Liam não teve paz. Trabalhando em silêncio e torcendo para que chegasse a hora de ir embora, continuou sua função, ainda apreensivo com Louis. Teve um momento em que ouviu sem querer Gigi comentar com Zayn sobre Perrie dizer que Liam esteve próximo de Zayn e que ela deveria ficar de olho. A tensão do ômega duplicou, temendo que aquela fosse a última noite na mansão dos Malik.Tentou se distrair algumas vezes, observando discretamente as pessoas bem apessoadas naquela sala. Niall era um irlandês bonito em sua cadeira de rodas, faminto e nenhum pouco tolerante com as amigas intolerantes de Gigi. Era divertido vê-lo retribuir as alfinetadas cortantes do trio do horror, como Zayn gostava de chamá-las. Bella se salvava, pois era uma ótima pessoa, o contrário da irmã Gigi. Era também mais tímida e reservada, porém observadora.
— Falta de educação comer como se fosse um cão desesperado pela fome. — Perrie comentou, se servindo com o último croquete que Niall tinha deixado na bandeja de cortesia.
— É assim que você se sente todos os dias quando rejeita um jantar decente por algumas azeitonas? Lamento, amiga. — Niall disse, secando a boca com um guardanapo, ansioso pela próxima rodada de petiscos.
— Ela precisa manter a forma, ao contrário de você, que vai envelhecer gordo e solitário nessa cadeira de rodas. — Kendall falou, sem prender o riso.
— Isso aí! Porque nenhum ômega estúpido vai querer alguma coisa com você. — Taylor completou, vendo Niall revirar os olhos junto a Louis, que tinha ficado mais comedido desde que descobriu a coincidência inesperada de Liam trabalhar na casa de Zayn.
— Não chame a sua mãe de estúpida. — Niall disse e Taylor engasgou — É falta de respeito. Além do mas, deviam ver que muitas garotas curtem a minha bela dama motorizada. — acariciou o braço da cadeira, com um sorriso vitorioso.
— Elas são malucas? — Perrie perguntou, com desdém.
— Quer entrar na fila, baby? Você está querendo esse pau, mas não esta sabendo pedir. — Louis se intrometeu, um pouco impaciente. Zayn quase engasgou, rindo da expressão embaraçosa das três. Gigi quase rosnou e Liam engoliu a risada, porque Louis era um ser espirituoso e sincero até demais.
— Se misturar com ela? A que nível desceste, meu amigo? — Bella se pronunciou, após recuperar o fôlego por conta dos risos. Ela era mais calada e gostava de assistir o show de provocações.
— Ela é superior, ao contrário de Niall, que é um boçal ignorante. — Kendall defendeu.
— Problemas de amnésia? Niall é uma das maiores aquisições no nosso negócio, então… — disse Zayn.
— Uma cantor rico, cheiroso, gostoso e motorizado. — Niall continuou a se gabar.
— Dispenso. — Perrie recusou, revirando os olhos.
— Enfim, a burra. — Louis disse, deixando o copo vazio na mesa de centro.
A discussão em tom de deboche por todos os lados foi contínua e, como previsto, as amigas de Gigi exageraram na bebida e batizaram o chão do banheiro, com exceção de Bella, que quase não bebeu, enquanto as três solteiras se divertiram em demasia.
Gigi ordenou e Liam cuidou da limpeza, enquanto a patroa cuidava das amigas. Zayn achou justo ajudar o ômega, mas Louis tomou para si essa função e ajeitou tudo com Liam, em silêncio.
Niall se fartou um pouco mais de comida e se garantiu, pegando os garçons após uma sessão de amassos no jardim, logo no fim do expediente dos dois. Niall não resistiu em levá-los para a sua casa e terminar aquela noite de uma forma mais divertida.
Assim que Liam estava pronto para ir, desanimado, seguiu Louis até seu carro e foram para a casa dele, que não era longe dali. Tão confortável, grande e aconchegante, da maneira como Louis gostava.
— Não precisava me trazer, doutor. — Liam disse, quebrando o silêncio, vendo Louis tirar os sapatos e fez o mesmo.
— É Louis, Liam. Nada de doutor. Quer me contar o que está acontecendo? — ele se aproximou do ômega gravido. — Por que a sua barriga está comprimida com isso? — tirou com delicadeza a cinta de Liam, satisfeito em ver a bela barriga e sorrindo ao sentir o filhote alfa chutar a sua mão.
