- Aí o que a gente veio procurar nesse muquifo mesmo, hein? - Steve perguntou de frente para a porta. O enorme vitral se destacando, assim que a madeira foi ao chão.
Dustin fez uma breve explicação, e o mais velho revirou os olhos. Como ele pode saber de tudo?
- Vocês não acham que ele 'tá aí dentro, né? - Lucas perguntou preocupado.
- Eu espero que não. - Anne não conseguiu esconder o medo em sua voz.
- Bom, nós vamos descobrir. - Max falou corajosa.
- E como vamos entrar?
- Eu achei a chave. - Robin jogou uma enorme pedra em direção ao vitral, que se espalhou pelo chão.
Steve iria passar sua mão pelo buraco que formou, mas Lily deu um pequeno tapa na mesma. Fazendo um gesto, fez a porta se abrir.
- Exibida. - Robin brincou.
Após entrarem, algumas exclamações foram ouvidas, o lugar estava acabado.
- De onde é que vocês tiraram isso? - Steve apontou para a lanterna nas mãos de Dustin.
- Eu preciso mandar você fazer tudo? Você não é mais criança!
- Valeu. - O moreno o encarou, sem esboçar nenhuma expressão, como se ele falasse o óbvio.
- O gente, vocês 'tão vendo isso, né? - Max mostrou o enorme relógio de pêndulo, encostado na parede.
- É só um relógio velho. - Robin tentou parecer confiante.
Anne engoliu seco, observando aquela coisa.
Era velho e sujo, então por que estava fazendo barulho? Ou melhor, por que ninguém mais parecia estar escutando.
- Por que esse bruxo é obcecado por relógios? Será que ele... fazia relógios? - A garota foi trazida a realidade com a voz de Steve, que a fez revirar os olhos.
- Parabéns, Steve, desvendou o caso. - O Handerson debochou.
- Vamos nos dividir. - Nancy decretou.
Anne se aproximou da irmã, segurando em seu braço. Indicando que elas seriam uma dupla. Ela estava com medo, e Lily percebeu isso. Passou os braços por seus ombros e seguiram para o andar de cima, junto da Wheeler e De Robin, mas se separaram no local.
Max se juntou à Lucas, sobrando assim apenas Dustin e Steve. O que fez o mais velho suspirar, estava esperando uma chance de conversar com a ruiva sobre o que houve na noite anterior.
- Você suspirou?! - Dustin perguntou indignado.
- Não, não suspirei. - Com as reclamações do garoto, os dois subiram para o andar de cima. Esquecendo completamente da mochila com o walkie-talkie.
Steve encarava um vidro em suas mãos, parecia ter uma espécie de bicho morto dentro.
Sentindo uma coisa estranha em seu ombro, jogou o pote no chão, se debatendo ao ver que era uma aranha.
Passando por uma teia de aranha, acabou tombando em alguém, pisando em seu pé.
- Steve, meu pé! - Lily reclamou.
- Foi mal, era uma aranha.
A ruiva soltou um pequeno risinho, ao ver o cabelo do moreno todo sujo. Ao perceber, ele foi até o espelho, tentando se limpar.
- Não 'tá dando certo. Vem cá. - O puxou pelo braço, deslizando o dedo entre os cabelos dele, tirando a sujeira e as teias.
- Se tiver uma aranha aí, só vai achar quando ela fizer bebês! - Robin passou rindo por eles, sendo acompanhada por Lily e Nancy, que logo seguiu a nova amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐀𝐈𝐑𝐘 𝐓𝐀𝐋𝐄 - 𝐒𝐓𝐄𝐕𝐄 𝐇𝐀𝐑𝐑𝐈𝐍𝐆𝐓𝐎𝐍
Science FictionLily sabia que tinha algo diferente na cidade, ou talvez havia algo de diferente nela, quem sabe eram os dois. Depois de tantos anos, agora em 1984, a família Dellarosa estava de volta a Hawkins, só que agora não tão completa quanto antes. Ao se j...