

-Pois é… espera aí milk-shake de uva?? Caraca quem toma milk-shake de uva? 

-Olha é maravilhoso, uva com um toque de limão! 

-Cruzes! Aí sabe onde eu encontro esse livro? - Entreguei o papel para ele com o nome do livro.

-Fica naquela prateleira, na parte de livros históricos. 

Eu agradeci e fui até lá pegá-lo, mas uma coisa não saía da minha cabeça: quem toma milk-shake de uva com limão? 


✾✵✾

foi só o prólogo, por isso curtinho.

𝐅𝐀𝐈𝐑𝐘 𝐓𝐀𝐋𝐄 - 𝐒𝐓𝐄𝐕𝐄 𝐇𝐀𝐑𝐑𝐈𝐍𝐆𝐓𝐎𝐍 Onde histórias criam vida. Descubra agora