Cá estamos de novo. Nesse capítulo aqui a gente vai ver o baile de noivado do Thor e da Mira, além de mais uma conversa meio tensa entre ela e o Loki. Eu escolhi a música Monster, do Shawn Mendes e Justin Bieber, porque eu acho que combina muito com um momento do meio para o final do capítulo.
Enfim, boa leitura.
Despeja minhas palavras me destrói até que não haja mais nada
Reorganiza as peças apenas para me encaixar com o resto, sim
Mas e se eu, e se eu tropeçar?
E se eu, e se eu cair?
Então eu sou o monstro?
Loki deixou aquele quarto sem dizer uma única palavra, entre outras razões, porque não sabia o que dizer, não havia nem mesmo entendido o que Mira quis dizer. A dos olhos amendoados disse que não lhe viraria as costas, mas para o deus da trapaça cada uma de suas palavras parecia uma despedida, até o beijo que lhe deu no rosto parecia um adeus.
Desceu as escadas e seguiu seu caminho até o grande salão onde a festa já acontecia, mas, sejamos sinceros, a última coisa que queria era participar de uma festa, ainda mais aquela. Atravessou a multidão de pessoas ansiosas para conhecer a noiva do deus do trovão, caminhou até o trono e fez uma curta reverência diante do pai de todos, que apenas o olhou de forma dura, como sempre fazia.
—Atrasado mais uma vez! — Odin disse em tom de repreensão.
Seus olhos saltaram então para Frigga. A rainha estava parada ali, em pé, os olhos focados no filho, mas não se pronunciou, apenas balançou a cabeça, indicando que o melhor naquele momento era não discutir, e assim ele fez. O príncipe deu mais alguns passos, parando ao lado da mãe adotiva.
Seus olhos então foram atraídos por uma certa princesa. Ela se encontrava no centro do salão, com seu lindo vestido acinzentado, cumprimentando as pessoas com um sorriso pintado em seu rosto. Os olhos amendoados esbarraram nos cor de esmeralda por uma fração de segundo antes que ela voltasse a se concentrar nas pessoas à sua volta, que pareciam enche-la de perguntas.
Loki se afastou da rainha, voltando a caminhar por entre as várias pessoas que enchiam o ambiente, indo ao encontro da futura princesa.
—Com licença — disse para as mulheres que rodeavam Mira — me concederia essa dança?
Os olhos da morena passaram do deus para as convidadas e de volta para o deus. Loki sabia que ela não negaria seu convite, não faria essa desfeita ali com tantos olhos atentos sobre si. Sem nenhuma surpresa, Mira silenciosamente aceitou o convite, segurando a mão do príncipe, deixando-se ser guiada até a pista de dança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Hold Me | Loki
FanficMira é uma feiticeira das estrelas presa à um casamento arranjado, por razões políticas, e parece já ter aceitado seu destino, mas tudo pode mudar quando finalmente conhece a família de seu noivo, e também o infame deus da mentira, Loki. Seria a fei...