Estou lendo Razão e Sensibilidade, que diz
❝Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição.
Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem,
e sete dias são mais que suficientes para outras.❞Quando a senhora dona da pousada, me diz que tenho uma ligação. Eu atendo e, é Jacob. Tinha dado o número para ele outro dia; ele me convida para uma reunião do conselho que vai ter a noite em frente a sua casa.
E me diz para esperar um dos meninos virem me buscar, porque hoje ele vai estar um pouco ocupado. Aceito o convite, e desligamos.
· · • • • ✤ • • • · ·
Estou me arrumando a noite, quando chega um carro, e eu desço. Me surpreendo ao ver que é Sam.
Assim que entro no carro ele fala:
- Coloca o cinto - percebo pelo tom da sua voz, que não foi um pedido. Então coloco. - Temos que proteger você agora, já que é o imprinting do Jacob.
- Isso é uma regra dos lobos? - pergunto.
- Na verdade é sim. Se algo acontecer ao imprinting de um lobo, isso pode fazer muito mal a ele.
- Só você e Jacob que tiveram imprinting?
- Até agora sim.
- Como foi o seu? - pergunto e ele hesita em responder.
- É uma longa história. E você já vai ouvir muitas histórias hoje do Billy - diz ele cortando o assunto. Mas depois parece se arrepender e retorna - Olha, nem sempre o imprinting é fácil, mas se aconteceu foi por um motivo. E um dia vocês vão descobrir a razão disso tudo.
Chegamos, e todos já estão reunidos, sentados em bancos em volta da fogueira. Quando estamos indo, encontramos Jacob e uma garota, conversando com Seth. Sam os cumprimenta e vai se sentar. Eu chego perto deles e a garota fala:
- Você deve ser Alira não é? Jacob me falou de você.
- Sou sim. E imagino que você seja a Bella - respondo e ela confirma.
- Acho que já vai começar - diz Seth. - Pode sentar comigo se quiser Alira. - diz de modo simpático e vou com ele. Quando todos nos sentamos Billy começa.
Ele conta as histórias da origem da tribo, e sobre os conflitos que tiveram pelos ataques dos frios. E não consigo não pensar no meu pai, em como ele se parece com Billy quando me contava diversas histórias antigas.
Quando termina alguns ficam conversando com os outros.
- Está tudo bem? - pergunta Seth ao meu lado.
- Está sim. Só estava pensando no meu pai.
- Eu também sinto falta do meu. Queria que ele visse eu e Leah agora. Acho que ele ia gostar - ele diz com um sorriso fraco. - Ele morreu de infarto, tem pouco tempo, foi em uma das vezes que a vampira apareceu. Como seu pai morreu?
- Ele pegou pneumonia, em um tempo que estava bastante frio. Mas mesmo assim ele não conseguia ficar longe do mar. Ele as vezes pescava e amava estar lá. Ele nunca conseguiu se curar e depois de um tempo se agravou, até que um dia ele não resistiu e isso aconteceu.
- Eu sinto muito - responde ele triste.
- Também sinto por vocês.
- As vezes acho que é mais difícil para Leah; ela já tinha mudado um pouco depois do que aconteceu com o Sam e isso só deixou ela pior.
- O que aconteceu com o Sam? - pergunto confusa.
- Bom, ela namorava o Sam, e quando ele virou um lobo, ele se afastou dela porque não entendia o que estava acontecendo com ele. Ele foi o primeiro da nossa geração a se transformar. E depois teve um imprinting pela nossa prima, a Emily.
Fico surpresa com a história, e entendo porque Sam não quis tocar no assunto.
- Eu sei que ela não guarda mágoa deles, porque hoje ela entende que não foi ele que quis. Mas o Sam e a Emily ainda se culpam, e com ela na matilha as coisas ficaram meio estranhas de novo.
- Entendo - digo compreendendo melhor Leah. O seu jeito de certa forma se tornou uma defesa, depois de tudo que passou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névoa - A História de Alira
FantasíaAlira, filha de um descendente de lobo, com uma humana, que foi morta por um vampiro durante a sua gravidez; foi criada por seu pai, após ser rejeitada pela tribo. Com habilidades surgindo, ela agora, busca um lugar para viver, onde se encaixe, e t...