Liam esteve tenso. Zedd esbanjava simpatia, fingindo perfeitamente com sua máscara de bom homem, sem margem para que houvesse estranhamento da parte de Zayn pelos olhares breves e insinuantes que o dj lançava para Liam de vez em quando. Alessia tinha se ausentado mais cedo, graças a um imprevisto, o que deu abertura para que permanecesse apenas os três na mesa, sendo o assunto principal o trabalho, além das exigências de Zedd.Não pôde negar a criatividade e visão que o ex tinha quando se tratava do próprio trabalho, ele ousou nos palpites de seu próximo clipe, agradando os ouvidos de Zayn com suas ideias e se gabando por ter capital para investir nos detalhes caros da produção. Ele dizia que valia a pena, porque sentia que sua próxima música sera um verdadeiro sucesso.
Liam quase engoliu a colher quando viu a letra da canção em questão. Era a poesia que ele havia escrito quando o conheceu e encantou o rapaz ao dizer que tinha se inspirado nele. Um dos poucos presentes que recebeu, mas que foi marcante o bastante para Liam duvidar que o homem sensível e apaixonante, fosse tão cretino quanto Harry desconfiava.
— Eu era um tanto cafajeste e costumava entregar essa letra para os meus ficantes. Eles se sentiam especiais, mas mal sabiam que era uma cópia descarada de um poema do Edgar Allan Poe. — Zedd contou, com um riso de escárnio. Liam teve nojo da revelação, se perguntando como ainda podia ter a capacidade de se impressionar com o mau caratismo do dj.
— Você deve ter quebrado alguns corações. — Zayn comentou, levando a taça de vinho à boca, segurando a mão de Liam por cima da mesa.
— Na verdade, eu sou o tipo de homem que sofre por amor. — esboçou uma falsa expressão de lamento e sorriu falso ao ver a mão de Liam amparada pela de Zayn. — Mas você, vejo que está bem encaminhado.
— O destino me deu esse presente. — Zayn se envaideceu, porque ter Liam com ele era mais do que podia sonhar algum dia e tinha orgulho disso. Liam sorriu pelo apreço do alfa, beijando o dorso de sua mão.
— Formam um belo casal, realmente. — Zedd debochou, sem que Zayn pudesse notar. Mas, Liam tinha notado e sentido o estômago embrulhar mais uma vez.
— Obrigado, Zedd. — Zayn agradeceu com um sorriso. — Então, fechamos assim?
— Está mais do que perfeito pra mim. — Zedd se animou, finalizando seu prato ja frio. Zayn se virou para Liam, intrigado pela quantidade significativa de comida no prato do rapaz.
— Esta tudo bem? Mal tocou no seu prato e me preocupo que não vá fazer isso em algum momento. — murmurou, atento ao bem estar do ômega.
— Só estou um pouco enjoado. Nada demais. — forjou um sorriso acolhedor para amansar o Malik. — Quer que eu pegue mais pra você? — ia se levantar, porem a mão de Zayn o segurou no lugar. Praguejou mentalmente, porque queria apenas uns minutos sem ter que aturar o rosto de Zedd ou suas provocações veladas.
— Não precisa. Eu mesmo faço isso e aproveito pra trazer a sobremesa. Quem sabe o seu apetite não abre e você consiga comer, pelo menos um pouco, hum? Não só por você, mas pelo nosso bebê também. — selou os lábios do ômega e se levantou. — Já volto. — disse aos dois, antes de se afastar e sumir a caminho da cozinha. Zedd encheu sua taça e sorriu para o ex.
— Você realmente não perdeu tempo. Enfeitiçou o cara, fez ele se separar da mulher e deu um jeito de se enfiar na cama dele, alem de conseguir que o idiota sustente você e o feto… Devo aplaudir sua jogada de mestre e dar os parabéns pelo plano bem sucedido? — alfinetou, em tom baixo, sendo cuidadoso para que Zayn não escutasse.
— Não faz parte da minha índole ser tão cretino. Acho que me confundiu com você. — Liam retrucou, cruzando os braços e evitando olhar para Zedd.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny (ziam)
FanfictionOnde Liam é um ômega desempregado, que vai trabalhar na casa de Zayn e precisa esconder um pequeno segredo para continuar no emprego e não colocar tudo a perder.