Volteei gente. Como eu disse, vou tentar postar pelo menos dois capítulos por semana, talvez segunda e quinta, mas não prometo nada.
No capítulo de hoje a gente continua no mesmo lugar onde paramos, no baile, e a música que escolhi aqui foi Burry a Friend, da Billie Eilish, porque a música me passa uma sensação de desconfiança e ao mesmo tempo curiosidade, e nesse momento tanto a Mira quanto o Loki estão muito desconfiados um do outro, mas ainda assim curiosos.
Enfim, boa leitura.
O que você quer de mim? Por que não foge de mim?
O que está querendo saber? O que você sabe?
Por que não está com medo de mim? Por que você se importa comigo
Quando todos dormimos, para onde vamos?
Loki sempre foi muito diferente de seu irmão, Thor, e isso valia para tudo, inclusive seus gostos por mulheres. O loiro sempre gostou de mulheres frágeis, delicadas, o tipo que gritaria por ajuda, o tipo que queria um herói para salva-la. O deus da trapaça, pelo contrário, gostava de mulheres intensas, gostava daquelas explosivas, do tipo que deixava claro quando algo a desagradava.
Eram tão diferentes nesse quesito, que o moreno nem deu atenção quando seu irmão comentou que viria ao baile daquela noite acompanhado de sua noiva, na verdade não havia prestado atenção na moça até o momento em que foram formalmente apresentados, só naquele momento se deu alguns segundos para realmente olha-la.
Não se surpreendeu com a aparência da mulher a princípio, era bonita, claro, mas era o tipo de mulher que sempre viu ao lado de seu irmão, tinha traços delicados, corpo esguio e cintura fina, pele suave como seda e cabelos sedosos. Mas algo ali instigou sua curiosidade sobre a moça, seus olhos. Os olhos, de cor amendoada com tons de verde, mostravam algo que destoava da figura de princesa perfeita que Mira tentava pintar. Talvez mais ninguém ali tivesse percebido, mas era simplesmente impossível mentir para o deus da trapaça.
Se aproximou dela para beijar sua mão apenas para que pudesse toca-la por tempo o suficiente para que pudesse ler sua mente, desvendar os mistérios que aqueles olhos tão enigmáticos tentavam me esconder, mas Thor foi rápido em afastar a mulher de Loki.
O príncipe então viu-se em uma situação no mínimo entediante aos seus olhos quando seu irmão e sua mãe se afastaram, abandonando-o sozinho com seu pai e sua nova cunhada. Aquela cena lhe parecia irritante, estava mais interessado em descobrir os segredos da nova convidada da família real, então não pensou duas vezes em convida-la para dançar.
Claro que não estava fazendo aquilo por se compadecer da clara postura acuada e desconfortável da mulher, tinha seus próprios objetivos com aquele convite, mas nenhum dos dois podia negar que precisavam daquilo para se afastar imediatamente daquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Hold Me | Loki
FanfictionMira é uma feiticeira das estrelas presa à um casamento arranjado, por razões políticas, e parece já ter aceitado seu destino, mas tudo pode mudar quando finalmente conhece a família de seu noivo, e também o infame deus da mentira, Loki. Seria a fei...