fourteen - i was born like this, just like you

2.4K 358 118
                                    

Eu nasci assim, assim como você

Rhys e o Círculo Íntimo haviam saído para algum lugar que eu não sabia, mas o mais estranho não era eles não chamarem eu e Feyre – já que queriam tanto que acostumasse-mos com Velaris – e sim Mor usando uma roupa que não era vermelha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rhys e o Círculo Íntimo haviam saído para algum lugar que eu não sabia, mas o mais estranho não era eles não chamarem eu e Feyre – já que queriam tanto que acostumasse-mos com Velaris – e sim Mor usando uma roupa que não era vermelha. Meu subconsciente agradecia silenciosamente por isso, a cor vermelha ainda sendo demais para suportar. 

Acordei com a luz do alvorecer do inverno. Recobrando a consciência aos poucos escutei Rhys batendo na porta do meu quarto. A noite anterior viva em níveis absurdos na minha cabeça, as confissões que nós dois havíamos feitor; meu peito ardendo para saber o que aconteceria daqui para frente. Saber que nós estávamos na mesma página acalmava meus nervos, era um passo mais próximo de voltar a ser quem era. 

Rhys entrou no quarto e jogou um cinto com duas facas ao pé da cama. 

— Rápido — mandou, abrindo as portas do armário e puxando dali meus trajes de couro. Ele os atirou na cama também. — Quero partir antes que o sol tenha nascido completamente.

— Nenhum bom dia, Layla, querida, antes de tudo isso? — perguntei afastando as cobertas. Sem asas a vista. Seus olhos violetas brilharam quando me encarou, alguém de fora poderia pensar que eu o havia enfeitiçado. 

— Porque o tempo é ouro. — Rhys pegou minhas meias e minhas botas. — Depois que o rei de Hybern perceber que alguém está procurando pelo Livro dos Sopros para anular os poderes do Caldeirão, então seus agentes começarão a procurar pelo Livro também.

— Mas você suspeitava disso há um tempo. — Não tivera a chance de discutir aquilo com Rhys na noite anterior, os pensamentos sobre a parceria entre nós dois sendo muito mais altos. — O Caldeirão, o rei, o Livro... Você queria que fosse confirmado, mas estava me esperando. Esperando Feyre também, porque saberia que eu não viria sem ela. 

— Se tivesse concordado em trabalhar comigo há dois meses, eu a teria levado diretamente ao Entalhador de Ossos para ver se ele confirmaria minhas suspeitas sobre seus talentos. Mas as coisas não seguiram conforme o planejado. 

— Definitivamente não. Mas ainda assim poderia ter me levado, era só me trazer de volta para Feyre. 

Ele parou no caminho até a cômoda. Coloquei os chinelos forrados de lã e fui até a direção dele. Quando cheguei perto o suficiente segurei seu rosto entre minhas mãos, as mãos deles foram automaticamente para minha cintura. 

— Bom dia, Senhor Escuridão — sussurrei. 

— Bom dia, Garota Água. 

Passamos um tempo presos nos olhos do outro, mas óbvio que Rhys voltaria para a realidade e me apressaria. Quando sai do banheiro já trocada com a roupa de couro ele segurava o cinto de facas.

— Nenhuma espada, nenhum arco ou flecha — disse Rhys. Ele usava o próprio couro de guerra illyriano, com aquela espada simples e brutal presa ao longo da coluna.

Corte de Mudanças e Sonhos - Versão AntigaOnde histórias criam vida. Descubra agora