Scorpius achou que Rose iria matar Albus em sua frente. De nenhuma forma ele iria ver a morte de outra pessoa que ele mais gosta no mundo ocorrer em sua frente. Este respirou fundo soltou o pulso de Rose.
— Rose, quero que me responda uma única coisa. — ele tentou falar no tom mais calmo possível. — Por que você gosta de mim?
Rose o olhou como se a resposta vivesse ao seu lado.
— Gosto de você pelo mesmo motivo que Albus lhe admira.
— Não o compare. — Scorpius desviou o olhar. — Me responda sem se ''prender'' às outras pessoas. Por que você gosta de mim? — Scorpius tornou a perguntar e Rose abriu um sorrisinho, como se pensar na resposta fosse melhor que comer bolo.
— Por que você é divertido, gentil e, sobretudo, se importa com o que as pessoas pensam. A maioria dos Sonserinos não se importam com os outros senão eles mesmos.
Scorpius não sabia direito o que sentia. Ele sabia que ela estava certa, mas achava que havia exagerado. Não é possível alguém ser perfeito para alguém... não é?
— Obrigado pelos elogios, Rose. Mas... — ele suspirou, exasperado.
— Você não acredita no que eu disse, não é? — Rose piscou fortemente, como se jamais fosse contrariada de nada que falara. — Acha que não é gentil ou divertido o suficiente para agradar alguém?
— Você não entende. Eu tenho ao meu pai, aos meus amigos...
— E Albus — a Granger-Weasley lembrou baixinho.
— É. — Scorpius suspirou e não completara o que havia começado a falar antes que a garota o tivesse interrompido. — Sinto muito por tudo o que sente por mim, Rose. Mas eu não posso retribuir.
— Você não quer retribuir ou...?
Scorpius conseguira dar um sorrisinho.
— Porque estou comprometido.
Rose reprimiu um soluço e assentiu de cabeça baixa. Apesar de nunca falar muito com a garota ou até mesmo suportá-la em certos momentos, ele a abraçou.
— Você não me odeia, não é? — Rose perguntou quando ambos se separaram do abraço.
Scorpius riu, como se fosse a coisa mais idiota que ela já falara — e fora. Uma pessoa divertida, gentil e altruísta não odiaria um sujeito pelo motivo de ''estar comprometido e você não me entendeu''; entre outras palavras: ter dois admiradores.
Scorpius abriu a porta do quarto e deixou Rose sair primeiro. Eles desceram as escadas e voltaram para a festa, como se não houvesse gritaria alguma alguns minutos atrás. Scorpius sentou-se ao lado de Albus, que pareceu repentinamente mais alegre após a sua aparição.
— Ela é irritante, não é? — Albus perguntou com um sorrisinho malicioso em seu rosto.
— Você deveria parar de pensar alto, Alvs — Scorpius pegou a mão do amigo e a beijou.
Albus torceu o nariz.
— Ficar a sós com ela realmente te afetou, Malfoy — ele riu e Scorpius o bateu de leve.
— E agora nós vamos fazer a contagem regressiva para o aniversário do James! — Ted ficou de pé no sofá.
Victoire o forçou a sentar-se e tomou o copo de suas mãos.
— Chega de bebidas por hoje, Teddy.
James sentou-se em frente para Albus e de Scorpius. O garoto os olhava como se esperasse que alguma discussão acontecesse.
— O que foi? — Scorpius arqueou as sobrancelhas.
— Ouvi um berrador que me informou que você são um casal agora. — ele apoiou as mãos no rosto, como uma criançinha fazia enquanto passava o seu desenho favorito na televisão.
— Pare de ser idiota! Você já está na décima sexta namorada em apenas seis meses! — Albus ralhou. James tinha uma expressão penosa em seu rosto.
— Viu como o seu namorado me trata? — ele fez um biquinho e Scorpius gargalhou.
— Agora ele vai surtar para sempre sobre nós — Albus apoiou a mão no rosto, como sse estivesse entediado.
James balançou febrilmente a cabeça, como se o surto começasse ali mesmo.
Scorpius olhou para Albus.
— Tenho que resolver uma coisa contigo. — ele levantou-se e pegou a mão do Potter. Eles se dirigiram até a porta dos fundos da cozinha, quando James os interrompera.
— Eu posso ir com vocês? — ele piscou docemente.
— Puberdade aos dezenove — Albus riu e saiu para o jardim com Scorpius em seus calcanhares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🚂: In another Dimension | Albus × Scorpius
Fanfic-- Como estou? -- Ridículo. -- Obrigado. Albus Potter e Scorpius Malfoy encontram-se no começo de seu último ano em Hogwarts. O Malfoy pensava que nada lhe faltaria caso ele estivesse acompanhado de Albus, mas as suas expectativas caem em declínio q...