As Desculpas

38 8 2
                                    

Albus não conseguira dormir direito naquela noite — ou pelo menos era isso o que ele pensava — refletindo sobre os arranhões que Scorpius tinha perto de seu olho esquerdo ou no cheiro da cabana de Hagrid em seus cabelos. O garoto se levantou, vestiu as vestes e seguiu para O Grande Salão. Enquanto ele caminhava pelos corredores em direção ao salão, Albus encontrou sua prima Rose Granger-Weasley.

— Bom-dia, Rose. — ele desejou educadamente.

— Bom-dia. — ela disse como se limitasse a respondê-lo.

— O que houve contigo?

— O que houve comigo, Albus Severus Potter? — ela perguntou com a voz carregada de raiva.

— Sim...?

Rose pegou o primo pelas vestes e o levou para o pátio, onde não havia nenhum aluno.

— Acha que pode falar mal de mim nas minhas costas e sair de Potter-Beldade?

Albus estava confuso até um segundo atrás. Rose havia escutado seu comentário sobre ela. Albus queria meter sua testa na parede e encerrar com tudo aquilo ali mesmo.

— ''Nunca sei se ela fala comigo ou com si mesma'', ''Não sei como meus tios a aguentam''. Você não sabe como meus pais me aguentam? É sério isso, Albus? — ela rugiu.

— Rose, me desculpe.

— Não! Você deveria me agradecer por me ter como prima para tentar lhe aconselhar em todas as bostas que você faz! — a voz dela falhou. — Eu realmente queria que você não fosse meu primo. Nunca quis. — ela sacudiu a cabeça com reprovação e afastou-se.

Albus ficou ali parado por, pelo menos, dois minutos. A última frase da prima começou a martelar em sua cabeça e o sentimento de culpa agora tomava o controle de sua pessoa. Por sorte — ou não — Scorpius o levou de volta ao presente.

— Al? — Seus olhos claros e penetrosos o fitavam preocupadamente. Seu jeito persuasivo tirara Albus de seu controle, assim ativando o ''Modo Cadelinha do Scorp'' — segundo Lily. Não o culpe.

Diante de tantos pensamentos, a única coisa mais inteligente que Albus respondera fora:

— Hã?

— ''Hã'' digo eu. Você está bem? — Scorpius checou a temperatura do amigo.

— Pare com isso, faz sentir-me como uma criança. E sim, estou bem, só meio... atordoado? Quem sabe...

— Te faço sentir-se como uma criança, eh?

— Sim. Espera— o quê? — Albus sacudiu a cabeça.

— Você não está bem. — Scorpius checou novamente a temperatura do amigo.

— Pare com isso! — Albus tirou bruscamente a mão do amigo de seu rosto. Enquanto Scorpius ria, o Potter apenas o ignorava — ou fingia ignorar observando sua delicadeza ao rir. — Ah! — Albus arfou como se tivesse prendido a respiração por dez horas. — Preciso te contar uma coisa, Scorp.

— × —

A dupla andou para perto do Salgueiro Lutador. Mantendo uma distância segura da sinistra árvore, Albus desacelerou o passo, assim forçando Scorpius a fazer o mesmo.

— Descobri da pior forma possível que Rose escutou tudo que falei a respeito dela. — ele suspirou, exasperado. — Preciso de uma ajudinha. — ele franziu o beiço.

Scorpius deu um suspiro acompanhado de um sorriso.

— A manhã é tão bela...

— Claro, principalmente quando o seu amigo não tem mais a fragância da cabana de um professor e, sobretudo, quando ele ajuda os amigos.

— Ah pare, Alv! — Scorpius gargalhou. — O que foi de tão ruim que ela te disse para agir deste jeito?

Albus piscou.

— Ela falou que não queria que eu fosse o primo dela. Possivelmente vai passar o resto do ano me dedurando ou algo assim. Isso é típico dela. — ele revirou os olhos.

Scorpius comprimiu os lábios e ficou em silêncio, tornando a acompanhar o amigo em passos lentos.

— E o que você vai fazer para se desculpar com ela?

— Sinceramente Scorps, eu não imagino outro jeito senão deixar ela se acalmar e depois tentar me resolver. — Albus suspirou enquanto falava.

— Não é uma má ideia. As garotas são todas complicadas. Ninguém as entende. Às vezes são amáveis e, quando você se acostuma com isso, nhac! A planta carnívora te come.

— Por isso que você prefere homens?

Scorpius parecia distraído e, como se alguém tivesse apertado o botão para ativá-lo, ele parecia ter reiniciado seu painel de controle.

— Hã? O que disse?

— Nada. — Albus riu sozinho e a dupla seguiu em direção à sala de Astronomia.

🚂: In another Dimension | Albus × ScorpiusOnde histórias criam vida. Descubra agora