Capítulo Vinte e Cinco

1.7K 184 6
                                    

Archie

Estava andando com Cam quando avistei Selena observando o lago, sozinha, achei estranho porque Davina nunca deixaria sua irmã só, comecei a andar mais depressa.

— Oi, onde está Davina? — perguntei

— Ela não estava se sentindo muito bem então a deixei no quarto descansando. — percebi o olhar da jovem na direção de Cam.

— O que esta sentindo?

— Melhor você ir perguntar para ela não acha?

— Você é muito petulante garota, não deveria falar assim com laird ainda mais depois dele te aceitar em sua propriedade. — Cam estava tenso e isso não era um bom sinal. — Mostre um pouco mais de respeito.

— Se sou petulante você é um bruto. — o que a moça não tinha de tamanho, tinha de braveza, era até meio engraçado vê-la enfrentando Cam. — E outra eu não estava lhe dirigindo há palavra.

— Chega vocês dois, estão parecendo duas crianças. — cortei antes que aquela briga se estendesse. — Verei como minha esposa está, e Selena meu irmão irá acompanhar você até lá dentro, por favor não se matem.

Entrei em meus aposentos no exato momento que Davina estava vomitando, corri em sua direção me agachei do seu lado.

— O que você tem? Está com dor? Me diga. — eu estava começando a ficar aflito, essa quietude dela estava me encomendando. — Venha, vou ajudá-la a se levantar. — coloquei ela sentada na cama, me ajoelhei em sua frente. — Agora diga-me oque está sentindo?

— Sinto muito, não sei como contar. — falou baixinho quase não dava para entender.

— Apenas fale comigo.

— Acho que estou grávida. — sussurrou.

Levantei de supetão não acreditando naquelas palavras. Estava esperando um bebê.

Desde que chegou, dormirmos juntos algumas vezes, mas ela engravidou rápido de mais. Ruth levou anos para conseguir engravidar, não era possível que Davina conseguisse tão rápido.
As palavras sumiram, minha mente foi invadida por imagens daquela noite trágica. Estava sentindo meu ar ir embora, as paredes estavam me sufocando então preferir sair de lá.



— Até que enfim achamos você. Lhe procuramos por todo lugar.

Eu estava na antiga construção de pedras, vim para cá para poder ficar sozinho, mas pelo visto fui mal sucedido, por que meus irmãos me acharam.

— Precisava ficar sozinho. — falei encarando o chão.

— E tinha que ser aqui bebendo no meio de um monte de flores? — ironizou Kirk. — O que aconteceu?

— Davina está grávida, depois que ela me contou vim para cá. — soltei de uma vez.

— Entendo. — era poucos momentos que Kirk perdia a fala.

— Então quer dizer que sua esposa fala que está grávida e você esconde? — às vezes eu odiava quando Cam estava por perto.

— Não venha com essa conversa agora, se eu quisesse conselhos pedia.

— Não está mais aqui quem falou, já vou indo. Mas antes, pense que você está tendo uma segunda chance, um filho é como uma benção e enquanto você está choramingando aqui, sua esposa pode estar sofrendo lá pensando que você não quer essa criança.

Eu queria estar lá com ela, dizer que eu queria a criança. Que ficaria tudo bem, mas precisava ficar só comigo mesmo.



Acordei com uma enorme dor de cabeça minha boca estava seca, me sentei, olhei em volta não reconhecendo o lugar minhas botas estavam no canto afastado com minha túnica, nem percebi que uma manta me cobria.
O que havia acontecido?

— Bom dia, laird. — virei na direção daquela voz era Katy.

— Onde estou?

— Não se lembra de nada?

— Não, por isso perguntei.

— Eu estava voltando para minha cabana quando vi o senhor, você se ofereceu para me acompanhar até aqui, nós entramos conversamos bebemos um pouco, fizemos amor.

Que porcaria ela estava falando, nunca ficaria com Katy estando casado.

— Impossível, jamais ficaria com você.

— Antes o senhor ficava, quando se sentia só sempre vinha me procurar.

— Isso foi antes, eu não era casado. — falei começando a me vestir. — Eu nunca dormiria com você sendo casado, nunca trairia minha esposa.

— Mas ontem o senhor fez. — Katy tentou me abraçar, mas a afastei. — Meu laird, éramos tão bons juntos. Podemos voltar a ser, sua esposa nunca saberia, seria segredo.

— Está louca, eu nunca faria isso com Davina.

— Então, porque se deitou comigo ontem?

— Eu deveria estar muito bêbado para fazer uma coisa dessas, mas eu sei que não fiz, você está mentindo. — eu já estava com a mão na fechadura da porta. — Se você preza por sua vida não saía por aí inventando história.

Merda, merda, merda!

Será que Katy dizia a verdade, não era possível ela mentia, não conseguia lembrar de nada, minha última recordação eu ainda estava na cabana bebendo. A situação não podia piorar, ledo engano. Assim que fechei a porta, dei de cara com Cam e James, os dois estavam parados encostados em uma árvore, Cam parecia tranquilo de mais e James estava furioso.

— Como você tem coragem de trair minha irmã. — me pegando desprevenido levei um soco de James. — Enquanto você estava aqui se divertindo minha irmã passou a noite inteira chorando preocupada com você. — levei outro soco. — Nem se defendendo você esta. Você contara toda a verdade para Davina, ela merece saber.

— Chega, deixe Archie se explicar. — Cam ainda estava parado na árvore — O que faz aqui?

— Como já sabe depois que recebi a notícia de Davina fui para a cabana, sozinho, fiquei lá bebendo, minha última lembrança eu estava saindo de lá, depois disso não recordo de nada. Acordei hoje e Katy disse que passamos a noite, juntos, mas sei que ela está mentindo eu nunca trairia minha esposa.

— Não se recorda de nada? Essa é a pior desculpa. — James continuava raivoso eu não o culpava.

— Você realmente tem certeza que não ficou com Katy? Archie antigamente quando você precisava de companhia, era ela quem você procurava. Acho estranho você parar logo aqui hoje.

Meu irmão estava duvidando de mim.

— Merda Cam está mesmo com dúvidas? De todas as pessoas logo você. — falei com descrença. — Acredite em mim.








Esposa de um MacGyver / Irmãos MacGyver IOnde histórias criam vida. Descubra agora