Albus saira do banheiro com Scorpius em seu lado. Embora ele tentasse não surtar, o Potter brilhava de alegria. Sabe aquela sensação de bem estar e companhia que se sente quando está com alguém que gosta? Bem, era isso multiplicado por cinquenta que Albus sentia.
— Al preciso de ajuda — Rose aproximou-se da dupla, olhando Scorpius de relance.
— Hm, eu posso te ajudar. — o Potter soltou a mão de Scorpius e afastou-se dos parentes junto com Rose.
Ela respirou fundo, como se ela fosse pedir um absurdo maior do que os tributos que Dionísio pedia.
— Preciso de um conselho para uma pessoa. — ele suspirou como se o ar fosse limitado.
— Ah, certo. Que quer saber? — Albus encostou-se na parede.
— Como chego na pessoa e falo que gosto dela. — Rose piscou como se fosse a pergunta mais idiota que alguém já fizera para ela. — Quero dizer, como eu digo a ela o que eu sinto. Claramente eu não posso chegar nela e dizer: Olá. Sou a sua admiradora secreta. Topa dar uma voltinha comigo?
Albus riu. Ele não acreditava como alguém que sabia todas as formas dos feitiços e preparar uma Felix Felicis de olhos fechados não sabia se declarar para uma pessoa.
— Bem, começa dizendo as qualidades da pessoa e depois... — ele deu um sorrisinho.
— Traduzindo: taca-lhe um beijo. — James apoiou-se na parede ao lado do irmão.
Rose piscou, atordoada. Albus lançou um olhar de "Cara, você estragou tudo" para James, que deu um sorrisinho, como se dissesse "Esse é o meu dom".
— Ok... — ela soltou um riso nervoso e saiu da sala.
Os irmãos trocaram um olhar de "Ela está ferrada" e se juntaram aos demais no cômodo, que ouviam os desafios de Victoire para o namorado, que tinha os cabelos tremeluzindo em uma tempestade de cores.
— Raiva. — Victoire ditou e o cabelo de Ted avermelhou-se. — Tédio. — o cabelo tornou-se cinza e todos riram, inclusive Ted, que parecia ter injetado açúcar e bebido três xícaras de café de uma só vez.
Scorpius sentou-se ao lado de Albus enquanto tentava acompanhar a atração Tedsacional do momento.
— Onde esteve? — Albus virou-se para o namorado.
— Na cozinha. — Scorpius brincou com as mãos de Albus. — Aconteceu algo interessante enquanto estive fora?
— Apenas Ted nos fazendo rir. E na cozinha?
— Rose me beijou.
— O QUE?! — Albus levantou-se bruscamente com um salto. Todos do cômodo fizeram silêncio. — Rose... — ele andou em direção à prima. — Você beijou o meu namorado!
— Mas você me deu o conselho de fazer isso!
James. Depois de matar Rose, James era o segundo na lista de Albus.
— Mas o conselho era para outra pessoa! — o garoto rosnou.
— Era para ele! — Rose choramingou. — Ninguém revela a pessoa que gosta!
— Então você gosta do meu namorado? — Albus rosnou.
Rose ofegou como se não conseguisse respirar.
— Desde quando... Vocês... Hã? — ela curvou a cabeça em um ângulo estranho.
Enquanto Albus e Rose berravam, os convidados assistiam tudo, pasmos demais para tomar uma atitude como separar a briga.
— Briga de casal vocês se afastam, ok? — Ted gargalhou sozinho e desabou no sofá.
Scorpius pigarreou.
— Acho que nós temos que conversar — ele indicou o andar de cima com a cabeça e os três subiram.
— × —
Quando o trio havia entrado no quarto do Potter do meio, Albus estava certo de duas coisas: 1- ele adoraria esganar a própria prima. 2- Scorpius iria matá-lo.
— Acho que todos temos algo a dizer, não acham? — Scorpius falou como se houvesse duas crianças em sua frente.
— Sim, e acho que quem deve começar sou eu. — Rose ficou de pé. — Albus, você foi ridículo por aceitar uma notícia dessas de tal... modo. — ela franziu o nariz com nojo.
— Eu não sabia que você gosta de Scorpius! — Albus protestou e Scorpius lançou um olhar para que este se sentasse.
Rose bufou, incrédula.
— Ninguém em seu santo juízo perfeito admite o nome do sujeito que gosta! — Rose bateu o pé no chão, como uma criança mimada costumava fazer no shopping.
— Nós entendemos, Rose. Agora, por favor... — Scorpius fez um sutil gesto para a garota se sentar.
Rose sentou-se e cruzou os braços. Albus diria que ela era fofinha se ele não a conhecesse tão bem — ou se ela não fosse sua prima.
— Como ambos não temos razão para esta situação, quero que me peça desculpas por beijar o meu namorado. — Albus ordenou enquanto permaneceu sentado. Ele não esperava que a sua voz fosse sair de modo tão calmo.
— Eu repito: eu não sabia que ele era seu namorado! — a pronuncia para ''namorado'' de Rose saíra meio esquisita, como se ela não conseguisse aguentar que Scorpius agora namoraria Albus. Pena.
— Mas agora você sabe. Cadê as minhas desculpas? — Albus piscou inocentemente.
Rose parecia que iria virar um obscurus e destruir a casa toda, mas ela apenas bufou — como se fosse ajudar — e balbuciou:
— Me desculpe. — ela respirou profundamente após ''pedir'' as desculpas, como se fizesse um grande sacrifício. Ela me ama; pensou Albus com um sorrisinho.
— Caso encerrado. — ele olhou para Scorpius, como se ele fizesse Rose sair do cômodo magicamente.
Rose o olhou indignada.
— E as minhas desculpas? — ela se levantou e deu um passo.
— Que desculpas? — Albus perguntou contendo o riso.
Rose parecia que havia virado uma estátua. Scorpius apertou os lábios e pegou o pulso de Rose.
— Eu posso falar com ela?
— Claro. Vá em frente. — Albus respondeu de forma casual.
— A sós — Scorpius pigarreou.
Rose dera um sorrisinho. Scorpius lançou um olhar de ''Juro que vai ser rápido'' para o namorado, que saíra hesitante do quarto.
Albus desceu as escadas e sentou-se ao lado de Lily.
— Você me parece carrancudo. Que houve lá em cima? — Lily largou o copo de água.
— Nada. — ele sorriu com os olhos e ignorou o resto do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🚂: In another Dimension | Albus × Scorpius
Fanfic-- Como estou? -- Ridículo. -- Obrigado. Albus Potter e Scorpius Malfoy encontram-se no começo de seu último ano em Hogwarts. O Malfoy pensava que nada lhe faltaria caso ele estivesse acompanhado de Albus, mas as suas expectativas caem em declínio q...