Zayn olhou as horas, se dando conta que já passava das onze e logo teria que sair para almoçar, embora não tivesse vontade. Ele andou mergulhado em funções acumuladas de dias anteriores, para recuperar o tempo perdido, pois sabia que estava trabalhando mal e sem a devida dedicação característica de sua personalidade.A partida de Liam era recente, porém tinha a impressão que anos haviam se passado naquelas quatro semanas.
Para Zayn era um martírio chegar em casa e ser engolido pelo silêncio. Tudo devidamente arrumado e limpo, porque faxinava nas horas perdidas de sono na madrugada. A parte dolorosa incluía entrar em seu quarto e ser abraçado pelo vazio, além da brisa que escorria pela fresta da porta da varanda. O chocalho esquecido de Ed como a última lembrança material, ou gostava de pensar que Liam tinha esquecido de propósito, só para o alfa ter algo mais para se lembrar. Sempre tocava o objeto, lembrando dos sorrisos doces que o bebê mostrava quando fazia graçinhas e tinha seus momentos de alfa para alfa, como costumava dizer. E bem ao seu lado, Liam costumava observá-los com um sorriso doce, admirando a interação entre eles.
Assim como foi com Liam, Zayn tinha se afeiçoado a Edward com uma rapidez absurda, fazendo o maximo para deixa-lo confortável e bem cuidado, assumindo a mesma função que Liam e se esforçando para ser o melhor que podia. E suas atitudes eram de coração, desde o início, quando soube que o ômega tinha escondido a gravidez.
A ausência era a parte mais dolorosa, além da falta absoluta de comunicação com o ômega. Zayn se lamentou, entristecido, porque a história deles estava no começo e já tinha aquela grande ruptura para estragar tudo. Zayn não conseguia lidar e não queria superar a perda de Liam e Ed em sua vida. Ele queria ligar, pedir mais uma chance, mas tinha sido bloqueado, não só pelo celular, mas também da vida do rapaz.
Foi trabalhar por imposição de si mesmo e de Niall, que praticamente o obrigou a sair daquele emaranhado de tristeza, sem apetite e com sono. Embora a concentração no trabalho não fosse das melhores, ele tentava dia após dia, apesar do sofrimento que o conduzia a ser submisso a um vazio constante.
— Você está péssimo. — Bella acusou, com um meio sorriso, entrando na sala de Zayn. Ele tinha a camisa amassada, cabelos desgrenhados e a expressão de derrota, para selar a aparência nada agradável.
— Não tenho dormido muito bem… — suspirou, revirando alguns papéis e se rendendo a bagunça em sua mesa.
— Nota-se. É por causa do Liam? — Bella assumiu a cadeira ao lado.
— Está tão óbvio assim? — exibiu um sorriso triste. Bella assentiu, afagando o ombro do ex cunhado. — O cheiro dele ainda ta pela casa, assim como o do Ed… Eu me sinto vazio ao chegar do trabalho e não encontrar aquele sorriso à minha espera, ou o rostinho sereno do meu bebê... Eu perdi a minha família. — lamentou, se encostando em sua cadeira e deixando de lado o trabalho.
— Gigi é traiçoeira, mas se conseguir dar uma prensa nela pra contar a ele que tudo não passou de um mal entendido, acredito que possa funcionar. — o incentivou, realmente preocupada com a situação de Zayn, além de reprimir a irmã por seu jeito impulso e imaturo.
— Eu não confio nela pra isso. Gigi acha que devemos ficar juntos e vai continuar insistindo. Duvido que ela queira contar a verdade… — se queixou, sem esperança alguma de que o conselho de Bella serviria, porque sabia o quanto Gigi era irredutível.
— Não custa tentar, Zaynie — deu de ombros. — De qualquer forma, mergulhar um pouco no trabalho pode te ajudar. — apontou para o computador, manuseando o mesmo e inserindo o seu pen drive nele.
— O que é isso? — Zayn perguntou ao ver uma galeria de imagens distintas, corridas e conceituais.
— Algumas opções de capa para o novo single de Alessia e Zedd. Foram descartadas, mas vão virar arquivo pra uma próxima vez. — explicou, selecionando certas imagens, transferindo para outras pastas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny (ziam)
FanfictionOnde Liam é um ômega desempregado, que vai trabalhar na casa de Zayn e precisa esconder um pequeno segredo para continuar no emprego e não colocar tudo a perder.