Elise voltou ao salão e se deparou com seu pai e o Duque.
- Por onde andou, minha querida? Estava ficando preocupado.- Seu pai perguntou
- Me perdi no labirinto do jardim, sabia que não deveria ter ido, mas minha curiosidade era maior.- explicou ela mentindo e tentando esconder seu braço, mas foi a primeira coisa que o duque perguntou:
- O que houve com seu braço?- Ele aparentava estar um pouco assustado.
- E-eu escorreguei e caí quando estava voltando.
- E machucou os dois braços? Não sabia que a grama havia criado mãos.
Elise não ousava encará-lo, nunca foi boa em mentir.
- Depois que o baile acabar irá explicar exatamente o que aconteceu, até lá, fique com alguém por perto, entendeu?
Ela assentiu e seu pai ainda estava com uma expressão de dúvida já o Duque andava pelo salão conversando com seus convidados. Seu pai apenas ficava ao seu lado e não havia perguntado nada por enquanto lhe trazendo um certo alívio. James se aproximou e ao seu lado estava seu salvador, Thomas.
- Elise está de volta, achei que tivesse ido embora.- Seu olhar foi diretamente para seu braço, que estava ficando roxo- O que aconteceu com seu braço?
- Estava no jardim, me perdi e tropecei e caí..preciso prestar mais atenção.- disse ela tentando mostrar um sorriso de escanteio.
Ela encarou Thomas que a observava com o olhar indecifrável.
- Ah, quase me esqueci, Elise, esse é meu irmão, Thomas.
Não sabia como reagir, já conhecia Thomas, ele que a tinha ajudado no "incidente" do jardim, mas ele foi mais rápido, fez uma reverência e disse:
- É um prazer conhecê- la, senhorita.
- Igualmente, milorde.- Já que ele iria mentir, ela entraria no seu jogo.
James ofereceu sua mão dizendo:
- A última dança dessa noite?
- É claro.- ela precisava os enrolar o mais rápido possível para que não fizessem mais perguntas embaraçosas.
Ela se despediu de seu pai e Thomas e foi novamente para o local da dança. Era quadrilha, uma dança bem animada, Elise se sentiu culpada por não poder trocar muitas palavras, ainda se sentia estranha sobre o acontecimento do jardim e por que Thomas fingiu que não se conheciam.
Durante a dança nenhuma palavra foi trocada, nem olhares, mas à volta do casal todos olhavam e cochichavam comentários como "Quem é ela? Será que conquistou o filho mais novo do Duque? Como alguém se apaixonaria por ela?" . James sussurrou no ouvido de Elise:
- Não ligue para esses comentários ridículos.
Ela assentiu. Elise não gostava de fofocas quando lhe diziam respeito, ainda mais quando eram superstições de outro nível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
Roman d'amourElise, um jovem senhorita da sociedade, sempre sonhou em se casar por amor e tinha a certeza de que seu pai, permitiria a escolher seu marido. Mas ao passear em no parque em um linda tarde, descobre que seus sonhos não poderiam se realizar. Ao entr...