[3] 019

3K 369 292
                                    

Lily andava ao lado de Robin e Nancy, a loira reclamava da bizarrice do caminho em que eles escolheram seguir, enquanto Lily não parava de olhar em volta. Uma sensação ruim a dominava. Steve e Eddie estavam um pouco atrás delas.

- A única razão de eu ter pulado daquele barco, foram aquelas três ali terem corrido atrás de você. - Ele apontou para elas. - Eu fiquei com vergonha de ser o único a não vir. E eu 'tava com um pouco de medo também.

Os dois riram da confissão do cacheado.

- Mas sabe quem não esperou um mísero segundo para vir atrás de você? - Fez uma pausa dramática. - Aquela ruiva bem na nossa frente... mergulhou na hora. Cara, ela se jogou atrás de você, não sei o que aconteceu, mas se eu fosse você, reconquistava ela, porque essa foi a maior demonstração de amor que esses olhinhos cínicos já viram. E sinceramente, ruiva, bonita, maneira e ainda joga D&D, 'tá esperando o que, cara?!

Steve riu da última parte, mas sabia que ele tinha razão. E bom, ele estava perdidamente apaixonado, já estava na hora deles saírem dessa enrolação de não saberem o que são. Steve queria Lily como sua namorada, e ela precisava saber disso.

Não teve tempo de falar nada, um forte terremoto os atingiu, fazendo o garoto sair correndo em direção à ruiva, a dando apoio para ficar de pé e não se machucar.

Nancy saiu correndo, finalmente encontrando sua casa.

━━✾━━

- Onde estão os seus pais? - O policial perguntou para Anne.

Os quatro estavam sentados no sofá da Sra. Wheeler. Haviam sido pagos pela polícia.

- Se descobrir me conta. - Ela o respondeu.

Os policiais estavam perdendo a paciência com eles, então resolveram interrogar um de cada vez.

- Você primeiro. - Apontou para Max.

- O que? Por que eu?

- Só porque ela é mulher?! - Anne tentou distraí-lo.

- Vem. Agora. - O homem falou pausadamente, e sem muita opção, a garota foi. O policial acabou descobrindo que a Mayfield é bem mal criada.

━━✾━━

Lily observava a Wheeler andar pelo lugar.

Estavam na casa dos Wheeler's, só que no mundo invertido.

Nancy olhava tudo como se tivesse algo errado. Então, ela agarrou um caderno na cabeceira da cama e passou suas páginas.

- 1983. - Sua frase foi praticamente um sussurro.

- O que? O que tem 1983? - A ruiva questionou.

- O ano que o Will sumiu e a data do diário. - Ela apontou para o caderno. - Esse papel de parede já foi trocado há um bom tempo, esses sapatos eu coloquei para doação, nada nesse quarto faz sentido!

Acompanhando o raciocínio da Wheeler, Eddie, Lily e Robin entenderam o que ela falava.

Estavam parados no tempo.

Cada um deles tinha seus próprios surtos internos, até que a voz de Steve chamou a atenção deles.

- Dustin! Handerson! Oi, Dustin! Oi!

- Robin, isso é sintoma de raiva?

- Não, só é o Steve sendo Steve. 'Tá fazendo o que, panaca? - Robin perguntou da ponta da escada.

𝐅𝐀𝐈𝐑𝐘 𝐓𝐀𝐋𝐄 - 𝐒𝐓𝐄𝐕𝐄 𝐇𝐀𝐑𝐑𝐈𝐍𝐆𝐓𝐎𝐍 Onde histórias criam vida. Descubra agora