Capítulo Um

6.2K 511 22
                                    



Acordar com o sol no rosto não era tão terrível, era assim que acordava diariamente, mas naquela manhã eu preferiria ser desperta pelo sol do que pelo bafinho matinal de Selena.

— Bom dia! Anda levante-se, papai quer todos na mesa para o desjejum hoje e sem atrasado.

— Selena você sabe que eu não estou incluída.

— Ele pediu para eu vir buscar você, ou seja, levanta logo.

— Porque hoje?

— Não sei, e você também não saberá se não sair dessa cama. Vem, vou arrumar seus cabelos.

Sem muita animação me levantei, lavei o rosto, coloquei um vestido qualquer, me sentei em frente ao espelho para minha irmã arrumar meus cabelos.

— Trançarei somente do lado direito o restante ficará solto.

— Deixe tudo preso.

— Não, você tem lindíssimos cabelos por isso deve mostrar. Agora fique quieta e deixe-me terminar, e se falar mais algo, beliscarei você.

Não aguentando a audácia dela, comecei a gargalhar, juntas rimos até sentir as lágrimas escorrendo.

— Pronto, agora vamos lá.

— Então vamos.

Saímos do quarto, quando estávamos chegando ao final da escada ouvi vozes alteradas e descobri ser de nosso pai e James meu irmão.
Após chegar próximo a mesa onde todos estava, olhei para meu irmão que estava nervoso, olhei também para Coira minha madrasta, que estava sorrindo. Minha irmã Chrissie parecia se divertir com toda a situação.

— Não pode estar realmente considerando essa loucura. – disse James para seu pai.

— Ora essa, isso é uma ótima oportunidade. – antes que o pai dissesse algo mais, ele notou a presença das jovens no local.

— Bom dia! — Disse  de cabeça baixa.

— Sente-se!

Puxei uma cadeira ao lado de Selena, que parecia alheia a toda aquela tensão.

— Pois bem. Já que estamos todos aqui tenho um comunicado há fazer. Ontem recebi uma carta do Rei Davi, ele quer uma aliança matrimonial com os MacGyver. Ele pensa que será bom para os dois clãs essa união, e de certo modo será mesmo.

— Você casará uma de nós com os MacGyver? — Selena perguntou.

— Silêncio! Não dei permissão para você falar Selena.

— Me desculpe. — murmurou.

— Continuando, e já respondendo a sua pergunta sim, casarei uma de vocês com o MacGyver.

Mesmo que seu pai não tenha dito em voz alta, já sabia que ela era a escolhida.

Após o desjejum, segui em direção ao meu refúgio, meu jardim particular, era ali que passava maior parte do meu tempo sozinha. Somente três pessoas sabem desse lugar, James que raramente vinha, Selena que aparecia às vezes quando estava brava com Hank, o rapaz que ela se encontrava algumas vezes e, Sarah nossa cozinheira.
Sarah é como uma mãe, eu a amo muito, ela me deu atenção e carinho.
Tudo o que eu queria de meu pai e Coira quando era criança.
Coira jamais gostou de mim, ela só falava comigo para me insultar. Eu não a culpo, não deve ser fácil cuidar de uma criança que era fruto do seu marido com outra mulher.
Ao contrário de Coira, eu nunca destrataria uma criança que não foi gerada em meu ventre. Por mais difícil que seja, não é justo.
Passei anos tentando entende-la, mas jamais consegui. Na verdade, com tempo percebi que Coira era uma mulher ruim, gostava de me insultar. Fazia com prazer.



Esposa de um MacGyver / Irmãos MacGyver IOnde histórias criam vida. Descubra agora