O Presente

68 10 24
                                    

Era véspera de volta às aulas e, como sempre, é uma bagunça. Ginny andava para um lado e para o outro checando se seus filhos não se matam com presentes de seu irmão, Ronald Weasley. Por outro lado, Harry checa inúmeras vezes se os seus filhos não esqueceram-se de colocar um estoque de penas e papéis. Albus lembrou-se do dia que esquecera o seu livro de poções em casa. Fora um semstre terrível. 

Albus deu um pouco de carne para Arwen, sua doninha. Arwen tem pelos curtos e demasiadamente brancos, tem olhos escuros e é deveras brincalhona. O Potter vestiu-se e seguiu para o quarto de James para pegar os livros do ano anterior do irmão — seu último ano em Hogwarts.

— Jay, onde estão seus... Ou! O que é isso? — Albus entrou no quarto e notou que o irmão tinha uma lanterna em mãos.

— Ganhei do tio Ron. — James falou como se lesse a expressão no rosto do irmão.

— Uma lenterna? — Albus riu. — É isso que você ganh...

De repente confetes pularam da lâmina da lâmpada.

— Meu presente é o melhor. — James anunciou enquanto Albus tossia.

— Al — Harry apareceu no quarto e estendeu uma sacola de plático para o filho. — Ron me pediu para te dar isto.

— Vamos ver se é melhor que o meu. — James deu um sorriso cruel e sentou-se em sua cama, alisando a lanterna dramaticamente.

Albus abriu a sacola e desembrulhou o papel. O presente que Ron lhe dera era...

— Uma poção? Mas que bosta! — Albus deu um muxoxo, desapontado. James riu.

— Parece que eu ganhei. — caçoou James.

Lily surgiu no quarto e sentou-se ao lado de James, que comemorava beijando a lanterna.

— O que vocês ganharam? — Lily perguntou. Ela tinha um chapéu brilhante em mãos.

— Isto. — James recolocou a lâmina na lanterna e apertou no botão de ligar o objeto e os confetes caíram em Albus e em Lily.

— De novo não! — Albus choramingou tirando os confetes de sua blusa e de seu cabelo.

— Muito melhor que o meu. — uma desapontada Lily resmungou.

James provou o chapéu e a música ''Everybody Talks'' começou a tocar.

— E você, Al? — Lily perguntou tirando o chapéu da cabeça do irmão.

— Uma poção. — Albus suspirou e entregou a poção para a irmã.

Lily começara a rir baixinho.

— James — ela chamou. — O presente de Albus é o melhor.

— O quê? Não é possível... — James levantou-se da cama e olhou o rótulo da poção. — Albus — ele virou com um sorriso malicioso. —, é uma poção do amor!

— James vai adorar pegar "emprestado" a poção por uns tempos. — Lily riscou o ar com aspas.

— Não! Eu peço emprestado. — James retrucou e os Potters mais novos riram.

— Sinceramente, irei mesmo precisar dessa belezura. — James jogou a poção para o alto e a pegou ainda no ar.

Albus levantou uma sobrancelha.

— Ok, eu não pego. — James revirou os olhos, embora Albus soubesse muito bem que este blefava. — Mas se eu precisar eu te digo. — ele acrescentou rapidamente e entregou a poção ao irmão.

Albus admirou todos os detalhes possíveis da Amortentia. Ele sentiu-se um pouco triste por ganhar uma poção. Parecia que Ron dizia discretamente um ''É bom você começar a procurar alguém.''

🚂: In another Dimension | Albus × ScorpiusOnde histórias criam vida. Descubra agora