Fui caminhando, até a cabana de Sarah me despedir da senhora viúva que considerava uma mãe.
Foi no colo de Sarah que chorei várias vezes, foi para a senhora que eu fazia perguntas que não poderia falar com seu irmão, foi com ela que eu soube sobre minha própria mãe.
Bati na porta da cabana, e não tive que esperar por muito tempo já que a porta foi aberta rapidamente.
Quando a senhora viu quem estava em sua porta seus olhos já transbordaram em lágrimas.— Pequena lótus, ainda não acredito que irá partir. - disse a velha.
— Ah! Sarah se eu pudesse a levar comigo, não consigo nem imaginar como será viver em outras terras com pessoas diferentes, estou com tanto medo.
— Pequena não tenha medo, será difícil, mas tenho fé de que será muito feliz. Venha entre quero lhe entregar algo.
Entrei na pequena cabana, me sentei em uma cadeira velha de madeira próximo à mesa. Sarah sentou na outra cadeira, pegou minhas mãos que estavam frias.
— Querida você sabe de algumas histórias sobre sua mãe que eu já lhe contei, mas tem algo que eu nunca disse. - fiquei intrigada sobre o rumo da conversa.
— O que a senhora sabe? Por que nunca me contou? - Antes que pudesse fazer mais alguma pergunta, fui interrompida.
— Me escute criança, eu quis lhe dizer, mas não sabia como. Quando sua mãe sumiu fui até a cabana, a mando do laird para limpar o local, já que ele arrumaria outra curandeira para viver lá, enfim, quando eu estava arrumando peguei dois de deus vestidos favoritos, os coloquei em um baú e trouxe comigo.
No dia em que Allia foi embora deixou comigo uma carta e pediu para entregar te entregar quando estivesse adulta.— E o que tem nessa carta? - perguntei.
— O que tem lá é de seu interesse acredite, mas eu não podia lhe entregar antes.
— Porque está me contando isso agora, porque só agora?
— Agora você está partindo e merece toda a verdade, tem que levar os pertences de sua mãe com você. Peço desculpas por demorar a te entregar. - os olhos da senhora já estavam cheios de lágrimas novamente.
Sem me conter me joguei em seus braços.
— Eu nunca a culparia por nada Sarah, jamais. Lembre-se, eu a considero uma mãe para mim. A senhora cuidou de mim, me amou mais que meu próprio pai, que jamais gostou de mim. Ele agora está conseguindo se livrar do cargo que sou para ele.
— Oh! Minha pequena saiba que Allia a amou desde que estava em sua barriga, e onde quer que esteja tenho certeza que está feliz por você.
— Eu gostaria de ter conhecido ela.
— Allia era linda como você criança, mas tinha tristeza no olhar, eu e meu Charlie, nunca conseguimos ajudá-la. - respondeu à velha muito pensativa.
Nós, duas nos assustaram quando ouvimos uma batida.
— Davina está na hora. - James disse do outro lado.
Sarah se levantou, ao abrir à porta foi abraçada pelo rapaz.
— Sarah infelizmente tive que vim buscar a lótus, agora está na hora de ir.
— Pois bem! Faça um favor e leve aquele baú, que está no canto para a lótus é presente meu. - sem questionar sobre, James entrou na pequena cabana e pegou o baú.
Abracei novamente a senhora, minha tristeza era enorme, não conseguia falar nada sem derramar mais lágrimas, por isso afastei da velha e segui com meu irmão até onde estava nosso pai.
Quando nos encarou, o laird Macbeth começou a montar em seu cavalo para seguirem, vendo que James ia se juntar a tropa falou.
— Escutem! Ficarei alguns dias fora para casar essa jovem. - disse apontando na minha direção. - Enquanto eu estiver fora meu filho ficará aqui me representando.
Olhei para James ele parecia furioso, mas nada disse.
— Vamos logo Davina, não enrole.
Fui em direção ao cavalo que se encontrava ao lado de Selena, assim que montei seguimos viajem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa de um MacGyver / Irmãos MacGyver I
RomanceQuando o Rei Davi decretou um casamento para unir dois clãs diferentes. Davina Macbeth viu sua vida mudar da noite para o dia , somente foi informada por seu pai que se casaria com Archie MacGyver. O líder das terras altas. Archie MacGyver o mais v...