Capítulo Dezenove

1.8K 192 2
                                    

As semanas foram passando, ainda não havia pistas de quem tentou me envenenar.
Minha amizade com Maddie estava cada vez maior, Katy estava mais retraída, às vezes até saia de perto.
Hoje escrevi para Selena morro de saudades dela e preciso de notícias.
Fui andando, até chegar onde meu marido estava treinamento com os guerreiros. Alguns estavam lutando com espadas, e outros estavam praticando pontaria com arco e flecha. Notando minha presença, Archie interrompeu seus homens.

— Não deveria estar aqui, é perigoso.

— Isso mesmo cunhada, aqui não é lugar para uma mulher. — Kirk ironizou.

— Volte pelo caminho que veio, seu lugar não é aqui. — Cam que nunca lhe dirigia a palavra, falou.

— Acerto o alvo melhor que vocês. — não consegui manter a boca fechada. Odiava ouvir que sou inferior.

— O lugar das mulheres, é na cozinha ou cuidando do castelo. — até Caeden falou. 

Não me surpreendia ouvi-lo dizer aquilo, com o pai que tinha. O menino era igual Cam.

— Não é não, posso ser melhor que seu pai em pontaria.

— Você melhor que eu? Nunca será — gargalhou Cam.

— Chega. — gritou Archie. — Você volte a treinar. — apontou a Kirk. — E você saía, vá para outro lugar agora, isso é uma ordem. Cam você sabe que não gosto de crianças aqui quando estamos treinando.

Fiquei espantada, nunca pensei que Archie gritaria comigo assim, que seria enxotada dessa maneira. Fiquei parada no mesmo lugar vendo ele se afastar cada vez mas.
Senti uma fúria crescendo em mim, não serei tratada dessa maneira nunca mais, já se foram os dias que alguém me trataria assim.
Fervendo de raiva marchei em direção dos homens, tomei o arco das mãos de Oliver, ele que estava distraído assistindo o treino de Logan com Bruce.
Lembrei-me dos ensinamentos de James. Posicionei a flecha corretamente, então a soltei. Ela acertou precisamente o alvo partindo a outra que já estava lá.

— Como eu disse sou melhor.

De queixo erguido olhei para todos, fiz uma minúscula reverência e sai sorrindo. Deixando os homens de olhos arregalados.


Archie veio atrás de mim, praticamente me arrastou até nosso quarto. Fiquei furiosa, e frustrada com suas palavras raivosas.
Archie disse que seus irmãos estavam me provocando. Ele não entende que passei minha vida sendo provocada.
Compreendo que passei um pouco dos limites, insinuando que Cam era fraco. Ele era um homem forte, e eu não deveria ter insultando-o.
Archie começou a contar sobre Cam, o como fora difícil para eles depois de serem atacados. Era terrível, e triste.

Oh! Senhor que tragédia acontecera com eles.

Sem me conter, abracei Archie, o puxei para mim, chorando, imagino quão difícil foi perder sua esposa ainda por cima grávida.
Hoje percebi que nunca terá espaço para mim em seu coração.

— Sinto muito por tudo. — sussurrei.

— Não foi culpa sua. — respondeu meu marido saindo do abraço. — Continuarei a história.

— Não é necessário. — falei apressadamente.

— Eu quero, após enterrar todos os corpos, reparei que o castelo ficou praticamente destruído, havia algumas partes que estavam queimadas outras quebradas. Muitas famílias perderam suas cabanas. Eu pedi ajuda para os outros clãs próximos, mas ninguém ajudou, então fui em busca de ajuda dos clãs das terras baixas, mas ninguém nos atendeu também.

— Meu pai, ele virou as costas para vocês? — me sentia culpada pelas atitudes dele.

— Sim, ele fez. — agora Archie parecia furioso. — Seu pai me tratou como se eu fosse um nada, acabei dizendo que ele se arrependeria de suas atitudes, Donald somente gargalhou. Sem alternativas enviei uma carta para o rei, ele nos ajudou, mas disse que cobraria a dívida um dia.
Bom, foi difícil, mas conseguimos ajeitar as coisas por aqui.

— Foi por isso que aceitou a aliança com meu pai? O rei estava cobrando a dívida?

— Mesmo o rei não falando diretamente sei que ele estava cobrando, e seu pai ofereceu um dote para que me casasse com você.

Pensei não ter escutando direito, meu corpo ficou petrificado com aquela afirmação eu havia sido vendida, e o homem na minha frente comprou.

— Não pense que me casei com você devido ao dote, não foi. Seu pai queria se livrar de você, então, aceitei a proposta.

— Então se casou por pena, e ainda recebeu um dote. — Archie ia se aproximar quando ergui a mão. — Pare aí mesmo por favor, não se aproxime, preciso ficar um pouco sozinha.

— Davina me escute...

— Só vá por favor. — ouvi a porta do quarto ser aberta e depois fechada. Somente nesse momento deixei que as lágrimas caíssem.


Esposa de um MacGyver / Irmãos MacGyver IOnde histórias criam vida. Descubra agora