A aula do professor Longbottom podia não ser interessante, mas era divertida. Muitas vezes Neville deixava cair materiais ou uma planta comia parte de seu cabelo. Acontece. Albus notou que Rose havia se sentado com a maioria das meninas da Grifinória — até porque ela mal se juntava com outros Grifinórios senão para deveres de casa —, assim percebendo que ela realmente estava brava. Muito brava.
— Sentem-se! — o Longbottom bateu palmas. — Hoje iremos aprender sobre Guelrichos, a famosa planta usada por Harry Potter durante o Torneio Tribruxo, em 1992. Creio que o Sr. Potter saiba exatamente do que estou falando, eh? — o professor pairou seu olhar em Albus e os demais alunos fitaram o Potter, que ficou tão vermelho quanto o rubro ardente da roupa dos Grifinórios.
— Hm, na verdade não, Professor Longbottom — ele mordeu o lábio e desviou o olhar para suas próprias mãos.
— Não tem problema, Al. — Neville abriu um sorriso. — Embora não passasse de uma obrigação para Harry lhes contar todas as suas aventuras.
— E ele contou. — Rose levantou-se.
Albus revirou os olhos e apoiou antojadamente as mãos no rosto.
— Tio Harry me contou algumas de suas aventuras, inclusive a do Torneio Tribruxo. Ele tinha usado o guelricho para respirar em baixo d'água na penúltima tarefa.
— Muito bem, Srta. Granger-Weasley! Cinco pontos para a Grifinória! — o professor a parabenizou e a Granger sentou-se na sua cadeira sem nenhuma carcaterística que demonstrasse alegria ou excitação, como se ganhar pontos fosse o que a sua casa mais fizesse.
— Para aprofundar mais os comentários da Srta. Rose, o guelricho pode ser usado para respirar dentro d'água. Esta planta tem um formato de patas de polvo encolhidas em círculos, como se é possível observar nesta amostra que tenho. — Neville levou ao ar um guelricho, que agora circulava as duas longas mesas e voltava para a mão do professor. — Se come esta planta, não tendo mudanças agradáveis como nadadeiras no pescoço e nos pés e nas mãos. Embora as mudanças sejam bem feias, as nadadeiras ajudam a locomover-se mais agilmente quando se está debaixo d'água. — Neville apontou para o quadro, onde se tinha o desenho de uma pessoa totalmente transformada. — Agora testem nos ratos que estão disponibilizados para esta tarefa e deem uma porção de Guelricho para eles.
Albus fizera do jeito que o professor pedira e seu rato ficara exatamente do jeito que Neville explicara: a cara do roedor ao mastigar a planta não fora bonita, nadadeiras brotaram e ele estava feio o suficiente para traumatizar uma criança de cinco anos.
— Estragamos o pobre ratinho... — Albus mostrou o roedor para Scorpius, que gargalhou audivelmente.
— Não seja ingênuo, Potter. O efeito só dura algumas horas — Pansy respondeu com aquele nariz que parecia cheirar titica de coruja por onde ela andasse.
Albus a ignorou e continuou a brigar de lutinha entre ''Ratos sobreviventes do Guelricho'' junto com Scorpius.
— × —
Um lindo fim de tarde aquecia o clima da Europa — ou pelo menos em Hogwarts. Albus passeava tranquilamente quando vira Rose Granger-Weasley sentada na beira do chafariz, cujo espirrava água alegremente.
— Oi, Rose — Albus apareceu na frente da prima, que o olhou com desprezo. — Posso me sentar contigo?
A Granger parecia hesitar, mas cedeu e Albus sentou-se ao lado da garota, que mantinha os olhos em seu livro.
— Então... — Albus encontrou as próprias mãos nervosamente. — Você está me escutando?
Rose bufou e afastou o livro do nariz, assim sendo obrigada a olhar — e escutar — Albus.
— Obrigado. — ele acenou com a cabeça. — Hm, vim pedir desculpas pelas coisas que eu te disse ontem. Eu fiquei pensando na sua reação e a culpa me invadiu. Me perdoe.
Rose estudou seriamente o rosto do primo, depois abriu um sorriso e disse:
— Ok. Acho que você não está mentindo.
— Ah, pare! — Albus riu junto com a prima.
— Me desculpe pela aquela bobeira toda de não querer ser sua prima e blá blá blá — Rose suspirou estupefata.
— Não tem problema. — ele olhou para a prima e voltou a rir. — Ok, isso ficou remoendo em minha cabeça!
— Estamos de boa? — Rose perguntou.
— Estamos. — Albus respondera.
Eles trocaram um toque de mão e observaram o sol se pôr enquanto tagarelavam qualquer besteira em mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🚂: In another Dimension | Albus × Scorpius
Fanfiction-- Como estou? -- Ridículo. -- Obrigado. Albus Potter e Scorpius Malfoy encontram-se no começo de seu último ano em Hogwarts. O Malfoy pensava que nada lhe faltaria caso ele estivesse acompanhado de Albus, mas as suas expectativas caem em declínio q...