Capítulo Treze

1.9K 211 2
                                    

— Maddie e Katy você já conhece. Lembre-se, que elas vão lhe ajudar no que precisar, mas não interrompa seus serviços. Ao lado delas, estão Donna ela é responsável pela cozinha, Christina é sua ajudante. — continuou dizendo.

Donna se parecia até com Sarah, pensei, ela era mais velha meio rechonchuda, os cabelos já estavam brancos.
Christina era, mas nova que há outra, mas também já tinhas uns fios brancos.

  — Estes são Logan, Ian, Bruce e Oliver, aqui estão meus principais homens, eles estão responsáveis pela sua segurança. Confio minha vida a eles. Cam você já conhece, e Kirk que vem vindo, também. — Archie disse pausadamente.

Estávamos no lado de fora do castelo, o mais jovem MacGyver vinha da direção onde ficava as cabanas mais afastadas, todo desgrenhado.
Ele era bonito também, ele era bem mais magro que seus irmãos, os cabelos também eram loiros e curtos, ele se parecia com Archie.


— Me desculpe pelo atraso laird, perdi as apresentações, mas estava ocupado. — Kirk disse com um sorriso.

— Quando eu der uma ordem obedeça.

— Sem problemas.

— Preciso voltar ao treinamento com meus homens, então, Kirk irá ti mostrar toda a propriedade.

— Tudo bem. — respondi para as costas de Archie, já que ele já havia partido.

— Vamos lá menina, tenho muito o que lhe mostrar. Dê um tempo para meu irmão, não ligue para seu mau-humor. Para sua alegria você será acompanhada pelo irmão mais bonito e bem-humorado.

Sorri para Kirk ele era contagiante, parecia Selena.
Suspirei, cada vez que me lembrava dela eu sentia tristeza.

— Minha companhia é tão ruim assim para soltar esse suspiro triste?

— Não é isso, é que você me faz lembrar de minha irmã, ela é contagiante assim como você.

— A pequena?

— Ela mesma. — respondi rindo. — Se Selena o ouvisse há chamando assim, você teria problemas.

  — Ainda bem! Que não está então. — rimos juntos.

— Agora moça irei lhe mostrar tudo.

— Estou imensamente grata, sei que desejaria estar em outro lugar agora.

— Não diga isso, é minha família agora. Por tanto, não pense que é um peso para nós.

— Certo.

Não disse mais nada. Mesmo que Kirk tenha dito que não sou um peso, é assim que me sinto.


Após tomar um chá, subi para o quarto alegando estar sentindo uma dor de cabeça. Mas na verdade, eu só queria ficar sozinha.
Ao adentrar o cômodo, vi o baú que Sarah me deu, no canto próximo à janela. Me lembrei das palavras da velha e a curiosidade veio forte.
Assim que abri o baú retirei um vestido, cor verde-escuro em veludo com bordados prata na gola e manga, junto dele havia também uma capa toda em verde.

Havia mais um vestido, esse era vermelho sem mangas, tinha flores bordadas na cintura, bem pequenas, no tom branco. Nunca imaginei que minha mãe pudesse ter peças tão lindas assim, fiquei me perguntando se foram presentes do meu pai.
No fundo da caixa havia uma carta, peguei à abri. Respirei fundo, então comecei a ler.

“Olá minha querida.
Você não imagina o tamanho de minha tristeza ter lhe que escrever essa carta, mas antes de ler saiba que, há amo muito.
Eu vivia livremente no clã, ninguém me incomodava, ninguém notava minha existência, as pessoas só se lembravam quando precisavam de algumas ervas, aí batiam em minha porta.
Tudo mudou quando o filho do laird ficou doente, James.
Donald mandou que seus guerreiros me chamassem para curar a criança. Como só tinha febre a criança lhe dei chá e algumas fusões, após, duas noites ele estava curado, e eu cansada de mais para perceber os olhares do laird.
Donald fez questão em me acompanhar na volta para minha cabana, mesmo eu recusando. Quando chegamos a minha porta eu soube que seria tudo diferente em diante. O laird me perseguia dia e noite, com propostas indecorosas, até que uma noite, as propostas pararam e vieram as ações.
Ele possuiu meu corpo contra minha vontade, isso se repita sempre. Quando soube estar esperando um bebê não sabia se ficava feliz ou triste. Chorei noites seguidas, eu estava aflita, não sabia o que seria de mim, eu não tinha família, ninguém para me proteger.
O pior aconteceu quando o laird notou as mudanças em meu corpo, ele disse que aceitaria a criança se eu fosse sua amante, ele dizia que seus sentimentos por mim era amor, mas não passava de uma grande obsessão.
O clã inteiro fingia não perceber, o que vinha acontecendo, há única solidária era Sarah e seu marido Charlie, me ajudavam sempre que podiam. Quando chegou o dia de seu nascimento,
Sarah estava comigo. Você veio ao mundo saudável. Segurar você em meus braços foi a melhor sensação. Por mais que doesse abandonar você, tive que partir, fiz Sarah jurar nunca contar verdade. Depois que você nasceu, me vesti apressadamente, tinha que ir embora antes que Donald viesse a cabana.
Estou pronta para partir, mas antes tinha que escrever-lhe, minha pequena.
Sinto tanto, tanto por abandonar ti, mas não sei o que o mundo me aguarda, e sei que Sarah cuidará muito bem de você, assim que estiver maior Sarah irá lhe entregar a carta, Adeus minha menina”
Assinado Mamãe.


Estou chorando sem nem ter percebido, agora entendo porque minha mãe foi embora, meu pai era louco por ela, obsessivo.

Oh Meu Deus! Ele a tomou contra sua vontade, que homem faz isso.
Meu pai sempre dizia que Allia foi embora porque não me queria, que havia sido demais para ela ficar perto de mim.
Agora sei a verdade, ela foi embora porque não suportava ele.

Esposa de um MacGyver / Irmãos MacGyver IOnde histórias criam vida. Descubra agora