— Eu precisava dou… Louis. Precisava de um emprego e pra conseguir um…
— Fica difícil, porque gestantes não são bem aceitos em trabalhos, independente da função. — completou. — Você está passando por necessidades? Harry não me disse nada… — divagou, se perguntando porque Harry ocultou a verdade. Liam se sentou no sofá, deixando a mochila de lado.
Harry e Louis se tornavam íntimos cada vez mais, saindo juntos, compartilhando a rotina e se pegando no quarto quando sobrava tempo. A conexão era positiva, mas sem rótulos. Conversavam sobre muitas coisas, mas a vida de Liam não era uma delas, por enquanto.
— Não. Mas estive e se não fosse por Harry, eu não teria o que comer. Ele têm sido tudo pra mim desde sempre e me sinto culpado por não conseguir resolver tudo sozinho sempre. — desabafou, sem prender o choro. Louis segurou sua mão.
— Você não é uma máquina, portanto não se cobre. O pai dele não ajuda?
— Ele não queria que eu o tivesse. Ele impôs essa condição pra gente continuar junto, mas eu não podia fazer isso. — Louis suspirou, achando aquela alfa repugnante.
— Eu entendo. Entendo perfeitamente e você está certo. Homem nenhum vale esse sacrifício, especialmente se diz respeito a vida de um inocente. — Liam concordou.
— Ele é o meu amor todinho. — acariciou a barriga. — Meu ex me expulsou, me abandonou e eu não quis voltar pra casa por vergonha. Meus pais sempre disseram que não acolheriam um solteiro grávido em casa. Eu decidi cuidar do meu bebê e fazer o que for preciso pra ajeitar as coisas pra nós dois e como eu não estava conseguindo um emprego, vi a indicação pra trabalhar com os Malik e tive a ideia de tentar esconder a gravidez.
Louis compreendeu, apesar de achar arriscado.
— Não vai demorar pra essa barriga crescer. — disse, imaginando que em algum ponto, Liam teria que usar outra estratégia.
— Se eu continuar me esforçando, guardando bem o meu dinheiro, eu consigo nos manter ate depois do nascimento. Quando ele tiver maiorzinho eu posso procurar outro emprego, com menos chances de não ser aceito.
— É um bom plano. Mas Zayn é um doce, enquanto Gigi é uma megera. Ela poderia te chutar sem pensar duas vezes e inventar o que for pra Zayn acreditar em uma boa desculpa. Quer continuar com isso?
— Eu preciso. É difícil, mas eu preciso. — Liam sabia que sim, mas precisava tentar.
— Tudo bem, querido. — tocou o rosto alheio, banhado por lágrimas. — Quero que saiba que pode contar comigo quando quiser. Eu vou te acompanhar até o fim, trazer esse alfinha para o mundo e não vou cobrar nada por isso.
— Louis, eu não posso aceitar… — negou, achando um absurdo o que Louis estava propondo.
— Mas vai, porque eu não seria insensível de aceitar dinheiro de você, muito menos de Harry, que pode me pagar de um jeito mais gostoso. — comentou, com um sorriso de lado. Liam deu risada. — Pode confiar em mim, ok? Seu segredo está a salvo comigo, mas em qualquer sinal de risco, me comunique imediatamente, por favor.
— Eu não sei o que dizer. Obrigado, Louis. — ele não se fez de rogado para abraçar Louis, que o acolheu em um abraço aconchegante.
— Vamos tomar um banho. Pode relaxar na minha banheira, enquanto eu preparo alguma coisa pra gente comer. Esta certo?
E Liam concordou, porque mal conseguiu se alimentar direito durante o jantar. O sábado estava quase no fim, mas não recusaria satisfazer o apetite e tomar um banho decente.
Um pijama largo de Louis coube nele, assim como as pantufas quentinhas. Fazia frio e ele apreciou ter uma noite de sono merecida, em um lugar confortável e boa companhia.
Liam pôde dormir em paz por saber que seu emprego estava garantido, por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny (ziam)
FanfictionOnde Liam é um ômega desempregado, que vai trabalhar na casa de Zayn e precisa esconder um pequeno segredo para continuar no emprego e não colocar tudo a perder.